Mostrar mensagens com a etiqueta Rede Globo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rede Globo. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de dezembro de 2010

Fábio Assunção volta a sair de novela

Fábio Assunção emitiu um comunicado, no qual explica porque decidiu sair do elenco de "Insensato Coração", novela em que o português Ricardo Pereira participa. "Percebi que ainda não é o momento para enfrentar o ritmo intenso de uma novela das oito. Passei os últimos dois anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo, e nem o andamento e a organização da novela e dos meus colegas. Com o apoio total da TV Globo e da equipa de autores e directores, me afasto de "Insensato Coração", que certamente será um grande sucesso. Obrigada a todos e o meu desejo sincero de que o público se apaixone por essa trama maravilhosa", disse. O actor garantiu que seu afastamento nada tem a ver com a dependência de drogas, que o levou a deixar "Negócio da China": "Estou bem, vivendo um momento muito especial. Neste ano gravei a minissérie "Dalva e Herivelto", fiz o filme "Bellini e o Demônio", várias participações em séries da Globo, a exposição fotográfica "Ponte dos Arcos", com imagens de Conservatória, no Rio, e de quebra, recebi um presente da minha mulher, Karina, uma futura menina". Esta é a segunda baixa no elenco de "Insensato Coração", depois de Ana Paula Arósio ter decidido deixar a novela. Fábio Assunção deverá ser substituído, de acordo com o "Diário de São Paulo", Gabriel Braga Nunes.
Fonte: DN

SIC e Globo já trabalham na próxima novela

Depois de "Laços de Sangue", a primeira novela resultante do acordo de co-produção assinado pela SIC e pela Globo em maio deste ano, as esquipas das duas estações já estão a trabalhar na próxima novela. O título da história não é revelado, mas num comunicado enviado às redacções Luís Marques, director geral da SIC, diz que a estação está a decidir entre dois grandes títulos da dramaturgia brasileira, conhecidos pelos telespectadores portugueses. "A produção de mais uma novela para os portugueses é a reafirmação da nossa parceira, respeito e admiração pela audiência local", acrescenta Raphael Corrêa Netto, Diretor de Vendas Internacionais da empresa brasileira. O acordo de co-produção inclui o envolvimento de ambas as estações em todas as etapas de criação e produção de novelas, incluindo guião, planeamento e definição de elementos artísticos. O acordo, assinado em Maio, é válido por dois anos, renováveis, e prevê inicialmente a produção de duas novelas. A primeira é "Laços de Sangue", actualmente em exibição, e a segunda deve estrear no início de 2011.
Fonte: DN

sábado, 4 de dezembro de 2010

Fábio Assunção afastado de "Insensato Coração"

O actor Fábio Assunção está fora de "Insensato Coração", a próxima novela das oito da TV Globo, no Brasil, por ter faltado às gravações. Fábio já não interpretará o personagem Leonardo confirmou o autor do projecto, Ricardo Linhares. "Ele foi desligado da novela por ter faltado as gravações. Por enquanto, não há mais nada definido. Vamos ter uma reunião hoje à tarde para estudar o assunto", adiantou o responsável. O experiente actor era esperado durante a tarde desta segunda feira, dia, na Projac, para uma reunião com directores para decidir o seu futuro na emissora. Fábio Assunção não compareceu a dois dias de gravação da novela nos estúdios da Globo, na quinta-feira e sábado passado. A equipa de produção receia que ele tenha tido uma recaída no que respeita ao consumo de drogas como aconteceu durante a novela "Negócio da China", em 2009. Este é já o segundo caso relacionado com o elenco de "Insensato Coração". Antes, Ana Paula Arósio pediu para se libertar da novela, pouco antes do arranque das gravações em Florianópolis. A actriz seria a protagonista na história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Fonte: JN

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Christiane Torloni vilã em novela de Aguinaldo Silva

