Mostrar mensagens com a etiqueta Catarina Furtado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Catarina Furtado. Mostrar todas as mensagens

sábado, 31 de julho de 2010

Catarina Furtado regressa hoje da Guiné

Catarina Furtado regressa hoje da Guiné Bissau onde está, há uma semana, a gravar a terceira parte do documentário "Dar Vida Sem Morrer". A embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a População partiu para a Guiné no domingo, 25 de Julho, para gravar o resultado do investimento de 500 mil euros, angariado junto dos espectadores do programa "Dança Comigo" da RTP. A verba destinou-se à construção de uma maternidade que irá abranger as zonas de Cabul e Mansoa e Catarina irá mostrar nos três primeiros documentários o resultado desta acção de solidariedade. "Vou mostrar quantas mulheres e bebés sobreviveram graças a este donativo. Na Guiné não existiam materiais tão simples como o soro e as cesarianas não se faziam. As mães morriam nos partos. Quando lá estive a primeira vez parecia que tinha levado um murro no estômago", conta a apresentadora emocionada. Nos primeiros dois documentários já gravados, Catarina Furtado acompanha a construção da maternidade desde o lançamento da 1ª pedra, à renovada auto-estima da população e das equipas de saúde. Já neste terceiro episódio de "Dar Vida Sem Morrer", a estrela da RTP irá mostrar as diferenças na subida das taxas de sobrevivência materno-infantil deste país. A embaixadora irá regressar à Guiné para a gravar o último e quarto documentário na região de Bafatá, para onde serão canalizados 400 mil euros, um donativo extra do IPAD - Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento. Será aplicado na formação das equipas de saúde, da compra de materiais, ambulâncias e painéis solares. "A Guiné vive às escuras, vocês não imaginam", relata a apresentadora decidida a angariar "cúmplices" por onde quer que passe. Enquanto planeia "melgar" a RTP para apostar em mais documentários em países onde cresceu a pobreza extrema, como São Tomé e Príncipe, Catarina Furtado irá gozar um mês de férias, em Agosto, com o marido, João Reis, e os filhos Maria Beatriz e João Maria. Antes, a "eterna namoradinha de Portugal" irá assistir, no dia 1 de Agosto, à estreia da segunda edição do programa "Dá-me Música". Catarina Furtado volta a desafiar os nossos famosos e, ao longo de 14 semanas, nomes como José Cid ou Sílvia Rizzo vão brindar o publico com as suas vozes de rouxinol.
Fonte: Sapo Fama

terça-feira, 27 de julho de 2010

Catarina Furtado volta a dar música

Catarina Furtado vai ser, uma vez mais, a anfitriã de "Dá-me Música". A nova série do concurso tem estreia marcada para 1 de Agosto, pelas 22 horas, na RTP1, e promete mostrar-nos dezenas de famosos em situações hilariantes. José Carlos Malato, Wanda Stuart, José Cid, Simone de Oliveira, Vitorino, Ricardo Carriço e até o ex-namorado da apresentadora, João Gil, estão na lista de convidados. "A magia deste programa é que as pessoas poderão ver o lado liberto e descontraído que não conhecem das figuras públicas", afirmou Catarina Furtado, na apresentação da nova série à Imprensa, no Hard Rock Café, em Lisboa. A apresentadora sublinhou também o facto de dezenas de actores, músicos, apresentadores, humoristas e cantores aceitarem dar música aos portugueses sem receio de poderem cair no ridículo: "Não é fácil rirmo-nos de nós próprios e todos os que aceitaram o convite até poderiam ter receio de vir a fazer figuras tristes, mas revelaram-se, sim, umas figuras bem alegres". Muitos sorrisos e gargalhadas - eis o que Catarina Furtado espera desta segunda edição do concurso, gravada em Abril, e que estará no ar durante 14 domingos consecutivos.
Fonte: Sapo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Catarina Furtado apresentou nova série de "Dá-me Música"

