Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Rocha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Rocha. Mostrar todas as mensagens

domingo, 31 de outubro de 2010

Paulo Rocha e a personagem de "Sedução"

Na novela "Sedução", da TVI, Paulo Rocha veste a pele de Danilo, um excêntrico cabeleireiro que se faz passar por gay para conquistar os corações das mulheres mais solitárias. A estratégia é simples e pelos vistos resulta! O actor conta como se preparou para o papel mais divertido da sua vida: "Estive 15 dias num cabeleireiro em Lisboa a aprender alguma coisa sobre esta profissão. Exigiu mais treino do que estava à espera porque ter aquela destreza de mãos com as tesouras e afins, foi complicado para mim. O cabeleireiro estava aberto a clientes. Lavei cabeças e aterrorizei algumas pessoas quando dizia que era eu que ia cortar o cabelo. Quase que fugiam!" Há cerca de dois meses o galã deixou a SIC e aceitou o convite de André Cerqueira, director de Programas da TVI, para integrar o elenco de "Sedução". Despiu a personagem de Vasco, o mecânico sedutor que em "Perfeito Coração" arrebatava corações, e assumiu com distinção os tiques que o novo papel lhe exige. "O Vasco era muito óbvio: era só tronco nu e encostar", diz o actor, divertido. "O Danilo tem um esquema muito específico para levar água ao seu moinho. Faz-se passar por gay para as mulheres baixarem a guarda e vai tendo alguma sorte. Quem é o marido que vai desconfiar de um cabeleireiro cheio de trejeitos?", pergunta Paulo Rocha. Na trama de Rui Vilhena, Danilo quer conquistar Ester, personagem interpretada por Maria João Bastos. De inicio a escritora não percebe as intenções deste cabeleireiro e mais tarde acaba por cair nos seus braços. "Não há preconceito mas as pessoas têm uma ideia estereotipada que todos os cabeleireiros são gays. O que acontece é que os salões são frequentados maioritariamente por senhoras e ali estes homens têm que ser mais delicados e sensíveis", explica Paulo Rocha. "Curiosamente, no cabeleireiro onde trabalhei, existiam três cabeleireiros homens que não eram gays. E ao vê-los trabalhar até podia ficar com essa sensação", adianta. Apesar de ser um sedutor nato nos papéis que tem vindo a interpretar, Paulo Rocha confessa que na vida real já não é bem assim. Os amigos lá lhe vão dando umas dicas mas nem sempre elas ficam pelo beicinho. "Sou um trambolho e não tenho jeito nenhum para seduzir. Não sou muito de jogos e esquemas. O meu romantismo é muito primário e se eu não aparecesse na televisão iam ver como seria a minha vida!", brinca Paulo Rocha.
Fonte: Sapo Fama

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A personagem de Paulo Rocha em "Malmequer"

Paulo Rocha na nova novela de TVI, "Malmequer" dará a vida a um cabeleireiro, e segundo Rui Vilhena, esta personagem será inspirada na personagem de Warren Beatty, no filme "Shampoo". Porém se Rui Vilhena seguir à risca a sua inspiração: Paulo Rocha não será um homossexual, porque a personagem de Warren Beatty é um jovem cabeleireio, que deixa todas as mulheres loucas e dorme com todas elas. Inclusive com a mulher, a amante e a filha do homem que lhe financiou o cabeleireiro. Rui Vilhena afirma também que existirão diferenças, mas a sua inspiração foi nesta personagem.
Fonte: Novelas Nacionais

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paulo Rocha e Lília Cabral protagonizam novela de Aguinaldo Silva

Ainda mal começou a gravar "Malmequer" e já sabe que o seu próximo desafio será um grande teste às suas qualidades enquanto actor. Depois de muito falado, é já um dado adquirido que o actor será um dos próximos portugueses a brilhar em telenovelas da TV Globo. Pelas mãos do supervisor de "Laços de Sangue", Paulo Rocha prepara-se para interpretar uma das personagens centrais da nova história do autor. "Fina Estampa" é o nome escolhido e as gravações só arrancam em meados de Setembro do próximo ano, dado que é a substituta de "Insensato Coração", trama que sucederá a "Passione" no horário nobre da TV Globo, em território brasileiro. Embora ainda seja cedo para falar sobre esta história, Aguinaldo Silva vai adiantando alguns pormenores sobre a mesma, no seu Twitter, tal como a referida publicação revela na sua edição desta semana: "Griselda, a protagonista absoluta, será a grande, imensa, maravilhosa Lília Cabral. Tudo o que podemos dizer por enquanto é que ela será disputada por dois homens. Um, português, será um galã aqui das terras lusas, o óptimo Paulo Rocha. O outro (bem como sua mulher, a arquivilã que infernizará a vida de nossa heroína) ainda não foi escolhido. São 55 personagens no total (...) e, quando voltar ao Brasil em Setembro, eu e Wolf Maya, que dirigirá a novela, vamos conversar muito a seu respeito", escreveu o argumentista brasileiro. É então possível afirmar que, para além de este ser o primeiro grande desafio de Paulo Rocha no Brasil, a responsabilidade será ainda maior, por ir fazer par romântico com a mais do que conhecida actriz brasileira Lília Cabral.
Fonte: TV Universo