Apesar de estar no ar em "Ti Ti Ti", a actriz Christiane Torloni já está a ser cobiçada para outro trabalho. A artista poderá dar vida à vilã Tereza Cristina em "Fina Estampa", a nova novela de Aguinaldo Silva com estreia prevista na TV Globo para o segundo semestre de 2011. Tereza é uma mulher elegante que descobre que o marido está interessado na modesta Griselda, personagem atribuída a outro vulto das novelas brasileiras, Lília Cabral. A rivalidade torna-se insustentável quando a filha de Tereza, papel que caberá a Adriana Birolli, começa a namorar com o filho de Griselda, o actor Fiuk.
Fonte: Destak

domingo, 14 de novembro de 2010

Suzy Rêgo volta à Globo 12 anos depois

Apesar de ver alguns dos seus actores saírem da estação, a Globo continua a contratar novos nomes para integrarem o seu leque de estrelas. Desta vez foi a actriz Suzy Rêgo que regressou à Globo após 12 anos afastada. A actriz integrará a nova novela de Walcyr Carrasco cujo título provisório é "A Idade da Pedra". A sua personagem será uma mulher que deseja emagrecer, mas que acaba sempre por devorar chocolates às escondidas de todos. Também as actrizes Neusa Maria Faro e Cláudia Rodrigues estarão no elenco.
Fonte: Por Outro Olhar

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ricardo Pereira já tem nova novela na Globo

O actor Ricardo Pereira, que está a gravar a novela "Insensato Coração", da Globo, já tem mais um trabalho agendado no Brasil. O actor português irá participar em "Por Um Mundo Melhor", a nova novela de Miguel Falabella, com quem já trabalhou em "Negócio da China", actualmente em exibição na SIC. Foi o próprio autor brasileiro que confirmou a informação ao jornal Extra. Ricardo Pereira não ficará em "Insensato Coração", de Gilberto Braga, até ao fim, o que lhe permitirá integrar o elenco desta nova produção. Antes da estreia de "Por Um Mundo Melhor", a Globo irá terminar "Ti-Ti-Ti" e emitir "Dinossauros e Robôs".
Fonte: DN

domingo, 31 de outubro de 2010

Ricardo Pereira obrigado pela Globo a ser brasileiro

O actor português Ricardo Pereira vai ser brasileiro na próxima telenovela do horário nobre da Globo, "Insensato Coração", de Gilberto Braga. A preparação para o papel já começou e exige mesmo trabalho com uma terapeuta da fala, revelou o actor, que deverá iniciar as gravações, no Rio de Janeiro, dentro de três semanas. Ricardo Pereira fez este fim de semana uma pausa com a mulher, Francisca Pinto, em Fortaleza, para participar na inauguração do Hotel Vila Galé Cumbuco, o segundo investimento português do grupo no Ceará. Sem poder revelar qual o seu papel, por dever de segredo profissional, o actor diz apenas que se trata de um personagem "diferente", que vai constituir um grande desafio. Isto porque exige que um português "seja" um brasileiro. "Os esses são diferentes, tem de se usar o gerúndio...", exemplifica o actor. O seu regresso às telenovelas brasileiras acontece após um intenso mês de promoção do filme "Mistérios de Lisboa", uma adaptação do romance de Camilo Castelo Branco feita pelo chileno Raúl Ruiz. Bastante entusiasmado com o sucesso deste trabalho internacional, que tem conseguido aplausos em todos os festivais de cinema em que tem sido apresentado, Ricardo Pereira acredita mesmo que esta película poderá ser o "empurrão de que nós precisávamos para uma nova corrente e um novo interesse pelo cinema português".
Fonte: CM

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nova temporada de "Pé no Chão" com Daniele Suzuki

A actriz e apresentadora Daniele Suzuki publicou no blogue fotografias e textos sobre a sua actual viagem ao Alasca. A jovem brasileira está desde o dia 18 deste mês em Barrow (cidade de gelo com quatro mil habitantes), no âmbito das gravações da segunda temporada do programa "Pé no Chão", emitido por cá na TV Globo Portugal. Recorde-se que no formato, Suzuki descobre modos de vida alternativos e primitivos, pelo que desta feita se interessou pela comunidade esquimó. Uma das coisas que mais impressionou Daniele - isto sem contar com os 13 graus negativos que lhe congelaram as sobrancelhas - foi a caça às baleias, prática comum na região. "Estou me preparando psicologicamente para talvez vivenciar um dos momentos mais violentos da minha vida, que é a caça aos caribus e às baleias. Sei a importância da caça aqui e isso de certa forma me conforta, mas ao mesmo tempo posso imaginar o tamanho impacto que é presenciar a cena", escreveu. "Cada vez que entro na casa de alguém, me deparo com uma incrível novidade. A cultura é riquíssima e sempre me surpreende. No programa vão ver tudo com detalhes, mas posso dizer que estou definitivamente vivendo algo completamente novo e maravilhoso", adianta ainda. É que em Barrow "o céu emenda com o chão num branco só" e não existem árvores, como ficaremos a saber já em Novembro.
Fonte: Destak