"Dá-me Música", o concurso musical em tempos conduzido por Catarina Furtado na estação de televisão pública, está de regresso aos serões de domingo, já a partir do próximo dia 1 de Agosto. Nesta segunda temporada do formato produzido pela Endemol, a equipa em estúdio mantém-se. O mesmo será dizer que foram mais uma vez convocados o maestro Nuno Feist, que dirige a banda residente e os cantores Débora Gonçalves, Sara Campina e David Ripado, responsáveis por lançar cada desafio. Duas equipas de três elementos, lideradas por outros tantos cantores nacionais, deverão ir adivinhando o título das canções à medida que estas são interpretadas pelos músicos de serviço. No primeiro programa da segunda temporada, Lura e Dany Silva são os chefes de equipa. Lura conta com a ajuda do apresentador Francisco Mendes e da actriz Sofia Portugal, enquanto Dany Silva unirá esforços aos actores João Ricardo e Ricardo Carriço.
Fonte: Destak

domingo, 25 de julho de 2010

Catarina Furtado vai gravar novo documentário

Catarina Furtado embarca hoje para a Guiné Bissau, onde estará durante nove dias a gravar o terceiro de quatro documentários sobre saúde materna naquele país. Mais um capítulo do projecto "Dar a Vida Sem Morrer", que resultou de um donativo que a apresentadora da RTP1 reuniu numa emissão especial de "Dança Comigo", já lá vão dois anos. No primeiro documentário, a embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a População mostrou o lançamento da primeira pedra do bloco operatório que cobre as regiões de Cabu e Mansoa. No segundo, a construção do mesmo. Neste, pretende mostrar o que aconteceu, agora que o bloco já está a funcionar. "Quantas mulheres deixaram de morrer, quantos meninos nasceram em condições, com assistência, com cesarianas...", enumera, satisfeita com o donativo extra do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), que lhe permitirá fazer um quarto documentário. "O IPAD percebeu que as coisas estavam a correr bem e decidiu alargar a proposta a uma outra zona também esquecida, que é Bafatá, e arranjou mais 400 mil euros. No quarto documentário vamos mostrar o que foi feito lá", conta. Este projecto ocupará Catarina Furtado durante, pelo menos, mais um ano. Mas a apresentadora já anda a pensar no próximo. "Estou sempre. Sou a melga de serviço da RTP", admite, apontando como prioridades São Tomé e Príncipe e Timor, "onde a pobreza extrema aumentou". Quando chegar da Guiné, Catarina Furtado irá gozar férias com a família, fazendo apenas uma curta interrupção para conduzir a gala de eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, em parceria com José Carlos Malato. Além disso, não há projectos, até porque deixou muita coisa feita na RTP: uma série de 14 episódios de "Dá-me Música", que se estreia no próximo domingo, e uma outra de 13 episódios de "Príncipes do Nada", sobre o trabalho de membros de organizações não governamentais em São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Timor. "Tenho o resto do ano mais do que garantido", comenta. Mas acredita que voltará ao trabalho em breve. "Não estou a vê-los deixarem-me descansar muito tempo."
Fonte: DN

terça-feira, 20 de julho de 2010

Catarina Furtado na "Operação Triunfo"?

Embora várias publicações tenham dado como certa a presença de Sílvia Alberto na quarta edição do talent-show, uma publicação desta semana vem contradizer esta informação. Segundo essa publicação, "Operação Triunfo" terá como apresentadora a cara das duas primeiras temporadas, que é como quem diz, Catarina Furtado. Está assim colocada mais uma dúvida no que ao regresso deste formato diz respeito. Há ainda a hipótese, ainda que remota, de as duas apresentadoras marcarem presença no concurso: uma como responsável pela condução e outra como membro do júri. Resta aguardar novidades por parte da RTP.
Fonte: TV Universo

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vestido de Catarina Furtado rende mil euros

