Mostrar mensagens com a etiqueta Rebelde Way. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rebelde Way. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 31 de março de 2010

Actores de "Rebelde Way" nos "Morangos"

A TVI está decidida a apostar em força na série de Verão de "Morangos com Açúcar". A série mais vista de Portugal deverá contar com alguns actores da ex-concorrente, "Rebelde Way". Já há muito se fala do projecto, "Morangos com Açúcar – O Filme", e uma publicação desta semana avança que o projecto estará mesmo a avançar, assim como uma nova peça teatral, a terceira por tanto. No elenco deste novo projecto para além dos actores que marcaram a série, é provável que vejamos alguns actores cujo percurso ainda não passou pelos "Morangos com Açúcar". A mesma publicação afirma que entre os possíveis convocados poderão estar Joana Cotrim, Hélder Agapito e o actor e cantor, Marco Medeiros. Estes jovens actores poderão ingressar depois a nova série de Verão, juntamente com Raquel Guerra, que fez sucesso em "Floribella", no papel de Clara. Será então possível vermos de novo os dotes vocais de Marco Medeiros e Raquel Guerra e quem sabe conhecermos os talentos escondidos de Hélder Agapito e Joana Cotrim. No elenco desta nova temporada poderá entrar a estreante Nôa, responsável juntamente com o seu namorado, o actor Vítor Fonseca, pelas coreografias da série.
Fonte: Novelas Nacionais

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ERC avança com processo contra a SIC

A estação de televisão SIC arrisca-se a ser multada por causa de algumas cenas da novela "Rebelde Way". Em deliberação, a Reguladora reprovou alguns dos conteúdos ali veiculados e anunciou a instauração de um processo contra-ordenacional. Em causa está sobretudo a linguagem adoptada na exploração de temas como a relação sexual entre professores e alunos, "sem que surja qualquer reacção de reprovação ou problematização" a estes relacionamentos", revela a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), agora tornada pública. Uma das queixas, motivo da análise levada a cabo pelo organismo, dá conta da utilização de expressões como: "Dar uma queca" e "A stôra Irene comeu-te?". Aberto o processo-ordenacional, a SIC terá de se defender. Depois disso, ou se arquiva a queixa, se faz uma recomendação ou se parte para uma coima que pode ir dos 20 mil aos 150 mil euros. A reguladora ressalva que não lhe cabe censurar normas sobre vivências sexuais representadas na televisão mas, uma vez que o conteúdo se dirige a um público adolescente, sendo que também é visto por crianças, "não poderá uma relação sexual entre uma professora e um aluno ser sugerida sem qualquer problematização, sob pena de se legitimar, aos olhos do espectador, tal tipo de comportamento". Em relação às cenas em que a diversão é associada ao consumo de álcool, a entidade considera que não houve sanções adequadas a esse comportamento de risco, o que, a seu ver, "representa uma violação de antena a que o operador está obrigado". De acordo com as declarações prestadas à ERC, a SIC considera que o programa, cuja exibição terminou em Junho, "retrata situações vivenciadas no dia-a-dia deste grupo etário". A respeito da linguagem, contrapõe dizendo que esta "não ofende" a "dignidade dos espectadores, antes porém, confere aos episódios um grau de autenticidade próximo da realidade com que os nosso jovens são quotidianamente confrontados". Ontem, a estação preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Não é a primeira vez que a reguladora se debruça sobre ficção infanto-juvenil. "Morangos com Açúcar" mereceu uma deliberação no início de 2009, mas, neste caso, a ERC poupou a TVI, ao considerar que os conteúdos não prejudicavam a formação dos mais novos, limitando-se a sensibilizar o operador para alguns aspectos da novela.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

