Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Caeiro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Caeiro. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de setembro de 2010

Pedro Caeiro com nova peça de teatro

Os actores Pedro Caeiro, Joana Castro, Luís Lobão, Tomás Alves e Renato Pino são os anfitriões da festa "Répteis", que promove a peça de teatro com o mesmo nome e da qual são protagonistas. O evento decorre hoje, às 22h00, no Second Floor, junto à praia da Poça, Estoril. A peça estreia dia 24, no Teatro Mirita Casimiro, Estoril.
Fonte: CM

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Espectáculo de teatro com Pedro Caeiro

Estreia dia 27 o novo espectáculo do Teatro do Vestido, jovem companhia que desta feita escolheu o tema a casa para construir um espectáculo que volta a primar pela grande proximidade com o público, pela frescura e pela criatividade transbordante. Ao entrar no Auditório do Instituto Franco-Português, o espectador estranha. Em vez de se sentar, como de costume, na plateia, é convidado a subir à cena para partilhar o palco com os actores. Senta-se numa mini-plateia improvisada, em cima de um palco semi-vazio: à esquerda, o esboço de uma sala, decorada com móveis antigos; à direita, apenas uma cadeira. E a acção começa. Uma mulher (Joana Craveiro) e um homem (Pedro Caeiro) falam-nos de si próprios e das suas memórias, falam-nos do que é estar em casa. Desde a casa em que nasceram até àquela que agora habitam, desde a casa ideal, dos seus sonhos, à casa real que lhes dá problemas e se torna, pelo contrário, lugar de pesadelo. Ao longo do espectáculo, que dura cerca de 70 minutos, tornamo-nos subitamente conscientes de todos os clichés associados à casa – expectativas de felicidade, de segurança, de conforto –, reavaliamos a casa enquanto espaço de fantasia por excelência, lugar onde nos resguardamos de olhares alheios para poder brincar ao outro. No palco, a fantasia materializa-se quando as memórias da personagem se cruzam com a teatralização do enredo do romance "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, com Joana Craveiro a protagonizar momentos verdadeiramente hilariantes. Como sempre acontece nos trabalhos do Teatro do Vestido, cujos textos são construídos a partir das improvisações dos actores, o espectáculo é uma sequência de monólogos ou diálogos delirantes, como que retirados de um sonho ou como se os intérpretes estivessem a dizer o que lhes vem à cabeça, em regime de livre associação de ideias. Como se estivéssemos a assistir a uma sessão de terapia ou a uma brincadeira de crianças. Como, para além do mais, os actores não se fixam numa só ideia mas antes lançam da boca para fora uma torrente aparentemente inesgotável de ideias diferentes, o resultado é infinitamente variado e sempre interessante. Com direcção de Gonçalo Alegria – de quem partiu a escolha do tema e a selecção dos textos – o espectáculo é garantia de um serão diferente. Haverá uma história para contar, no fim do espectáculo? Aquela que o espectador conseguir ir construindo na sua cabeça. E que, necessariamente, se cruzará com as suas próprias memórias, com as suas próprias expectativas face à sua casa. A ideal e a verdadeira.
Fonte: CM

domingo, 14 de dezembro de 2008

Pedro Caeiro encantado com Alex em "Flor do Mar"

Pedro Caeiro, que iniciou a sua carreira de representação no teatro, e estreou-se em televisão em "Morangos com Açúcar", passando por "Fascínios", é agora integrante do elenco da produção que tem como plano de fundo a ilha da Madeira: "Flor do Mar". Para interpretar a sua personagem, o jovem actor preparou-a ao pormenor, tendo efectuado pesquisas soobre pessoas com deficiências.
Alexandre é a personagem de Pedro Caeiro, e este sofre de uma defeciência mental. Foi abandonado à nascença pelos pais e criado pela avó, recatado, gosta de viver isolado e que acabará por descobrir quem é a mãe (Helena Laureano), e também terá de disputar a pequena Flora (Maria Carolina) com Laura (Jessica Athayde). Uma personagem com estas características, segundo o actor, "Tem sido complicado de interpretar, mas por isso mesmo acho que é uma motivação extra", acrescenta ainda que "se encararmos as propostas que nos são dadas como um desafio, vão ser sempre difíceis e realizadoras para nós", explica o jovem actor que foi distinguido na "Gala da Ficção Nacional" com o prémio de revelação masculina da série "Morangos com Açúcar".
Actor que é actor, aposta na sua personagem, estuda-a, prepara-a, tenta conhecê-la e dá tudo por tudo. E é isso que Pedro Caeiro faz pelo Alex, em "Flor do Mar".

domingo, 28 de setembro de 2008

O "Despertar" de um autista

Tal como noticiado, na nova telenovela de Maria João Mira, António Barreira e André Ramalho, haverá uma personagem que sofrerá de autismo.
A personagem autista será interpretada pelo jovem actor que participa em "Fascínios": Pedro Caeiro. Este será concerteza um dos papéis mais difíceis de interpretar na carreira do jovem actor, que se iniciou em "Morangos Com Açúcar". Com esta interpretação, vamos conhecer mais profundamente o "Despertar" de um autista.
É de salientar que Pedro Caeiro recebeu no passado dia 26 o Prémio Revelação Masculino na Gala de 10 Anos de Ficção Nacional da TVI.
Sendo assim, e a cada dia que passa ve-se o elenco de "Despertar" a crescer a olhos vistos. Relembra-se que a telenovela irá gravar na Ilha da Madeira, e as gravações devem começar já dia 30 de Setembro