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paulo Rocha na Globo e na TVI

Paulo Rocha ainda surge em "Perfeito Coração ", na SIC, mas é já apetecido por Aguinaldo Silva para a próxima novela da Globo. Paralelamente, Rui Vilhena confirma também o interesse em ter o actor português no elenco da novela "Bem Me Quer, Mal Me Quer", na TVI. O Vasco de "Perfeito Coração", na SIC, é actualmente um dos homens mais disputados, não só na ficção como na vida real. Os factos apontam o protagonista, Paulo Rocha, como parte integrante da nova história de Rui Vilhena na TVI, e ele também está nos planos de Aguinaldo Silva para o projecto na Globo. A certeza absoluta depende apenas de contratos. Na falta deles e por considerar que "não há nada de concreto", o actor português prefere reservar-se, para já, a comentários. Mais explícito, Rui Vilhena confirmou o interesse em ter Paulo Rocha em "Bem Me Quer, Mal Me Quer". "Ele entra nessa novela e penso que irá fazer também a novela do Aguinaldo", adiantou o argumentista, acrescentando: "O elenco de "Bem Me Quer, Mal Me Quer" ainda não está fechado a 100% e há personagens que estão em aberto. Se o elenco já estivesse fechado, seria mais fácil falar de quem irá fazer o quê. Neste momento, a Plural ainda está a escolher os actores". E poderemos ter Paulo Rocha num papel principal? "À partida, ele fará parte. Digo isto, porque ainda não recebi a confirmação da produção. Se for o papel que eu penso que ele irá fazer, será um papel totalmente diferente do que ele tem feito", explicou o guionista. Actualmente, Paulo interpreta o galã Vasco Cardoso em "Perfeito Coração", na SIC, cujas gravações há muito terminaram. A concretizar-se o desejo de Vilhena, o actor regressará à TVI, com uma personagem muito diferente. Há muito que é público o reconhecimento de Aguinaldo Silva pelo talento de Paulo Rocha, traduzido agora na vontade de o ter na próxima novela da Globo, ainda com o título provisório "Marido de Aluguer", com Glória Pires no protagonismo. No programa "Cá Estamos", da TV Globo Portugal, Aguinaldo revelou: "Estou a pensar no Paulo Rocha para o papel de Guaracy, um português filho de uma brasileira... Ele tem uma característica que o torna um possível galã para a Glória Pires, porque ele tem uma estampa viril".
Fonte: JN

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Paulo Rocha mesmo a caminho da TVI

O actor de "Perfeito Coração" está mesmo de malas aviadas para a estação de Queluz de Baixo. Quem o garante é Aguinaldo Silva, que noticiou a boa nova no seu blog. Em declarações Rui Vilhena não confirma a presença de Paulo Rocha no elenco de "Bem Me Quer, Mal Me Quer", mas revelou a personagem que tem reservada para ele na sua nova trama: "poderá vir a interpretar uma personagem com grande incidência na história, em tudo diferente do que ele já fez até agora. Será uma personagem marcante, um homem que vive rodeado de mulheres. Há um mistério em torno dele relacionado com o facto de ser muito mulherengo". As gravações deverão arrancar entre Junho e Julho e depois desta telenovela, o Vasco de "Perfeito Coração" partirá para o Brasil, onde vai participar na nova produção de Aguinaldo Silva, "Marido de Aluguer".
Fonte: TV Universo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Paulo Rocha e Raquel Henriques separados

Estavam juntos há cerca de um ano, mas nos últimos tempos surgiram os primeiros indícios de que a relação entre Paulo Rocha e Raquel Henriques não estava de boa saúde. Entretanto, o actor foi fotografado a beijar outra mulher numa festa, o que veio confirmar a ruptura. Na sua página do Facebook, Raquel Henriques já alterou o seu estado civil de casada para solteira.
Fonte: Lux

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Paulo Rocha de regresso à TVI?