O vestido desenhado por Nuno Baltazar e usado por Catarina Furtado na inauguração da Boutique Nespresso foi leiloado por mil euros. O valor reverte para o Espaço T que, por seu lado, vai oferecer 50% à Caritas Diocesana do Funchal. O Espaço T é uma associação que apoia e tenta integrar pessoas com dificuldades bio-psico-sociais.
Fonte: CM

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Catarina Furtado em "Projecto Moda"

Depois de Vicky Fernandes e Ricardo Araújo Pereira terem passado pelo novo programa da RTP, foi a vez de a conceituada apresentadora fazer o mesmo. A emissão foi gravada na passada terça-feira e ao que tudo indica, Catarina Furtado avaliou uma criação que cada um dos designers do concurso confeccionou para si. Inserida no grupo de jurados, a actriz de "Cidade Despida" deu o seu parecer e, no final, mais um dos concorrentes foi eliminado. Embora não tenha conseguido chegar à fala com Catarina Furtado, a referida publicação conversou com Nuno Baltazar, amigo e estilista de eleição da apresentadora, que disse que a amiga está completamente apta para avaliar num formato como este: "Sem ser uma vítima da moda, ela está muito atenta ao que se passa. Gosta de estar informada, mas encara a moda de uma forma muito pessoal, de acordo com a sua maneira de ser. É uma pessoa que sabe bem o que favorece o corpo feminino e é muito sensível à componente estética da moda", defendeu. Com as gravações a decorrerem a todo o gás, "Projecto Moda" promete ser um sucesso, a começar pelo ilustre painel de convidados famosos que irá ter em cada emissão. A estreia deverá ser a 25 de Julho, no horário nobre da RTP.
Fonte: TV Universo

terça-feira, 18 de maio de 2010

Catarina Furtado nomeada para prémio de melhor actriz

Habituada a desafios exigentes, sobretudo depois dos documentários que gravou em África e na Ásia, Catarina Furtado voltou a testar a sua resistência com as gravações da nova série da RTP, "Cidade Despida". Foram dois meses intensos, durante os quais a actriz e apresentadora teve que fazer um esforço extra para conseguir dar o melhor de si própria e, ao mesmo tempo, não descurar a atenção aos filhos, Beatriz, de três anos e meio, e João Maria, de dois. Um esforço que valeu a pena, pois acaba de ser nomeada, com Cristina Carvalhal, com quem contracena, para uma Ninfa de Ouro de Melhor Actriz no 50.º Festival de Televisão de Monte Carlo. A série recebeu, aliás, mais três nomeações para este certame televisivo que se realiza de 6 a 10 de Junho no Grimaldi Forum, na capital monegasca: Melhor Produtor Europeu (Jorge Marecos), Melhor Actor (Pedro Laginha e Albano Jerónimo).
Fonte: Caras

Fernanda Serrano e Catarina Furtado homenageadas

Fernanda Serrano, Catarina Furtado e Anita Guerreiro foram homenageadas, este sábado, no Baile da Rosa no Porto. Enquanto que Catarina Furtado foi distinguida na área da televisão, Fernanda Serrano foi distinguida com o prémio T para a Cultura. A actriz foi à gala acompanhada do marido, Pedro Miguel Ramos, que se mostrou orgulhoso de Fernanda Serrano.
Fonte: Lux

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Catarina Furtado apoia João Reis em noite de estreia

Catarina Furtado, acompanhada pelos pais, Joaquim e Helena Furtado, sentou-se na primeira fila da plateia do Teatro Aberto para aplaudir o marido, João Reis, no seu mais recente trabalho. A peça "Agora a Sério", encenada por Pedro Mexia e baseada na obra "The Real Thing", de Tom Stoppard, em cena na Sala Azul do Teatro Aberto (Lisboa) conta ainda no elenco com Afonso Lagarto, Ana Brandão, Diana Costa e Silva, Nuno Casanovas, Pedro Lima e São José Correia.
Fonte: Lux

