quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Manicuras e "A Roda da Sorte" com saldo positivo para a SIC

A chegada de Denise e Maria Delfina à antena da SIC deu frutos. O programa de estreia com as personagens interpretadas por Ana Bola e Maria Rueff foi o mais visto do canal e ultrapassou o milhão de espectadores vaticinado pelo director de Programas, Nuno Santos. Segundo os dados da Mediamonitor, "VIP Manicure" alcançou um milhão e 141 mil pessoas, ficando em quarto lugar no top de programas de segunda-feira, atrás das novelas da TVI.
Num registo popular, as manicuras satirizaram os temas de actualidade, que povoam as revistas cor-de-rosa, não tendo passada despercebida a recente vontade da convidada Luciana Abreu de ser mãe. A imaginação de Denise contribuiu ainda com alguma sapiência para a cultura geral dos espectadores, designadamente nas origens etimológicas da palavra xenofobia e da expressão Allgarve.
Pouco mais de uma hora antes, tinha sido a vez de Herman José, com o regresso de "A Roda da Sorte", a marcar as novidades do canal de Carnaxide. O concurso, com emissão de segunda a sexta-feira, registou uma audiência média de 6,4%, ficando atrás dos programas emitidos naquele horário pela concorrência: "O Preço Certo", de Fernando Mendes, na RTP1, que alcançou 7,3% e o segundo lugar; e "Morangos com Açúcar", da TVI, que liderou com 9,4%.
O resultado de "A Roda da Sorte" conseguiu, porém, ultrapassar a média de 4,4% dos programas emitidos naquele horário na semana anterior ("SIC - A televisão da sua vida" e repetições de "A Favorita" e de "Rebelde Way").

Sem comentários: