Mostrar mensagens com a etiqueta Praça da Alegria. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Praça da Alegria. Mostrar todas as mensagens
domingo, 2 de janeiro de 2011
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Gala de aniversário da "Praça da Alegria"
Fonte: TV Universo
"Praça da Alegria" festeja 15 anos com alguma polémica
Os actores Luís Aleluia, Guilherme Leite e Ana Paula Mota, que durante sete anos deu vida à palhaça Picolé, não foram convidados pela RTP para a emissão especial comemorativa dos 15 anos da "Praça da Alegria", que se realiza domingo, dia 28, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Jorge Gabriel e Sónia Araújo vão receber em palco quem, à frente ou atrás das câmaras, ajudou a fazer a história de um dos mais antigos programas da televisão portuguesa. Mas nem todos integram a lista de convidados, em que constam os nomes de Manuel Luís Goucha e Anabela Mota Ribeiro, os primeiros anfitriões da "Praça". Segundo o que foi garantido ao nosso jornal, o critério que presidiu à exclusão teve que ver com litígios entre as partes. "Não fui convidada, mas não me surpreende, porque tenho um processo a correr contra eles e estou impedida de me aproximar das instalações do canal", declara Ana Paula Mota. Agora, conta que há dois anos que está em batalha judicial para "reclamar os direitos como cidadã ao Estado português" na sequência de ter sido avisada do despedimento "na tarde da véspera da saída", "um mês depois de ter tido um ataque cardíaco" e de a saída "ter sido justificada por estar doente". Luís Aleluia tomou conhecimento desta gala especial pelo DN. "Nem sabia que iria haver e claro que não fui convidado, pelo menos até ao momento", declara, sem espanto, o actor. "O meu nome está censurado na RTP e há três anos que não vou à estação", conta, relatando que se discute falta de liberdade. "Deixei a "Praça da Alegria" porque me impuseram algumas regras aos meus textos humorísticos. Ofendi o presidente do Conselho de Administração da RTP à data, Almerindo Marques, e fomos convidados, eu e o actor Guilherme Leite, a não escrever mais." O colega de cena recorda-se do episódio e reitera que também não foi convocado, o que, na ironia dele, "é natural porque só lá estive cinco anos e meio". Os preparativos para a gala começam na quinta feira porque, segundo fonte da organização, "começam a ser montados os equipamentos" no Rosa Mota. O sábado é dia de ensaio geral e domingo será tarde de emissão. De acordo com o que foi avançado, "o preço de tabela para um dia de espectáculo é de 4500 euros" e para "os dias de montagem é 2500". A RTP, contudo, deve ter um abatimento no preço, devido ao número de dias reservados.Fonte: DN
Etiquetas:
Guilherme Leite,
Luís Aleluia,
Praça da Alegria,
RTP1
terça-feira, 28 de setembro de 2010
"Praça da Alegria" e "Portugal no Coração" com novidades
Fonte: JN
Etiquetas:
Portugal no Coração,
Praça da Alegria,
RTP1
domingo, 26 de setembro de 2010
Programas da RTP1 renovados
O director de programas da RTP1, José Fragoso, falou à sobre bastantes aspectos do seu trabalho na gestão da grelha de programas do primeiro canal. Entre aquilo que disse sobre o estado audiométrico e financeiro do canal do estado, Fragoso levantou a ponta do véu sobre os programas que a RTP se encontra a preparar para esta reentré. Para além da "Operação Triunfo", que está prevista estrear no próximo mês, irão chegar à antena dois novos programas que, segundo as palavras do director, são "completamente inovadores. Não são sitcoms nem programas de sketches ou de stand-up". Para além destes, que ainda se encontram numa fase muito embrionária, haverão nos próximos dias algumas reformulações nos conteúdos e nos cenários dos talk-shows. No próximo dia 27 de Setembro, a "Praça da Alegria" estará de regresso depois de uma interrupção estival. Jorge Gabriel e Sónia Araújo continuarão em directo nas manhãs da estação. À tarde, também irá regressar o programa de João Baião e Tânia Ribas de Oliveira. O "Portugal no Coração" terá um novo cenário e novas rubricas que prometem causar impacto junto da concorrência. Também o formato dos sábados de manhã, "Portugal Sem Fronteiras", irá ser emitido num novo estúdio, com novo grafismo, mantendo no entanto a mesma base. O programa que surge nas tardes de sábado, logo a seguir à informação, irá igualmente ser modificado. O "Top+", pertença de Francisco Mendes e Isabel Figueira, será totalmente renovado, bem como o magazine da mesma hora dos domingos, o "Só Visto".Fonte: Novelas Nacionais