sábado, 24 de abril de 2010

Catarina Furtado regressou à representação

"Cidade Despida", que arrancou ontem, sexta feira, na antena da estação pública, marca o regresso da apresentadora à representação televisiva. O seu papel alimenta a série. É tida como uma das melhores apresentadoras do país. Mas, e sem desprimor quanto a esta faceta profissional, a carreira de Catarina Furtado não se esgota na condução de programas. A sua veia de actriz está, desde ontem, mais evidenciada no pequeno ecrã. Protagonista da trama policial "Cidade Despida", que estreou na RTP1, na pele de Ana Belmonte, Catarina diz que mostra "a sua verdade", numa fase madura, em que "nada tem a perder".
Fonte: JN

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vestido de Catarina Furtado a leilão

O Espaço t e a Nespresso vão organizar um leilão do vestido que Catarina Furtado usou na inauguração da Boutique Nespresso no Porto, na Avenida da Boavista, em Outubro passado. O leilão do vestido, especialmente criado para aquele evento pelo estilista Nuno Baltazar, terá início no dia 10 de Maio no site do Espaço t – www.espacot.pt, prolongando-se até 7 de Junho. A base de licitação é de 500 euros, numa iniciativa intitulada "Um vestido, duas causas", que a Nespresso promove com duas causas em ponto de mira. Por um lado, ajudar o Espaço t, uma Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária - Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de saúde e com Estatuto de Utilidade Pública, vocacionada para o apoio a indivíduos com dificuldades bio-psico sociais e a indivíduos ditos normais; por outro, oferecer 50% das receitas apuradas com este leilão à Caritas Diocesana do Funchal, contribuindo assim para a apoiar a reconstrução da ilha da Madeira.
Fonte: Destak

domingo, 18 de abril de 2010

Catarina Furtado em dose dupla na RTP1

Será durante o mês de Abril, que Catarina Furtado regressará como a temível Inspectora Ana Belmonte em "Cidade Despida". Segundo a apresentadora e actriz, teve pena de se despedir deste projecto, pois "este foi, talvez, o meu melhor trabalho, o meu maior desafio em representação. O papel ideal para voltar", afirma. A RTP marcou a estreia desta série para o dia 23, provavelmente para o horário das 21 horas. Para dar vida à agente da PJ, a actriz preparou-se junto de alguns profissionais, aprendendo a pegar em armas, a disparar e em como se trabalho em grupo. Nas cenas mais complicadas, contou com um duplo, mas a maior parte das cenas de acção foram protagonizadas pela própria. Catarina Furtado já está a gravar a segunda edição do "Dá-me Música". Espera-se então, vermos a actriz e apresentadora em dose dupla nos serões da RTP.
Fonte: Novelas Nacionais

quarta-feira, 24 de março de 2010

Catarina Furtado já grava "Dá-me Música"

Catarina Furtado volta a dar música na RTP1 a partir do início do Verão. A segunda série do programa "Dá-me Música" começou ontem a ser gravada e irá pôr à prova, num ambiente alegre e descontraído, os conhecimentos e os dotes musicais de inúmeras celebridades portuguesas. Na noite desta terça feira, passaram pelos estúdios da Endemol oito desses famosos concorrentes: Sílvia Rizzo, Heitor Lourenço, Miguel Ângelo, Helena Coelho, Miguel Gameiro, Mafalda Teixeira e os temíveis apresentadores do "5 Para a Meia Noite" (RTP2) Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes. "As expectativas são as melhores", afirma Catarina Furtado, que irá novamente conduzir o programa e garante mais uma série repleta de "concorrentes divertidos e animados". A segunda temporada de "Dá-me Música" irá contar com alguns "repetentes" como Sílvia Rizzo, Heitor Lourenço, Helena Coelho e Pedro Fernandes, que regressam para pedir a "desforra". O programa irá ter, também muitos estreantes ilustres, alguns dos quais que recusaram participar na primeira série. "As pessoas já conhecem o programa e sabem agora que não há o perigo de virem aqui fazer figuras. O que se pretende é homenagear a música, mesmo que seja por entre gargalhadas", explica Catarina. "Dá-me Música" irá juntar no mesmo palco figuras públicas de diversos quadrantes - do teatro à música, do jornalismo à moda - que irão pôr à prova a memória musical e protagonizar momentos hilariantes. Em cada uma das 13 emissões previstas (haverá uma 14ª com os melhores momentos do programa) duas equipas de famosos irão rivalizar numa animada competição. Cada equipa é constituída por três celebridades, uma das quais, o comandante, será um cantor de renome. No primeiro programa, José Cid, Gonçalo Tavares e Sílvia Rizzo vão afinar as notas contra Luís Represas, Heitor Lourenço e Diamantina. Na segunda emissão, a coesa equipa de apresentadores do "5 Para a Meia Noite" vai sentar-se em campos opostos. Miguel Ângelo, Pedro Fernandes e actriz Mafalda Teixeira vão tentar levar de vencida Miguel Gameiro, Luís Filipe Borges e Helena Coelho.
Fonte: Sapo Fama

