Mostrar mensagens com a etiqueta Quadratura do Círculo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Quadratura do Círculo. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Opinião da ERC na "Quadratura do Círculo"

O presidente do Conselho Regulador da ERC, Azeredo Lopes, é o convidado da edição de amanhã da "Quadratura do Círculo", o programa de debate da SIC Notícias com Carlos Andrade, Pacheco Pereira e Lobo Xavier. O convite surge na sequência da Directiva 2/2009, recentemente emitida pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que limita a participação de candidatos a eleições em entrevistas, debates e outras rubricas de opinião, à criação de espaços análogos para as restantes candidaturas . Carlos Andrade, moderador do debate, explicou que têm sido feitos convites a várias pessoas, quando a estação e os interveniente acham "que se justifica" - Manuel Alegre foi o mais recente -, e que, neste caso concreto, "o assunto parecia-nos importante para ter alguém que defendesse a posição da ERC". Segundo o moderador, o programa terá duas partes. Uma dedicada à Directiva e outra sobre a pré-campanha. Se o convidado se quiser pronunciar sobre esta última, também o poderá fazer. Questionado sobre o facto de Azeredo Lopes ter como interlocutores três candidatos, Carlos Andrade sublinhou tratar-se de um programa onde os participantes estão enquanto pessoas "e não representantes dos partidos". Por seu lado, o presidente da Reguladora, disse esperar que "seja um debate interessante" e que "sirva para clarificar" a questão da directiva.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Manuel Alegre convidado de "Quadratura do Círculo"

Manuel Alegre, ex-candidato às eleições presidenciais, vai participar na próxima edição do "Quadratura do Círculo", programa transmitido na SIC Notícias à quinta-feira, pelas 23h00. Na semana em que se assinalam os 35 anos do 25 de Abril de 1974, Manuel Alegre junta-se ao habitual painel de comentadores do programa formado por José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier, António Costa e Carlos Andrade, que nesta edição se reúne em Grândola.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rui Rio na "Quadratura do Círculo"

O presidente da Câmara Municipal do Porto é o convidado especial de "Quadratura do Círculo", da SIC Notícias, para debater esta semana o peso do litoral nas áreas metropolitanas. O programa é gravado hoje ne Figueira da Foz e será transmitido amanhã.
O formato, que é apresentado pelo jornalista Carlos Andrade, conta todas as semanas com os pareceres do comentador associado ao PSD Pacheco Pereira, o dirigente do CDS-PP António Lobo Xavier e, desde Abril, com António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que veio substituir Jorge Coelho.
Este programa é gravado no Palácio Sottomaior, na Figueira da Foz.