Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Boucherie Mendes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Boucherie Mendes. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Boucherie Mendes quer Moura Guedes na SIC Radical

Desde que deixou a TVI, Manuela Moura Guedes tornou-se num alvo apetecível da concorrência. Pedro Boucherie Mendes é um dos entusiastas da contratação da jornalista. "Se ela quiser, é já amanhã", diz sobre uma possível contratação da jornalista para a SIC Radical. O director da Radical e dos canais temáticos da SIC acrescenta ainda: "O que eu não daria para ter a Manela na Radical..." E o que poderia fazer a generala numa estação como a Radical? "Qualquer programa de TV. Tudo o que faz ou onde vai como convidada faz subir as audiências. É uma excelente profissional", elogia, para rematar: "Mas claro que teria de conversar com ela e depois com os meus chefes." Confrontada com as declarações de Pedro Boucherie Mendes, Manuela Moura Guedes solta umas boas gargalhadas e exclama: "Está doido, mas era giro. Nunca tinha pensado nisso." A jornalista prossegue num tom sério: "Em teoria, claro, gostava de ir para a Radical. Teria pano para mangas para poder fazer o que uma pessoa com o meu feitio gosta de fazer. Dar largas à imaginação e à criatividade, sem ter limites." A ex-subdirectora de Informação da TVI, estação com a qual rescindiu contrato a 17 de Outubro, diz até que tem um feitio "muito pró radical". E explica: "Afinal, muitas vezes eu é que tenho de me impor limites." E se Pedro Boucherie Mendes avançar mesmo com um convite? "Não rejeito. É uma ideia que não coloco de lado. Gosto da Radical, acho graça. Aliás, vejo-me mais na Radical do que em certos programas pomposos, que são chatos. Por isso, a minha alma de radical agradece ao Boucherie", responde. Manuela Moura Guedes até nem perde um episódio da série americana "South Park", emitida pelo canal. "Sou fã e adoro. Foi o meu filho Francisco que me introduziu na série. Tenho pena que não tenha mais projecção em Portugal. Basta ver essa série para se perceber bem o espírito da Radical, que é fabuloso", elogia. Voltar ao entretenimento, como fez no início de carreira na RTP1, não está nos planos da pivô do antigo "Jornal Nacional 6ª". Mas adoraria conduzir um formato cujo conteúdo tivesse informação e actualidade. "Há muitos modelos de informação. Não é só apresentar jornais. Aliás, apresentar um jornal era a última coisa que me apetecia fazer. A informação e a actualidade podem ser divertidas", defende. Também Gabriela Sobral, que trabalhou com Moura Guedes na TVI e que agora é directora de Produção da SIC, não esconde que gostava de ter a "generala" na estação de Carnaxide. "Uma coisa é gostar, outra é poder trabalhar com ela e não há nada em concreto", sublinha. Gabriela Sobral foi uma das convidadas do jantar-surpresa que José Eduardo Moniz fez à mulher no dia 23 de Outubro. A responsável da SIC tem uma amizade de longa data com o casal.
Fonte: DN

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pedro Boucherie fala dos nossos apresentadores

Esta semana, Oprah Winfrey teve Ricky Martin no seu programa a falar pela primeira vez sobre a sua homossexualidade. Pelo sofá de Winfrey passam diariamente celebridades que falam sobre a sua vida pessoal, desde as relações amorosas aos abusos sexuais na infância. Seria isso possível em Portugal? Pedro Boucherie Mendes acha que não. O director dos canais temáticos da SIC considera que as figuras públicas portuguesas não o fazem porque "não se ganha nada com isso". "O que é que o José Sócrates ganhava em levar os filhos ao programa da Júlia Pinheiro? Seria acusado pelos bem pensantes de fazer propaganda", explica Boucherie Mendes. O responsável da SIC recusa comparar os apresentadores portugueses com Oprah Winfrey porque , "em Portugal não temos nem dimensão nem dinheiro para esse tipo de acontecimentos". "Os nossos apresentadores são um bocado bombeiros. Têm de ir a todas. Tanto a Fátima Lopes, como a Rita Ferro Rodrigues, como a Júlia Pinheiro, como o Manuel Luís Goucha, se fossem americanos, seriam muito bons, muito conhecidos, e nós em Portugal estaríamos a falar deles. Estas quatro pessoas têm as características trabalhadas e inatas para serem grandes apresentadores de day time de outras coisas... porque eu não sei se a Oprah era capaz de apresentar a "Casa dos Segredos"", conclui Pedro Boucherie Mendes.
Fonte: DN

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jurados que dizem a verdade não merecem ter castigo?