"Rebelde Way" termina amanhã

Protagonizada por Joana Alvarenga (Lisa), Joana Anes (Mia), Nélson Antunes (Manuel) e Tiago Barroso (Pedro), "Rebelde Way" vai ter o seu fim já esta semana, na Quinta-Feira. O fim desta adaptação portuguesa da telenovela argentina "Rebelde Way" foi adiado por diversas vezes com o encurtamento do tempo de exibição dos episódios, sendo que de trinta minutos de exibição, apenas e aproximadamente quinze minutos eram de episódio inédito.O final estava inicialmente agendado para o passado dia 3 de Julho mas dado que faltam poucas cenas para o grande final, a telenovela terá que terminar já esta quinta-feira, pelas 17h45.
"Rebelde Way" dá lugar a "Mar Azul"
"Mar Azul" é a dobragem da série original australiana "Blue Water Beach" que gira à volta dessa mesma praia e de uma escola de surf. A nova série dobrada da SIC já chegou e estreou-se às 17 horas na SIC com 25% de share. Segunda-feira, dia 13, a série arrecadou 3.4% de rating e 26.5% de share. Sem "Rebelde Way" agora a série começará a ser exibida entre "SIC ao Vivo" e "Três Irmãs", pelas 17h00.

segunda-feira, 30 de março de 2009

"Rebelde Way" com especial Páscoa

Ao exemplo do que tem acontecido nas férias escolares dos jovens portugueses, "Rebelde Way" tem sempre um especial alargado. Tal aconteceu nas férias de Natal, nas de Carnaval, e acontecerá novamente nas de Páscoa. Com a ausência do programa de Maya e Graciano das tardes da SIC durante as semanas de Páscoa, "Rebelde Way" dá um longo episódio especial de segunda a sexta-feira. Esses episódios especiais serão emitidos das 15h30 às 18 horas. Com isto teremos uma tarde na SIC recheada de ficção, já que às 14h15 temos "O Cravo e a Rosa", seguido de "Rebelde Way", "Três Irmãs", sendo que a maratona de ficção termina com a transmissão em directo do informativo "Nós Por Cá", que tem a duração de 45 minutos.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"Rebelde Way" registou máximo do ano

A novela "Rebelde Way", transmitida na SIC no dia 19 de Janeiro, segunda-feira, registou o máximo do ano com 4.6% de audiência média e 28.5% de share. Esta novela estreou no dia 25 de Agosto de 2008 e o melhor registo foi para o ar dois dias depois, a 27 de Agosto, com 10.5% de audiência média e 27% de share. Até à data, foram transmitidos 94 episódios que detêm 4.9% de audiência média e 21.4% de share.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Actores descontentes com estações de televisão

Muitas são as notícias que têm sido impressas nas revistas e também publicadas na internet, sobre o descontentamento de actores e telespectadores com as estações de televisão, seja pelo horário onde é transmitida a produção, ou pelo cancelamento de uma nova temporada. Falamos de "Olhos nos Olhos", "Rebelde Way" e "Conta-me Como Foi".
São vários os exemplos em relação ao tema, e Simone de Oliveira é uma das actrizes que se manifestou à aproximadamente um ano atrás em relação ao horário de "Vila Faia". A actriz manifestou-se com pompa e circunstântica e acabou por marcar a televisão portuguesa. Mas nos dias de hoje, o descontentamento dos artistas continua.
Na TVI, "Olhos nos Olhos" é o exemplo mais recente por causa do horário em que é transmitida, que impossibilita os telespectadores de ver a trama de Vilhena. Tal facto, descontenta também os actores, que não têm a visibilidade que queriam. Paulo Pires não se sente frustado em relação às audiências, mas tem pena que a telenovela passe tão tarde.
Na SIC, a Lisa de "Rebelde Way" e o restante elenco desta série televisiva transmitida na SIC, também se mostram descontentes, seja pelo horário - recentemente alterado novamente -, ou seja pelo cancelamento da 2ª temporada de "Rebelde Way". A jovem actriz tal como o restante elenco têm pena que uma segunda temporada não seja concretizável.
A RTP não fica de fora, e o produto "Conta-me Como Foi" é também alvo de descontentamento pelo horário em que é transmitida. Ao que tudo indica, o elenco não gostou da notícia de que "Conta-me Como Foi" iria lutar directamente contra o produto de sucesso "Equador". Rita Blanco manifestou-se à imprensa.
E a juntar-se ao descontentamento dos actores, vêm os telespectadores, que manifestam-se das mais variadas formas sobre o horário ou cancelamento de uma produção fictícia. São vários os fãs que se mostram descontentes com os horário atribuidos, mas a verdade é que agradar a gregos e troianos é difícil, principalmente no mundo da televisão. Mundo da televisão esse, que nunca se sabe o que por aí vem.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