Paulo Rocha já foi um dos rostos da TVI, mas depois de vários projectos na estação de Queluz o actor mudou-se para a SIC, deixando uma personagem pendente numa produção da concorrente, agora ele poderá voltar à casa que já o acolheu. Paulo Rocha encontrou-se há dias com o autor Rui Vilhena, que vai escrever a novela que tem estreia prevista para Setembro na TVI, e com o autor Aguinaldo Silva. Segundo a mesma publicação, os dois autores querem ter Paulo Rocha nas suas novas produções, uma em Portugal e uma no Brasil. Paulo Rocha parece estar entusiasmado com os dois projectos que estão à sua espera, podendo integrar os dois, uma vez que não se iniciam ao mesmo tempo e no da TVI a sua personagem poderá ser somente uma longa participação especial e não uma participação em toda a história. Paulo Rocha tem em "Perfeito Coração" o seu último projecto televisivo e as gravações desta produção já terminaram. Agora o actor está livre e poderá voltar à estação a que voltou as costas em tempos em busca de um acordo auspicioso com a SIC.
Fonte: Novelas Nacionais

quinta-feira, 18 de março de 2010

Paulo Rocha convidado de Filomena Cautela

O actor português Paulo Rocha é convidado de Filomena Cautela no programa da TV Globo Portugal, "Cá Estamos", exibido no próximo sábado, dia 20. Protagonista em diversas telenovelas da ficção portuguesa, o actor revela como tem sido o seu percurso profissional, confirmando que a afluência de trabalho tem sido bastante regular. Após o final das gravações da telenovela "Perfeito Coração" onde interpretava o galã Vasco, Paulo prepara-se para enfrentar novos desafios na sua carreira profissional. Questionado sobre a personagem que mais o marcou, Paulo Rocha confessa que "têm aparecido personagens muito diferentes, mas o Rodrigo (na "Vingança") foi uma personagem que me ajudou a crescer como actor".
Fonte: DN

quarta-feira, 10 de março de 2010

Paulo Rocha em "Marido de Aluguer" da Globo

A novela tem o nome provisório de "Marido de Aluguer" e vai ser transmitida em horário nobre. O actor português Paulo Rocha já é fofoca no Brasil, figurando nas principais revistas da especialidade. Aos 32 anos, Paulo Rocha ruma ao Brasil após ter impressionado o autor Aguinaldo Silva pela sua interpretação em "Vingança", da SIC. "Gosto muito do Paulo Rocha. Eu estava cá quando ele fez a novela "Vingança" e gostei muito do trabalho dele. Se eu fizer uma novela em Portugal, o Paulo Rocha vai ser protagonista, o herói", prometeu Aguinaldo Silva ao jornal Diário de Notícias, aquando da sua passagem por Lisboa no ano passado. O prestigiado autor de novelas como "Tieta" e "Roque Santeiro" prometeu e cumpriu. Irá fazer uma novela com o actor luso, mas no Brasil, para a principal rede televisiva do país-irmão. Paulo Rocha, que assumiu, recentemente, o namoro com a apresentadora da SIC Raquel Henriques, de 32 anos, irá contracenar com Glória Pires, caso a vontade de Aguinaldo Silva se concretize, na novela das nove da TV Globo. "Marido de Aluguer" irá para o ar entre 2010 e 2011 e substituirá "Lado a Lado", de Gilberto Braga. O actor irá dar vida a Guaracy, um português que é dono de um bar no Rio de Janeiro e que irá acabar por se apaixonar por Griselda Pereira (Glória Pires). Mas, para a conseguir conquistar, terá de afastar Dalton Vigh do caminho. A imagem de Paulo Rocha já figura em várias páginas da internet e a curiosidade das brasileiras aumenta em torno do galã português. O actor irá ter papel de destaque na trama escrita a 32 mãos num curso dirigido por Aguinaldo Silva e que tem como tema "o que é mais importante: o caráter ou a beleza da pessoa?". Aguinaldo Silva não revela o fim da trama, mas já tornou público o que pensa do carácter do actor português. O actor nacional vai voar, a qualquer momento, para o Brasil. Por cá, podemos vê-lo em "Perfeito Coração", na SIC, após ter ganho destaque em "Morangos com Açúcar" (2005), "Ninguém Como Tu" (2005), "Vingança" (2007), "Resistirei" (2007/08) e "Podia Acabar o Mundo" (2008).
Fonte: Sapo