Ser jurado em concursos musicais pode tornar-se numa actividade de risco. Que o diga Luís Jardim, que já participou em concursos como "Ídolos" e, mais recentemente, em "Uma Canção Para Ti", da TVI. O produtor e músico madeirense também já passou por situações complicadas e chegou mesmo a ser ameaçado de morte aquando da sua primeira participação no concurso da SIC, em 2003. "Durante uma das galas de "Ídolos", uma senhora, que tentou entrar como convidada, foi apanhada com uma pistola. Queria ajustar contas comigo por causa de um concorrente", recorda o antigo presidente do júri do concurso da SIC, conhecido pela sua frontalidade e comentários duros com alguns concorrentes. O ex-jurado de "Ídolos", que teve de recorrer à protecção de um guarda-costas de nome Stress e que o seguia para todo o lado, garante que nunca teve medo, mas viveu situações desconfortáveis devido ao concurso. "Fui ameaçado muitas vezes por pais e irmãos de concorrentes, e até pessoas desconhecidas que me abordavam em restaurantes e centros comercias e que me queriam bater", conta, assegurando que nunca foi agredido. "Nunca senti medo até porque como não sou um homem pequeno as pessoas quando chegavam ao pé de mim pensavam duas vezes", diz. Bem mais pacífica foi a sua passagem por "Uma Canção Para Ti". "Como se tratava de um concurso para crianças não éramos tão severos e, por isso, não tive tantos problemas", justifica. Ao contrário do antigo jurado de "Ídolos", Manuel Moura dos Santos garante que nunca passou por uma situação menos agradável ao longo das três séries do concurso. "Nunca tive nenhum problema, pelo contrário. As pessoas são sempre muito cordiais quando me abordam", garante o actual presidente do júri do concurso de caça talentos da SIC. Também Laurent Filipe e Pedro Boucherie Mendes nunca tiveram experiências menos positivas devido às suas opiniões no "Ídolos". "As pessoas quando me abordam na rua ou mesmo quando falam de mim no Facebook, parecem mais empenhadas em dizer que sou boa pessoa e mostrar que não sou, na realidade, tão duro como apareço no programa", diz Boucherie Mendes que, garante nunca se ter sentido ameaçado. "Nunca houve nenhuma decisão mais polémica e nós os quatro acabamos sempre por tomar decisões correctas", justifica. Laurent Filipe partilha da mesma opinião. "Procuro sempre ser o mais cordial e educado possível com os concorrentes", diz o trompetista e jurado de "Ídolos" que garante só ter tido experiências positivas com o programa.
Fonte: DN

domingo, 26 de setembro de 2010

Pedro Boucherie Mendes de "Ídolos"

É director dos canais temáticos da SIC, mas a sua cara ficou conhecida da grande maioria dos espectadores ao integrar a terceira edição de "Ídolos". Pedro Boucherie Mendes reconhece qualidade aos novos concorrentes e prevê mais um sucesso "se os miúdos se aguentarem à bronca nas galas". O responsável pelo SIC K fala das novidades do canal e da necessidade de "dar a volta" à Radical. Já o canal feminino, registou o melhor resultado de sempre no mês passado.
Fonte: JN

domingo, 19 de setembro de 2010

Pedro Boucherie director de programas da SIC?

As apostas de Setembro do terceiro canal já foram, na sua maioria, estreadas. "Ídolos", "Boa Tarde" e "Negócio da China" alcançaram bons resultados. No entanto, o horário nobre da estação de Carnaxide continua a não surtir efeito. Apesar do investimento e da parceria com a Globo, a novela "Laços de Sangue" não está a alcançar audiências aceitáveis. Por outro lado, o programa de apanhados, "Tás Aqui Tás Apanhado", está longe dos valores alcançados no Verão. Por este motivo, circula nos corredores de Carnaxide o rumor de que se as baixas audiências continuarem, Nuno Santos poderá estar de malas aviadas. O seu sucessor? Pedro Boucherie Mendes, director da SIC Radical, e jurado de "Ídolos". No entanto, e ao que Carlos Dias da Silva informa na sua crónica, esta ascensão de Boucherie poderá estar condicionado pela transferência de Gabriela Sobral para o terceiro canal. Ao que parece, o director da SIC Radical não ficou muito satisfeito com a chegada da ex-profissional da TVI.
Fonte: TV Universo

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pedro Boucherie diz que a TVI tem medo de "Ídolos"

De que "Ídolos" é a aposta mais segura da SIC, ninguém tem dúvidas. Nuno Santos, director de programa da SIC, adianta mesmo que o talent show de João Manzarra e Cláudia Vieira foi o programa com mais audiência do canal, em 2010. Mas Pedro Boucherie Mendes vai ainda mais longe nas suas palavras. O director dos canais temáticos SIC e também jurado do concurso, em declarações acredita que a concorrência tem medo do "Ídolos". Boucherie baseia-se na forma como a TVI irá contra atacar a quarta edição doo formato de Carnaxide: "Quem tem medo é a concorrência. A força do "Ídolos" vê-se no facto de a TVI usar um reality show para tentar combater com o nosso programa. Reduzimos a cinzas "Uma Canção Para Ti", programa que na altura tinha muito boas audiências", refere.
Fonte: TV Universo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pedro Boucherie Mendes separado