"Rebelde Way" terá novo horário

A partir de dia 5 de Janeiro, a novela juvenil da SIC terá um novo horário. Com a estreia da novela "Três Irmãs" e do programa "Nós por Cá", "Rebelde Way" começa a ser transmitida no horário da 17h15m.
É assim então a terceira vez que a novela juvenil da SIC muda de horário, uma vez que estreou em horário nobre, depois passou para as 18h e agora mais uma alteração.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Rebelde Way" até as 20h

Conforme a programação do site a novela juvenil da SIC irá substituir os filmes, com esta alteração, 2ª e 3ª feira a novela inicia às 16h40m acabando antes do "Jornal da Noite".

"Rebelde Way" acaba em 2008

A novela juvenil da SIC tem os dias contados. Ainda que vá permanecer no ar até meados de 2009, as gravações terminam em breve; uma vez que os contratos dos profissionais envolvidos expiram a 31 de Dezembro.
"Rebelde Way" foi lançada no último Verão como uma das grandes apostas de Carnaxide e havia muita expectativa relativamente à conquista de um espaço próprio junto do público. Afinal, "Morangos com Açúcar", a sua concorrente, foi inspirada no original argentino "Rebelde".
Agora, tudo aponta para que não haja continuidade da série. Joana Anes, que interpreta Mia, uma das protagonistas, confirmou que está previsto que as filmagens terminem no final deste mês. Até porque, nessa data, finda o vínculo contratual da equipa
.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Rebelde Way" tem um especial de Natal

Estreou na SIC, a 17 de Dezembro, o especial de Natal da novela juvenil "Rebelde Way" com 5% de audiência média e 21.1% de share. Na sexta-feira, a 19 de Dezembro, a novela obteve o melhor resultado com 7.2% de audiência média e 28.6% de share. A "Rebelde Way" estreou a 25 de Agosto e até 16 de Dezembro os capítulos transmitidos alcançaram 5.1% de audiência média e 21.1% de share.

domingo, 21 de dezembro de 2008

"Rebelde Way": Natal em sentido

Os rebeldes da SIC vão ter um Natal cheio de aventuras e... em sentido! Fátima Preto, que será Baptista, vai fazer as delícias dos telespectadores ao interpretar uma sargenta, mas não só os telespectadores serão os brindados, porque os estudante do Prestige International School também vão gostar de receber ordens da bela Baptista (Fátima Preto). A turma do 11ºA foi castigada após a interrupção de Lisa (Joana Alvarenga) e Mia (Joana Anes) na festa de Natal do Prestige. No entanto, castigo para um, prazer para outros...
Entre flexões, castigo, e muito suor, Gui (Hélder Agapito) e Tomás (Tomás Alves) serão dois dos alunos que se perderão de amores pela sargenta, que apesar de sexy, não vai pensar três vezes antes de castigar os mal comportados. Gui e Tomás farão de tudo para atrair a atenção da sargenta, e por isso, muitas vezes vão ter que se crucificar a fazer umas belas de umas flexões. Além de Fátima Preto a comandar a tropa do 11ºA, o tenente Machado (José Moutinho) também dará o seu ar da sua graça ao não tolerar fugas aos castigos.
Ao irem para o campo militar, todos esperavam passar o Natal com a família, porém, a avaria do autocarro consequente de uma tempestade, impede que os alunos saiam do recinto. Lisa (Joana Alvarenga) e Mia (Joana Anes), vão à busca de lenha para acenderem uma fogueira, já que no recinto, o frio reinava. Entretanto, a tempestade piora, e Pedro e Manuel decidem ir à procura de Lisa e Mia, acabando por encontrá-las. Mas o mau tempo impede-os de voltar para junto dos outros amigos, e improvisam o Natal numa cabana que se encontrava perto do sítio de onde estavam.
Nestes episódios de férias de Natal, "Rebelde Way" conta com novas caras, sendo elas elenco adicional: Ângelo Torres (Adérito), José Moutinho (Machado), Fátima Preto (Baptista), Philippe Leroux (Leonel), Anabela Teixeira (Teresa), entre outros.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Segunda temporada de "Rebelde Way" cancelada