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Paola Oliveira substitui Ana Paula Arósio em novela

Paola Oliveira substituirá Ana Paula Arósio no papel de Marina, a protagonista de "Insensato Coração", a próxima novela das oito da TV Globo, na qual participa também o português Ricardo Pereira. Nos próximos dias, Paola rumará a Florianópolis para se reunir com a equipa de gravações. Ana Paula Arósio fora afastada da novela escrita por Gilberto Braga por ter faltado várias vezes, sem justificação, às gravações. Porém, a acreditar na porta voz da bela actriz, tratou-se de "uma resolução pessoal de ordem particular", sobre a qual não se manifestará publicamente. "Foi a nossa primeira opção após a saída da Ana Paula. Pensámos directamente na Paola. Mas ela já estava reservada para outra novela. A decisão coube à directoria artística da emissora", comentou o co-argumentista Ricardo Linhares. "Marina é uma mulher charmosa, designer de objectos e empresária. É batalhadora, decidida e sensual. Precisávamos de uma actriz de grande presença para vivê-la. E a Paola cai como uma luva na personagem. Ela viverá um triângulo amoroso com Eriberto Leão e Fábio Assunção, que são irmãos na trama", revelou a mesma fonte. Aos 28 anos, Paola tem no currículo novelas como "Belíssima", "Cama de Gato" ou "Ciranda de Pedra". Com estreia prometida para 17 de Janeiro de 2011, a novela representa um desafio para Ricardo Pereira, que pela primeira vez encarna um vilão. O papel exigiu que o actor frequentasse um workshop de modo a perder a pronúncia portuguesa, pois também em estreia absoluta a sua personagem será brasileira.
Fonte: Destak

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SIC e Globo terão nova co-produção em 2011

A telenovela de horário nobre da SIC, "Laços de Sangue", não vai ser filha única. A parceria entre o canal de Carnaxide e a maior produtora de novelas a nível mundial é para continuar. Recém-regressado de Cannes, onde participou no MIPCOM, a maior mostra de conteúdos televisivos do mundo, Nuno Santos confirmou que a próxima novela resultará uma vez mais de uma colaboração entre a estação e a TV Globo. "Vai continuar a haver colaboração com a Globo. Estamos a preparar uma próxima novela, mas não vou adiantar nenhum detalhe", afirmou o director de Programas da SIC. "Laços de Sangue", em exibição diária nas noites da estação de Carnaxide, conta com a supervisão e coordenação do argumentista brasileiro Aguinaldo Silva, autor de novelas de sucesso bem conhecidas do público português, casos de "Tieta" e "Pedra Sobre Pedra". Nuno Santos disse ainda estar satisfeito com as audiências de "Laços de Sangue" e revelou que a SIC tenciona apostar forte na ficção nacional: "Estou contente com a novela, estou contente com os passos que demos e estou contente com o caminho que estamos a fazer." Em reação à recente nomeação da novela da concorrente TVI "Meu Amor" para um Emmy internacional, o responsável da SIC não teve problemas em considerar que tal prémio "é bom para a indústria audiovisual portuguesa". "A TVI está a fazer ininterruptamente novelas há dez anos. É muito tempo. Acho que faz bons produtos", disse. Já Gabriela Sobral, que também esteve em Cannes em representação da SIC, adiantou ainda que o canal quer reforçar a produção própria de conteúdos de ficção. "Posso dizer que a ficção nacional vai passar a ser contínua. Vamos ter uma linha de ficção nacional e vamos ter mais ficção. Vamos ter outros formatos", disse a directora de Produção da SIC, que, recorde-se, trocou recentemente o cargo de directora de Produção Nacional da TVI por outro de igual responsabilidade na concorrente de Carnaxide.
Fonte: DN