terça-feira, 23 de março de 2010

Catarina Furtado no "5 Para a Meia Noite"

"Endoidecer" foi o tema de ontem do "5 Para a Meia Noite", da RTP2, e Filomena Cautela, anfitriã do programa, teve mesmo uma conversa louca e muito divertida com a sua convidada e amiga Catarina Furtado. Sentada nos estúdios da Valentim de Carvalho, Catarina viu-se confrontada com imagens de várias etapas da sua carreira profissional na RTP. Confessou-se horrorizada com os penteados de outros tempos e contou que, um dia, ao entrevistar o grandalhão Arnold Schwarznneger para a MTV Portugal, o actor teve o desplante de lhe pedir que o fizesse de joelhos. Uma viagem no tempo que Filomena Cautela quis mostrar ao seu público. Não poupou elogios a Catarina, que foi animando o programa com curiosas confissões. A mulher do actor João Reis falou da carreira, da família e claro, não escapou ao célebre questionário de Proust. Ficámos a saber que a palavra preferida da Catarina é amor e a de que menos gosta é traição. Odeia gente preguiçosa, e os filhos Maria Beatriz e João Maria pronunciam o "som que mais gosta de ouvir". No final da emissão, a última de Filomena Cautela nesta série do "5 Para a Meia Noite", a anfitriã estava radiante: "Acabei em beleza esta temporada. A Catarina é linda de morrer. É a melhor apresentadora portuguesa. É bonita e inteligente ", disse Mena. Agradecida, Catarina retribuiu os elogios: "Se eu não gostasse da Filomena não estaria aqui. Ela é uma rapariga genuína, com graça, e que vai marcar presença na televisão", disse a actriz, que ficou a conhecer melhor Filomena Cautela, recentemente, nas gravações da série "Cidade Despida".
Fonte: Sapo Fama

Catarina Furtado esteve no "5 Para a Meia Noite"

Catarina Furtado foi a convidada de ontem de Filomena Cautela na última semana do programa. Joana Amaral Dias e Tiago Bettencourt sentam-se à mesa com Fernando Alvim (hoje); Nilton entrevista Pedro Abrunhosa (4ª); Jorge Mourato e Rui Unas conversam com Pedro Fernandes (5ª); e Luís Filipe Borges recebe Rui Zink (6ª).
Fonte: DN

Catarina Furtado de volta ao "Dá-me Música"

Apresentadora está a gravar novos episódios do programa de entretenimento. Catarina Furtado, 37 anos, volta a apresentar o formato "Dá-me Música" um ano depois. Neste programa duas equipas de figuras públicas competem entre si. Entre os primeiros convidados estarão Miguel Ângelo, Fernando Alvim, Mafalda Teixeira, Miguel Guerreiro, Luís Filipe Borges e Maria João Silveira.
Fonte: DN

quinta-feira, 18 de março de 2010

Catarina Furtado chora no final das gravações de "Cidade Despida"