Etiquetas:
Portugal no Coração,
Portugal Sem Fronteitas,
Praça da Alegria,
RTP1,
Só Visto,
Top+
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
"Praça da Alegria" e "Portugal no Coração" de cara lavada
Se a SIC e a TVI estreiam a 13 de Setembro as suas grandes apostas para a rentrée televisiva, mais precisamente no day time, o mesmo não se pode dizer da estação pública. É que, na RTP1 novidades só uma semana depois, tal como adianta a edição desta semana da revista Notícias TV. Por outras palavras, "Praça da Alegria" e "Portugal no Coração" só regressam à antena do canal do estado a 27 de Setembro. Até lá, haverá compactos de "Verão Total". Mas, este regresso traz novidades. É que, segundo uma fonte do canal, ouvida pela referida publicação, "Os programas das manhãs e das tardes vão sofrer alterações a nível de conteúdos e vão começar a debater em directo temas de actualidade".Fonte: TV Universo
Etiquetas:
Portugal no Coração,
Praça da Alegria,
RTP1
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Programas da manhã superam a sua audiência média
O programa "Você na TV", apresentado diariamente por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, na TVI obteve a sua melhor audiência média desde o início do ano - cerca de 290 mil espectadores. O formato foi líder no horário entre as 10h00 e as 13h00. Com quase 190 mil espectadores, e apesar de ter ficado em terceiro lugar no ranking das propostas matinais ("Praça da Alegria" da RTP1 fez 272 mil espectadores de média), o programa "Companhia das Manhãs", conduzido por Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes, conseguiu também o melhor resultado de 2010. À tarde, os programas "Mulheres Apaixonadas" e "As Tardes da Júlia" também bateram os seus próprios recordes, com audiências médias de 429 mil espectadores e 345 mil, respectivamente.Fonte: DN
Etiquetas:
Companhia das Manhãs,
Praça da Alegria,
RTP1,
SIC,
TVI,
Você na TV
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Estações de TV disputam as manhãs e as tardes
É uma luta renhida, a das estações pelas audiências dos programas do chamado daytime. RTP1, SIC e TVI disputam taco a taco os espectadores nos programas da manhã e da tarde. Nos dois horários a TVI tem vindo a liderar, mas com a concorrência perto.Manhãs: No Grande Porto a preferência vai para a RTP1, tal como no Interior e no Sul. A TVI é mais vista na Grande Lisboa e no Litoral Norte
Tardes: Grande Lisboa e Grande Porto vêem a RTP1. O Litoral Norte e o Interior a SIC. O Litoral Centro e o Interior a TVI.
Os formatos são semelhantes. De manhã: dois apresentadores, público no estúdio, convidados musicais, entrevistas, rubricas de saúde e bem estar. À tarde, o modelo reinventa-se no caso da RTP1. Na SIC e na TVI passam a ser Fátima Lopes e Júlia Pinheiro as protagonistas. "Companhia das Manhãs" e "Vida Nova" são as emissões mais recentes, estreadas pela estação de Carnaxide a 14 de Setembro. O programa de antes do almoço, conduzido por Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes, tem sido o menos visto dos três. Nos últimos dois meses a sua quota de espectadores (share), segundo dados da Marktest foi de 18,5% (em Novembro e Dezembro), enquanto que o melhor mês, foi mesmo o primeiro (20,4%). Por seu lado, a "Praça da Alegria" - apresentada por Jorge Gabriel e Sónia Araújo - registou 27,5% e 25,3%, respectivamente. Já "Você na TV", com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira venceu com 31% e 27,4%. Os números da tarde são mais animadores para a SIC. "Viver Nova" conseguiu o segundo lugar logo desde a estreia. Em Dezembro alcançou 23,3%, menos três décimas do que "As Tardes da Júlia". "Portugal no Coração", com João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, ficou-se pelos 22,6%. Nos primeiros dias do ano (até 6 de Janeiro) a tendência não é muito diferente. Nas manhãs "Praça da Alegria" lidera com 21%, mais um ponto que a TVI, ao passo que a SIC regista 21,1%. À tarde, Fátima Lopes alcança 26%, Júlia Pinheiro 25,6% e o programa da RTP1 24,6%. Porém estes resultados podem ser bem diferentes no final do mês. De salientar que, em termos de audiência média, os valores estão na ordem dos 600 mil espectadores divididos pelos três canais. Mas é o número de pessoas que num determinado momento se encontravam a ver televisão que conta para os resultados das estações.
Tardes: Grande Lisboa e Grande Porto vêem a RTP1. O Litoral Norte e o Interior a SIC. O Litoral Centro e o Interior a TVI.