A primeira temporada da série juvenil da SIC "Rebelde Way" está no ar e a segunda já estava a ser preparada com castings e testes de imagem com alguns actores já escolhidos, mas eis que agora a direcção do canal de Carnaxide voltou com a palavra atrás e, não existirá segunda temporada da série da tarde.
A SIC cancelou assim mais um ano de "Rebelde Way" para seguir a estratégia de cortes financeiros que o canal está a atravessar neste momento. Cortes orçamentais e remodelação dos quadros da empresa são alguns dos factores que se juntaram às fracas audiências para ditar assim o fim da segunda temporada da série rebelde.
Lembra-se que a série estreou no verão em horário nobre e que os seus fracos resultados ditaram a sua passagem para o horário das 18horas, mesmo assim a direcção da SIC avançou com o processo de renovação de elenco para mais uma época, agora deu-se o dito por não dito e afinal tudo vai ficar por aqui.

domingo, 9 de novembro de 2008

"Rebelde Way" a banda sonora já em CD

Esta Segunda-Feira, dia 9 de Novembro, será lançado o primeiro CD da marca "Rebelde Way", telenovela juvenil da SIC, que é exibida durante a semana às 18 horas. Mas se estavas já a pensar que este era o CD da banda RBL, estás enganado: este primeiro produto multimédia irá conter as músicas que acompanham as personagens e os mais variados momentos da telenovela.
Com o total de 22 temas, pertencem à banda sonora Britney Spears, Sean Kingston, Daughtry, Maroon 5, entre outros artistas internacionais. Já de artistas portugueses, temos os Arsha, Skalibans, TT, Slimmy, e muitos mais.
Para festejar o lançamento deste primeiro produto multimédia, o elenco juntar-se-á todo no dia 15 de Novembro, na FNAC do Almada Fórum, pelas 21:30 horas. Além de parte do elenco estar presente, poderás receber autógrafos, e ainda assistir à actuação dos Arsha!

domingo, 26 de outubro de 2008

RBL dão concerto dia 27

Neste próximo dia 27 de Outubro, a banda da telenovela "Rebelde Way" irá gravar um concerto no CineTeatro de Sobral de Monte Agraço para futuramente ser exibido na telenovela, dando assim a oportunidade de todos verem o que Manel, Mia, Lisa e Pedro, valem. O concerto realiza-se às 14 horas, e o CineTeatro estará aberto a todos os que queiram assistir ao vivo o concerto da banda.
Caso pretenda comparecer, pode ir buscar os convites no próprio dia 27 (esta segunda-seira), das 10 às 12 horas, na bilheteira do Cine Teatro em Sobral de Monte Agraço. Apressa-te porque os convites são limitados aos lugares inicialmente disponiveis para o público que não a figuração.
Relembra-se que às 18 horas de todos os dias úteis, a telenovela encontra-se em exibição na SIC.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

As audiências de "Rebelde Way"

"Rebelde Way" chegou mas... não arrasou. Infelizmente os resultados que "Rebelde Way" tem vindo a atingir não eram os esperados pela estação de Carnaxide, onde inclui Nuno Santos, e a equipa que faz com que "Rebelde Way" esteja no ar.
Mia (Joana Anes), Lisa (Joana Alvarenga), Manuel (Nélson Antunes) e Pedro (Tiago Barroso) são os protagonistas desta história onde a rebeldia está presente, ou não se fosse chamar "Rebelde Way" à telenovela, que tem vindo a ser preparada desde a era de Penim.

domingo, 21 de setembro de 2008

Todos diferentes... e todos iguais

Rebeldia é a palavra chave para a sexta edição de "Morangos com Açúcar", que estreia amanhã, dia 22, na TVI. Este também é o mote de "Rebelde Way", na SIC, não fossem as duas novelas juvenis concorrentes. As semelhanças são muitas e evidentes: ambas apostam na música, na dança e relatam problemas típicos da adolescência, como o alcoolismo, as eleições associativas ou o choque de gerações. Só que, desta vez, os "Morangos" quiseram ir mais longe e, para além das Just Girls, criaram também um grupo de dança e outro de música... tal como acontece na produção da SIC.