quinta-feira, 4 de março de 2010

Paulo Rocha conquista o Brasil

Já não é só Ricardo Pereira a ter sucesso na representação em terras de Vera Cruz. Agora chegou a vez de outro português, Paulo Rocha, de 32 anos, conquistar o público brasileiro. A convite de Aguinaldo Silva - prestigiado autor das novelas "Tieta" e "Roque Santeiro", o actor português será o protagonista da próxima produção da Rede Globo, "Marido de Aluguer". Paulo Rocha vai interpretar Guaracy, um galã, filho de uma brasileira e de um português. Quando os pais faleceram, a sua personagem, nascida no Alentejo, rumou até ao Brasil. Acabou por se transformar num dono de um bar na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No pequeno ecrã, Paulo Rocha vai, também, viver uma paixão secreta por Griselda. Embora não seja oficial, tudo indica que a sua amante seja Glória Pires, a actriz que incorporou as gémeas Ruth e Raquel Araújo em "Mulheres de Areia" (1993) e, anos mais tarde, brilhou em "O Rei do Gado" (1996), "Anjo Mau" (1997), "Suave Veneno" (1999), "Desejos de Mulher" (2002), "Belíssima" (2005) e "Paraíso Tropical" (2007). No final desta semana, o actor português voa para o Brasil, para se preparar para o grande desafio de carreira que se aproxima. Por cá, ainda podemos vê-lo em "Perfeito Coração", o seu mais recente trabalho na SIC, após ter ganho destaque em "Morangos com Açúcar" (2005), "Ninguém Como Tu" (2005), "Vingança" (2007), "Resistirei" (2007/08) e "Podia Acabar o Mundo" (2008). O actor estreou-se em televisão na série juvenil "Riscos", em 1998.
Fonte: Sapo Fama

segunda-feira, 1 de março de 2010

Paulo Rocha a caminho da Globo?

Aguinaldo Silva já o tinha elogiado por diversas vezes e parece que não se quer ficar por aqui. Segundo o jornal 24 Horas, Paulo Rocha poderá ser o próximo actor português a brilhar numa produção da TV Globo. O argumentista prepara uma nova telenovela que deverá estrear em 2011 e cujo nome provisório é "Marido de Aluguer". Esta trama tem como co-protagonista um português de seu nome Guaracy, que disputará o coração da protagonista, Glória Pires, com a personagem de Dalton Vigh. A confirmar-se a intenção do conhecido autor, Paulo Rocha dará vida a Guaracy. Apesar de tudo ainda não existem convites oficiais ou negociações entre o actor e a emissora.
Fonte: TV Universo

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Paulo Rocha e Raquel Henriques assumem romance

Raquel Henriques e Paulo Rocha surgiram juntos, abraçados, na 17ª gala dos Travestis, assumindo perante todos o amor que os une. À imprensa, o actor confirmou o namoro acrescentando que este goza de aprovação familiar. Inclusive, o pai do actor acompanhou o casal à gala a favor da Abraço.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Paulo Rocha perde trabalho em Espanha

Paulo Rocha é um dos rostos do elenco principal de "Perfeito Coração" da SIC, mas o actor foi, há poucos dias, contactado por uma produtora espanhola para um trabalho por terras vizinhas, o que teve que recusar devido a não existir autorização do canal e da SP Televisão para esta ausência do actor por seis dias. A Globo Media, produtora espanhola, tentou contratar Paulo Rocha para uma participação numa nova série de época que está a ser gravada, mas devido ao seu trabalho na novela "Perfeito Coração" o actor viu-se obrigado a recusar o convite. A estação de Carnaxide e a produtora responsável pela novela declaram que como as gravações estão a chegar ao fim seria impossível o actor abandonar por uma semana Portugal para entrar neste projecto espanhol. Paulo Rocha mostrou-se desde logo contente por este convite, mas depois viu-se também em maré de azar por ter que o recusar por motivos contratuais com a estação para que dá a cara actualmente.

sábado, 28 de março de 2009

SIC volta a apostar em Paulo Rocha

Mudou-se para a SIC em 2007 para interpretar o vilão protagonista Rodrigo Lacerda em "Vingança", seguiu-se Diogo Moreno também protagonista na novela "Resistirei", actualmente vive Hélder Reis em "Podia Acabar o Mundo", no entanto já está envolvido num novo projecto. A partir da próxima semana o actor entrará de férias, férias estas que vão durar pouco mais de um mês, visto que o actor fará parte do elenco de "Eterno Amor". Paulo será um mecânico engatatão, o actor irá contracenar de novo com Ana Guiomar, Custódia Gallego, Diana Chaves e possivelmente Gonçalo Diniz, que também vão ter apenas um mês de férias.