sábado, 25 de setembro de 2010

Aguinaldo Silva mostra interesse em Joana Santos

Joana Santos caiu nas graças de Aguinaldo Silva. Aliás existe uma forte possibilidade de Joana ingressar na próxima novela da Rede Globo, escrita por Aguinaldo,chamada "Marido de Aluguer" com estreia prevista para 2011. Aguinaldo não lhe poupa elogios: "Joana é uma dessas actrizes raríssimas que mantêm uma relação com a câmara uma relação de absoluta cumplicidade e, através dela, diz tudo o que quer. É uma estrela portanto". Durante toda a entrevista a Joana no seu blog, Aguinaldo foi insinuado uma carreira dela fora de Portugal, perguntam-lhe até se como reagiria ela a um convite para trabalhar no Brasil. Não é a primeira vez que Aguinaldo elogia actores portugueses. Aquando a sua última visita a Portugal antes de pertencer ao projecto da SIC revelou que tinha algumas preferências masculinas e femininas, nos actores portugueses: "Há um actor que me impressionou muito numa novela da SIC chamada "Vingança", que é o Paulo Rocha. Ele fazia de vilão. Eu acho-o um excelente actor de televisão. Não grita, não exagera. Fiquei fascinado". E a actriz portuguesa: "É mais complicado. Há muitas meninas e senhoras interessantes, mas eu acho que as senhoras, no geral, não se envolvem na história. Elas fazem o seu papel, muitas vezes fazem bem, mas falta uma entrega mais total. Mas há uma menina também de "Vingança", Filomena Cautela, que achei interessantíssima". Paulo Rocha está no elenco de "Marido de Aluguer", será que a Joana lhe irá fazer companhia?
Fonte: Novelas Nacionais

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Novela da Globo com Ricardo Pereira estreia em Janeiro

Em "Negócio da China", a novela que a SIC acaba de estrear no horário do almoço, é vê-lo a fazer de sobrinho de um padeiro português apaixonado pela bela Grazi Massafera. Mas, na verdade, Ricardo Pereira já está sintonizado noutro projecto, ou não tivesse este "Negócio da China" já dois anos de atraso. Com estreia prometida para 17 de Janeiro de 2011, "Insensato Coração" - a próxima novela das 8 da TV Globo - marca o regresso do actor português ao Brasil, país que tanto aprendeu a amar. Agora já casado com a sua Francisca e com um contrato de 4 anos com a TV Globo na bagagem, bem entendido. Nesta trama assinada pelo experiente Gilberto Braga, Ricardo terá o privilégio de saborear aquele que será o seu primeiro vilão no pequeno ecrã. O papel exigiu que o actor frequentasse um workshop de modo a perder a pronúncia portuguesa, pois também em estreia absoluta a sua personagem será brasileira. Tendo Florianópolis como cenário - em vez dos já muito explorados Rio de Janeiro, São Paulo ou Nordeste - "Insensato Coração" conta com Glória Pires, Natália do Vale, Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, António Fagundes, Deborah Secco, Herson Capri, Camila Pitanga e Isabela Garcia. Nomes de peso aos quais se unem ainda os talentos de Lázaro Ramos, Nathália Timberg ou Cássio Gabus Mendes. O veterano José Wilker fará uma participação especial.
Fonte: Destak

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Protagonistas de "Laços de Sangue" no "Vídeo Show"

No dia 21, o "Vídeo Show" – programa emitido de segunda feira a sexta feira, às 13h30, na TV Globo Portugal – exibe uma reportagem feita em Portugal durante o lançamento de "Laços de Sangue", a primeira novela co-produzida pela TV Globo e pela SIC. Além dos testemunhos do director de produção da TV Globo Internacional, Guilherme Bokel, e do autor Aguinaldo Silva, responsável pela supervisão da novela, a repórter da TV Globo Portugal, Patrícia Cruz, conversa com os três protagonistas desta história repleta de amor e traição, Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos. Os actores não escondem a felicidade que sentem por trabalhar nesta co-produção, enumerando algumas das novelas da TV Globo que mais os marcaram: "Pedra Sobre Pedra", "Roque Santeiro", "Tieta", "Sassaricando" e "Suave Veneno". Diana Chaves, vai mais longe, ao afirmar que assistiu a "quase todas" as novelas da TV Globo.
Fonte: Destak

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SIC usa metodologia da Globo