Mia e Manuel cedem á paixão

Ele aproximou-se dela para atingir Afonso Rossi (Rui Paulo) e vingar a morte do seu pai, mas não contava apaixonar-se.
Nos próximos episódios de "Rebelde Way", a atracção entre Mia (Joana Anes) e Manuel (Nélson Antunes) torna-se cada vez mais evidente e dificil de controlar, apesar das constantes discussões que protagonizam. É, aliás, durante uma dessas zangas que surge o primeiro beijo entre eles. A principio, os jovens recusam-se a assumir o que sentem, até porque não percebem como, vindos de mundos tão distantes e com perspectivas de vida tão diferentes, é possivel apaixonarem-se. Ultrapassado este drama, Manuel viverá o dilema de ter de escolher entre a mulher que ama e o desejo de vingar a morte do pai.
A par de tudo isto, o jovem casal ainda vai ter de lidar com outro problema: Kika (Maria Albergaria). Apaixonada por Manuel, esta é também a melhor amiga de Mia e vive atormentada por uma série de complexos, sobretudo por causa do seu excesso de peso. Manuel foi o seu primeiro namorado e o único rapaz que não a julgou pela aparência e a aceitou tal como é. Por isso mesmo, a relação dele com Mia vai ser uma dupla traição para a pobre Kika.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

"Rebeldes" atacam "Morangos"

Há cinco anos, Atílio Riccó, conhecido director de ficção brasileiro, apostou todas as cartas numa série juvenil pioneira em Portugal. Ele foi o homem que dirigiu as duas primeiras edições de "Morangos com Açúcar". Deixou a novela ao saber que a TVI queria continuar a fazer mais séries do mesmo. Agora, Atílio Riccó é o homem que está por trás de "Rebelde Way", a novela da SIC que pretende fazer frente aos "Morangos". Ele não gostou nada de saber que José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, fez insinuações públicas sobre o seu projecto.
Riccó está convencido que bastará um mês para derrotar a série da TVI em termos de audiências. O director de "Rebelde Way", série original argentina cujos direitos para Portugal foram comprados pela SIC, acredita que as palavras de José Eduardo Moniz são apenas uma forma de defesa.

domingo, 7 de setembro de 2008

Acusada de tráfico

A vida no Prestige International School não se avizinha fácil para os bolseiros, sobretudo por causa da discriminação dos colegas mais ricos, influentes e favorecidos. Íris (Rita Tristão) vai ser uma das visadas a par de Manuel (Nélson Antunes) e do muçulmano Gabriel (Marco Medeiros), que vai ainda sentir-se marginalizado por causa das suas crenças religiosas. Simples, sonhadora e extremamente sensível, desta vez, a bondosa Íris vai sofrer a fúria do frustrado Álvaro (Francisco Froes).
Determinado a provar que o Prestige não é lugar para bolseiros e disposto a quase tudo para os escorraçar. Álvaro elabora um plano diabólico contra Íris e põe-no em prática. Á socapa consegue colocar droga no cacifo da colega e acusa-a de tráfico de estupefacientes no colégio. Tudo só porque esta é pobre, inteligente, empenhada e estudiosa e consegue tirar excelentes notas a todas as disciplinas. Pelo contrário Álvaro é um fracasso na escola e há muito que os pais dele perderam as esperanças de vê-lo ser alguém na vida.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"Jogo Duplo" ganha a "Rebelde Way"

A disputa entre estreias exibidas no mesmo horário foi ganha por "Jogo duplo", o novo concurso com apresentação de José Carlos Malato.
O programa da estação pública ficou em sexto na tabela do dia, enquanto a nova novela da SIC, "Rebelde way", apesar de ter sido apoiada numa grande campanha de promoção, fixou-se em oitavo lugar. Já a liderança manteve-se inalterável, com as três novelas da TVI a comandar o top.
Segundo comunicado da RTP, "Jogo duplo" mostrou "uma boa capacidade de reter os espectadores", uma vez que não se verificaram abandonos significativos durante a emissão. A estação destaca ainda que o seu público reuniu sobretudo telespectadores da Grande Lisboa e Grande Porto.