Os formatos são semelhantes. De manhã: dois apresentadores, público no estúdio, convidados musicais, entrevistas, rubricas de saúde e bem estar. À tarde, o modelo reinventa-se no caso da RTP1. Na SIC e na TVI passam a ser Fátima Lopes e Júlia Pinheiro as protagonistas. "Companhia das Manhãs" e "Vida Nova" são as emissões mais recentes, estreadas pela estação de Carnaxide a 14 de Setembro. O programa de antes do almoço, conduzido por Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes, tem sido o menos visto dos três. Nos últimos dois meses a sua quota de espectadores (share), segundo dados da Marktest foi de 18,5% (em Novembro e Dezembro), enquanto que o melhor mês, foi mesmo o primeiro (20,4%). Por seu lado, a "Praça da Alegria" - apresentada por Jorge Gabriel e Sónia Araújo - registou 27,5% e 25,3%, respectivamente. Já "Você na TV", com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira venceu com 31% e 27,4%. Os números da tarde são mais animadores para a SIC. "Viver Nova" conseguiu o segundo lugar logo desde a estreia. Em Dezembro alcançou 23,3%, menos três décimas do que "As Tardes da Júlia". "Portugal no Coração", com João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, ficou-se pelos 22,6%. Nos primeiros dias do ano (até 6 de Janeiro) a tendência não é muito diferente. Nas manhãs "Praça da Alegria" lidera com 21%, mais um ponto que a TVI, ao passo que a SIC regista 21,1%. À tarde, Fátima Lopes alcança 26%, Júlia Pinheiro 25,6% e o programa da RTP1 24,6%. Porém estes resultados podem ser bem diferentes no final do mês. De salientar que, em termos de audiência média, os valores estão na ordem dos 600 mil espectadores divididos pelos três canais. Mas é o número de pessoas que num determinado momento se encontravam a ver televisão que conta para os resultados das estações.
Fonte: JN
Etiquetas:
As Tardes da Júlia,
Companhia das Manhãs,
Portugal no Coração,
Praça da Alegria,
RTP1,
SIC,
TVI,
Vida Nova,
Você na TV
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
"Praça da Alegria" regressa com novas rubricas
Culinária, Justiça, Segurança, Saúde, Exercício Físico, Jardinagem, Decoração e Bricolage, Estética e Beleza são alguns dos temas que inspiram as rubricas diárias ou semanais do programa conduzido por Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Desta feita o formato apela à participação, ainda maior, dos seus seguidores, graças às novas rubricas "Esta Praça é Sua", "Retrato de Família" e "A Idade não Conta". Entretanto vem aí o 2º Passatempo de Dança.quarta-feira, 13 de maio de 2009
"Praça da Alegria" foi até Coimbra
A "Praça da Alegria" associou-se aos 110 Anos da Queima da Fitas com a transmissão em directo, no dia 5 de Maio, segunda-feira, de duas emissões a partir de Coimbra. Na edição da manhã, a "Praça da Alegria" registou 2.4% de audiência média e 29.7% de share. No segundo programa, transmitido durante a tarde, a "Praça Alegria" obteve 2% de audiência média e 22.9% de share. No total viram pelo menos um dos programas 1.778.000 indivíduos, que assistiram a mais de 47 minutos da duração total dos eventos. terça-feira, 3 de março de 2009
RTP1 passou dia de Carnaval na Figueira da Foz e em Loulé
A RTP1 transmitiu no dia de Carnaval, a 24 de Fevereiro, terça-feira, o "Praça da Alegria" a partir de Figueira da Foz, tendo registado 4.1% de audiência média e 28.6% de share. Da parte da tarde, a partir das 14h05 foi a vez do "Portugal no Coração" ser transmitido em directo a partir de Loulé, tendo o programa obtido 5.6% de audiência média e 33.6% de share. Estes dois programas foram contactados por 3.584.400 espectadores e a melhor afinidade pertenceu aos indivíduos com mais de 64 anos, quando comparada a audiência média do alvo com a audiência do universo. sábado, 21 de fevereiro de 2009
"Praça da Alegria" fora do estúdio
O programa matinal da RTP1, "Praça da Alegria", na próxima terça-feira, dia de Carnaval, vai ser em directo a partir da Figueira da Foz. O programa vai, então, sair do estúdio. Hélder Reis (do "Praça da Alegria") e Ana Viriato (do "Portugal no Coração") são o Rei e a Rainha, respectivamente, do carnaval daquela cidade e a RTP promove, assim, os seus apresentadores e o Carnaval da Figueira da Foz ganha publicidade. O programa vai para o ar das 10 às 13 horas e por lá vão passar todos os grupos que desfilam no carnaval, bem como as escolas de samba. sábado, 17 de janeiro de 2009
Final do passatempo de dança da "Praça" é dia 30
Os 14 pares seleccionados do passatempo de dança da "Praça da Alegria" disputam, a 17 e 24 de Janeiro, as semifinais. A gala final fica para 30 de Janeiro, num espectáculo a ser apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, com transmissão na RTP1, a partir do Mosteiro de S.Bento da Vitória, no Porto.sexta-feira, 19 de setembro de 2008
"Praça da Alegria" renovada
O programa que ocupa o período matinal na grelha da estação pública e que vai para o ar logo após o espaço informativo "Bom dia Portugal" vai sofrer alterações.Pelo menos assim indicia o convite dirigido aos orgãos de comunicação social para a apresentação da nova "Praça da Alegria". Recorde-se que o formato cuja condução está a cargo de Jorge Gabriel e Sónia Araújo foi de férias, e foi substituído mais recentemente pela "Festa das Vindimas" e antes por "Verão Total".
Subscrever:
Mensagens (Atom)
