domingo, 5 de outubro de 2008

"Fascínios"

Foi em "Fascínios" que Alexandra Lencastre interpretou a sua 3ª vilã. João Perry voltou também à televisão, com Óscar Ventura, personagem que acabou por ser morta, e que desde aí se mantêm a pergunta: "Quem matou Óscar?". O actor que interpreta Jaime (Fernando Luís), fez um dos vilões que ficará na história da sua carreira. Destacaram-se também os jovens actores Sofia Ribeiro, Victória Guerra, Pedro Caeiro, Sara Prata e Teresa Macedo que em opinião geral foram surpreendentes.
Quem não se lembra da fadítica frase "Deus me dê paciência!" É o que Margarida Ventura repete vezes sem conta. Coxo e Perneta é a alcunha para Andrade. Elvira e Helena também não se livram do mau palavreado de Margarida, sendo estas apelidadas de Coruja e Ex Mosquinha Morta, respectivamente. Ela é o diabo em pessoa! Aliás, basta relembrar muitos dos seus planos, onde entre eles está, por exemplo, do atropelamento de Margarida por Renata, para que Margarida conseguisse ficar com os bens de Óscar. E alguém se terá esquecido a simulação de um aborto, tendo Margarida cortado Renata prepositadamente para espalhar o sangue pelos lençóis da cama? E de Margarida ter-se atirado pelas escadas abaixo, para culpar Ester? Desses momentos, ninguém se esquece.
E os casamentos da praxe de "Fascínios"!! Onde em cada um, não poderia faltar um precalço de última hora!
- Ester no casamento de Margarida com Óscar, onde Ester mostra a todos a verdadeira Margarida;
- A revelação de Andreia perante a família de Guilherme e de Leonor no seu casamento, de que Guilherme tinha contratado alguém para fazer uma montagem onde Andreia e Vicente apareciam juntos, e aparentemente a fazer amor;
- Sublinha-se também o casamento hindu de Raúl e Ester, embora os problemas de última hora tenham estado ausentes;
- O tiro a Vicente, causando quase duas mortes, sendo que Leonor sentiu ainda a bala, embora de raspão, e pondo Vicente de coma;
- Agora, no último episódio segue-se um outro casamento. Que virá aí?
Claro que também não pode caír em esquecimento o caso de Jaime, que queria todas: Margarida, Helena, Carolina e por último Andreia. Ninguém ficou indiferente ao stress pós-traumático de Leopoldo. Quem também causou polémica foram Constança e Sara, que giraram à volta de um bebé indefeso. Muitos outros pontos altos poderia-se enumerar.
No entanto, o que não se pode esquecer é a cena onde Óscar morre juntamente com o palhaço, que ri à custa dele. A resposta à pergunta "Quem matou Óscar?", também só se saberá hoje à noite, no início do serão na TVI. Isto apesar de vários nomes e várias teorias já terem sido lançados pela imprensa. No episódio desta noite, a verdade ficará nua e crua: à vista de todos. Saberemos quem matou Óscar, e muitas surpresas aí virão. E claro, que um casamento não poderá faltar.
Entretanto, o argumentista António Barreira da apelidada telenovela do ano - "Fascínios" - fez tanto sucesso que já está a escrever a sua próxima telenovela, juntamente com André Ramalho e Maria João Mira: "Despertar", que terá como pano de fundo a Ilha da Madeira.
"Olhos nos Olhos" de Rui Vilhena, será a produção que vem suceder a "Fascínios". Com grande mistério, e um elenco de luxo, "Olhos nos Olhos" promete ocupar, e bem, o lugar de "Fascínios" na grelha.

Sem comentários: