Mostrar mensagens com a etiqueta Querido Mudei a Casa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Querido Mudei a Casa. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Querido Mudei a Casa" quer reduzir gastos energéticos

O programa da SIC Mulher "Querido Mudei a Casa", apresentado por Sofia Carvalho, vai passar a olhar para os consumos energéticos com maior eficiência. A parceria com a Home Energy, da Martifer, foi estabelecida para que haja maior eficiência energética. "Em cada episódio, a Home Energy acompanha a decoradora em todas as fases, recomendando medidas que melhorem a classe energética da casa, reduzindo os consumos eléctricos", explica Miguel Barreto, CEO da empresa, adiantando que o acordo "começou no final do ano passado através de uma preocupação comum com a melhoria das condições das casas dos portugueses" e que se efectivou este fim de semana "com a estreia da nova temporada". Se para o programa da SIC Mulher é conveniente entrar na linha de defesa dos recursos do planeta, para a Home Energy há inúmeras vantagens - além da óbvia promoção da marca. "É importante desmistificar os conteúdos de um certificado, mostrando que as medidas nele sugeridas muitas vezes são de simples implementação e rápido retorno", junta Miguel Barreto. Porque, entende, há algum misticismo: "O certificado energético é ainda nesta fase visto como mais um documento necessário na compra ou venda de um imóvel. Se forem implementadas as medidas de melhoria sugeridas, os clientes poderão ter vários ganhos, não só na redução de custos fixos como no aumento do conforto da habitação." Este conjunto de vantagens não deixa dúvidas a Miguel Barreto: "É sem dúvida uma experiência a repetir."
Fonte: DN

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Gustavo Santos em "Querido Mudei a Casa"

Sofia Carvalho tem sido ao longo de onze edições o rosto do programa mais popular da SIC Mulher, "Querido Mudei a Casa", mas agora ganha um companheiro de apresentação. Para a décima segunda temporada do programa que muda algumas áreas da casa dos concorrentes, a directora do canal de Cabo vai ter ao seu lado na apresentação Gustavo Santos, o actor que já participou em "Rebelde Way", "Chiquititas" e "Vingança", no canal. Será no próximo domingo de Páscoa que esta estreia de Gustavo na apresentação acontece, por volta das 19h.
Fonte: Novelas Nacionais

domingo, 27 de dezembro de 2009

"Querido Mudei a Casa" brilha em Gaia

Programa da SIC Mulher gravou no Norte mais uma iniciativa solidária em prol dos mais jovens. Hoje, às 19 horas, a SIC Mulher transmite mais um "Querido Mudei a Casa". O programa apresentará a intervenção da mediática equipa na sala de convívio da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia. "Um desafio muito especial" foi o que encontrou a equipa do "Querido Mudei a Casa" em mais uma intervenção, desta vez no Norte. Desta vez, o objectivo passou por reabilitar a sala convívio da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, apresentando-se como uma dos programas solidários previstos para cada temporada do formato da SIC Mulher. Um objectivo que, segundo o produtor Pedro Filipe Santos, só foi possível de concretizar "com o apoio da Duracell". Nesta intervenção a Norte, o trabalho de remodelação demorou mais do que as 48 horas habituais, até porque se quis "apanhar a reacção das crianças de dia", acrescenta o responsável pela Briskman Entertainment, produtora que faz o programa. Directamente o projecto "envolveu 15/16 pessoas. Com os patrocinados, eram mais de trinta a trabalhar". Na Aldeia SOS não foi possível fechar a porta sem que os beneficiados se apercebessem das movimentações. Controlar a curiosidade dos mais pequenos foi complicado e houve mesmo que tapar as janelas com plásticos. O descanso, quer para o pessoal da obra, como para os elementos da produção, só aconteceu à noite, num sono "de cerca de seis horas". Outras paragens "só mesmo para almoçar jantar", frisou Pedro Filipe Santos. Mesmo com pouco descanso, a apresentadora Sofia Carvalho, a decoradora Ana Rita Torres, o responsável da obra João Benedito, e o realizador Samuel Fortuna nunca perderam a energia, até porque a recompensa surgiu no final. No lugar de uma sala grande, mas sem identidade, nasceu um local de convívio com personalidade, moderno e capaz de agradar a miúdos e graúdos.