Chegou ao fim a grande aventura de Catarina Furtado, ou melhor de Ana Belmonte, personagem que a actriz encarna em "Cidade Despida", nova série policial que a RTP estreará em Abril. As gravações terminaram e Catarina não conteve as lágrimas na hora do adeus. Emocionada, Catarina despediu-se dos colegas do elenco, entre eles Pedro Laginha, António Cordeiro, Oceana Basílio e Lia Gama, que depois das últimas cenas prestaram homenagem à "eterna namoradinha de Portugal". As saudades das novelas falaram mais alto e Catarina Furtado, de 37 anos, agarrou com unhas e dentes o novo projecto na RTP, que marca o seu regresso à representação. Em "Cidade Despedida" ela veste a pele de Ana Belmonte, uma agente da Judiciária especializada na investigação de crimes em série. As gravações decorreram num ritmo alucinante. "Está a ser maravilhoso mas muito cansativo. Estou a gravar cerca de 14 horas por dia e tenho que me deitar sempre cedo", confessava recentemente a apresentadora. Um coreógrafo de lutas ajudou Catarina Furtado a colocar em prática golpes certeiros, que em "Cidade Despida", servem para eliminar os mais perigosos dos assassinos. E um professor da Policia Judiciária partilhou com os actores alguns segredos e truques de perseguição aos criminosos. Ao longo de 13 episódios, Catarina Furtado vai brilhar no ecrã, de pistola à cinta e sem maquilhagem.
Fonte: Sapo Fama

terça-feira, 16 de março de 2010

Catarina Furtado: a mais elegante de 2009

Eleita pelos leitores da Caras a mulher portuguesa mais elegante de 2009, Catarina Furtado, de 37 anos, é o exemplo de quem consegue conjugar sem dramas a vida pessoal com a profissional. Mãe de Maria Beatriz, de três anos e meio, e de João Maria, de dois, e mulher do actor João Reis, a apresentadora garante que a família é a prioridade, mas a sua profissão, enquanto apresentadora e actriz - agora no papel de protagonista na nova série da RTP, "Cidade Despida" -, também lhe é imprescindível.
Fonte: Caras

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Catarina Furtado radiante com "Cidade Despida"

Catarina Furtado é uma das figuras em destaque em "Cidade Despida", uma nova série policial da RTP1 que faz lembrar "CSI" da TV americana. A estreia está prevista para daqui a um mês. No elenco estão outros nomes bem conhecidos, como Cristina Carvalhal, Dinarte Branco, Oceana Basílio, Pedro Laginha, Albano Jerónimo, António Fonseca, Alexandre de Sousa e João Lagarto. Durante as gravações do segundo episódio, que decorreram nos Estúdios da SP Televisão, em São Marcos, Cacém, a actriz, de 37 anos, disse estar "empenhadíssima neste projecto, que foi um bombom". A eterna namoradinha de Portugal vive uma fase "mais tranquila, menos inquieta, com menos vontade de chegar a qualquer coisa". Serena, Catarina Furtado confessa-se: "Estou muito menos crítica comigo mesma e muito mais disponível". Na trama, Catarina dá vida a Ana Belmonte, uma agente da Polícia Judiciária. A actriz falou, aos jornalistas, sobre a nova personagem: "Tem um nível de exigência gigante. Tratei de toda a parte técnica, conversando com variadíssimas pessoas da PJ". E prossegue: "A Ana Belmonte tem uma componente psicológica muito interessante porque analisa o comportamento humano e vem, de alguma forma, trazer outra maneira de fazer interrogatórios, que a velha guarda, representada aqui pelo Rocha e pelo Freitas' não aprecia. Mas o problema não é esse. A vida dela tem outros problemas. Ela própria sofre uma perseguição ao longo dos 13 episódios e isso faz com que o norte dela, que era tão certo, fique um bocadinho mais perdido".
Fonte: Sapo Fama