Pedro Boucherie Mendes está separado. Ao fim de mais de 10 anos de casamento, Pedro e Teresa Boucherie Mendes, que são pais de Simão, de 10 anos, e Xavier, de 6, colocaram um ponto final na relação. Ao que tudo indica, o envolvimento excessivo no trabalho enquanto director dos Canais Temáticos da SIC terá sido uma das razões para o desgaste da relação. O conhecido jurado do concurso "Ídolos" ter-se-á separado já há alguns meses, mas continua a viver em Oeiras, perto da ex-mulher e dos filhos.
Fonte: Lux

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pedro Boucherie Mendes: o director dos canais temáticos da SIC

Era conhecido no meio televisivo, não fosse ele o responsável pela programação do conjunto dos canais temáticos da SIC, mas ainda um anónimo para a maioria dos espectadores. Graças ao "Ídolos" e ao seu papel de jurado, isso mudou. Pedro Boucherie Mendes, de 39 anos, não está, porém, incomodado com a popularidade nem com a ideia que se possa fazer dele a partir do que ali se viu. Os seus comentários nem sempre eram polidos, lembre-se. Hoje em dia, o seu trabalho continua nos bastidores, arquitectando programas. Do seu presente, destaque-se ainda a participação num programa na Antena 3 "Pedro e Inês", com Inês Meneses. Do passado, a pertença à geração de jornalistas que passou pelo Independente e a aventura enquanto director da revista FHM.
Fonte: JN

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pedro Boucherie alvo de crítica

O cantor Jorge Martinez insurge-se contra Pedro Boucherie Mendes, júri do "Ídolos", que chama de "ignorante e inculto" por classificar de "vómito" o tema de David Bisbal, cantado por Carlos, "Avé Maria". "Lutarei até à morte para viver num país e num regime em que seja possível Jorge Martinez dizer aquilo que pensa. Assumo o que disse", contrapõe Boucherie.
Fonte: CM

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Especial: Júri de "Ídolos"

Pedro Boucherie Mendes
Nascido em 1970, é actualmente é Director Coordenador de Conteúdos dos Canais Temáticos da SIC (SIC Mulher, SIC Radical, SIC Internacional, SIC Indoor, SIC Mobile e Linha Mais REFER) e Director Geral SIC Radical e foi Director da FHM, Sub-Director da Maxmen e editor do caderno O Independente. Foi sempre uma pessoa ligada à música e à rádio, sendo que agora participa semanalmente num programa da Antena 3.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Novo júri de "Ídolos"

Manuel Moura dos Santos era o único nome confirmado pela estação de Carnaxide para integrar o quarteto de juízes da nova edição do "Ídolos" e que, de resto, já havia cumprido este papel nas edições anteriores do formato português. Mas desta feita, a ele juntam-se três nomes estreantes: Roberta Medina, directora do festival Rock in Rio Lisboa; Pedro Boucherie Mendes, director e coordenador de conteúdos dos canais temáticos da SIC; e o músico e actor português Laurent Filipe. Depois da fase de pré-selecção de candidatos, será este quarteto a decidir o futuro dos concorrentes ao longo de todo o programa. Milhares de candidatos tentaram a sua sorte no Porto. No próximo fim-de-semana, é a vez de o Pestana Palace, em Lisboa, acolher os aspirantes a cantores. Os castings terminarão no Algarve, em local ainda a determinar pela organização.

domingo, 23 de agosto de 2009

Nuno Santos apresentou o júri de "Ídolos"

Manuel Moura dos Santos, Pedro Boucherie Mendes, Roberta Medina e Laurent Filipe são a barreira que os candidatos da terceira edição dos "Ídolos", SIC, têm de ultrapassar para alcançar o sonho. O júri do programa – apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra – foi recebido, ontem, na Alfândega do Porto entre aplausos e gritos de entusiasmo. Nuno Santos, director de Programas da SIC, fez as honras da casa, apresentando o quarteto. Moura dos Santos, já conhecido das edições anteriores, vai continuar a "não ter papas na língua". Se dantes tinha Luís Jardim para o acompanhar na frontalidade, agora é a vez de Pedro Boucherie Mendes, director de canais temáticos da SIC, entre os quais a SIC Radical. "É um daqueles portugueses raros que diz logo aquilo que pensa, o que é estimulante porque não há nada pior do que induzirmos as pessoas em erro", revelou Nuno Santos. A atitude de Roberta Medina perante os candidatos vai ser a "mais delicada possível, mas sempre dizendo a verdade", confessou a própria directora do Rock in Rio. A equipa de "Ídolos" vai estar no Norte até segunda-feira à noite.

sábado, 22 de agosto de 2009

O júri de "Ídolos" é...

Na primeira e segunda edição de "Ídolos", Ramon Galarza, Sofia Morais, Manuel Moura dos Santos e Luís Jardim ocuparam os lugares de jurados. Na nova temporada deste programa, apenas o terceiro transita para esse mesmo papel. A par de Manuel Moura dos Santos poderemos ver Laurent Filipe (músico de jazz), Pedro Boucherie Mendes (responsável pelos canais temáticos da SIC) e Roberta Medina (responsável pelo Rock in Rio Lisboa) a avaliar as vozes dos inúmeros candidatos nos "Ídolos".