A nova novela da SIC, "Laços de Sangue", com estreia marcada para dia 13, promete revolucionar a forma como os portugueses seguem este tipo de ficção. "Daqui a oito, dez episódios já estamos a fazer os primeiros inquéritos para saber qual é a reacção do público", explicou Francisco Pinto Balsemão. Para o presidente da Impresa, dona da SIC, a opinião do telespectador vai ser, finalmente, tida em conta. "Claro que não podemos andar sempre a mexer, mas só o facto de ter essa possibilidade também é um dos exemplos que se podem dar sobre a eficácia desta colaboração com a TV Globo", afirma. Pinto Balsemão revela ainda que a introdução desta metodologia era um "desejo de há muito, mas só agora é possível implementar". "Esta cooperação com a TV Globo é muito importante e permite ir alterando o rumo da novela, se for caso disso, como a estação brasileira faz há anos." Quanto ao êxito de "Laços de Sangue", uma parceria com a TV Globo e a SP Televisão, Balsemão não tem dúvidas: "Estou confiante no sucesso desta novela que colocará a SIC no topo das audiência. É um grande esforço financeiro, mas acho que facilmente é compensado." À margem do evento, Gabriela Sobral, a nova aquisição da SIC para a direcção de programas, contou ter já em mente um "grande projecto para o canal". Gabriela Sobral revelou ainda alguns dos motivos que a levaram a deixar a TVI: "A saída de Moniz e a entrada de uma nova direcção de programas e de informação, e depois de um director-geral [Cotrim Figueiredo], que vem de áreas que não a televisão, gerou da minha parte um certo desconforto."
Fonte: CM

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Joana Santos foi sugestão da Rede Globo

Quando se soube que a jovem actriz era a escolhida para dar vida à grande vilã da nova telenovela de Carnaxide, muita gente ficou espantada. A imprensa chegou a noticiar que Cláudia Vieira ou Sofia Ribeiro foram abordadas, mas que por razões diferentes recusaram o convite. Todavia, parece que a verdade é outra. Segundo uma revista desta semana, foi a TV Globo, parceira da SIC, que sugeriu que Diana fosse interpretada por uma cara pouco conhecida do grande público. Seguindo esta opinião, os responsáveis de Carnaxide chegaram ao nome de Joana Santos e esta ficou com a personagem. Recorde-se de que esta é uma prática bastante comum em telenovelas da emissora brasileira.
Fonte: TV Universo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paulo Rocha e Lília Cabral protagonizam novela de Aguinaldo Silva

Ainda mal começou a gravar "Malmequer" e já sabe que o seu próximo desafio será um grande teste às suas qualidades enquanto actor. Depois de muito falado, é já um dado adquirido que o actor será um dos próximos portugueses a brilhar em telenovelas da TV Globo. Pelas mãos do supervisor de "Laços de Sangue", Paulo Rocha prepara-se para interpretar uma das personagens centrais da nova história do autor. "Fina Estampa" é o nome escolhido e as gravações só arrancam em meados de Setembro do próximo ano, dado que é a substituta de "Insensato Coração", trama que sucederá a "Passione" no horário nobre da TV Globo, em território brasileiro. Embora ainda seja cedo para falar sobre esta história, Aguinaldo Silva vai adiantando alguns pormenores sobre a mesma, no seu Twitter, tal como a referida publicação revela na sua edição desta semana: "Griselda, a protagonista absoluta, será a grande, imensa, maravilhosa Lília Cabral. Tudo o que podemos dizer por enquanto é que ela será disputada por dois homens. Um, português, será um galã aqui das terras lusas, o óptimo Paulo Rocha. O outro (bem como sua mulher, a arquivilã que infernizará a vida de nossa heroína) ainda não foi escolhido. São 55 personagens no total (...) e, quando voltar ao Brasil em Setembro, eu e Wolf Maya, que dirigirá a novela, vamos conversar muito a seu respeito", escreveu o argumentista brasileiro. É então possível afirmar que, para além de este ser o primeiro grande desafio de Paulo Rocha no Brasil, a responsabilidade será ainda maior, por ir fazer par romântico com a mais do que conhecida actriz brasileira Lília Cabral.
Fonte: TV Universo

Ricardo Pereira será vilão na novela da Globo

Vamos poder voltar a ver um actor português numa novela de horário nobre da Globo. Ricardo Pereira, o actor português que já conseguiu marcar terreno naquela emissora brasileira, onde tem contrato até daqui a 4 anos, vai voltar a ter destaque além fronteiras. Na Globo, nomeadamente nas novelas, protagonizou "Como Uma Onda" e "Negócio da China" e teve uma participação especial em "Pé na Jaca". Agora, será visto numa "novela das 21h", ou seja, a faixa da novela de maior audiência no Brasil. O actor irá actuar em "Insensato Coração" (de Gilberto Braga e Ricardo Linhares), novela substituta de "Passione", e vai deixar de ser o galã para se transformar num vilão. Segundo o jornal O Globo, Ricardo Pereira confessou que, em relação à sua personagem, "não é um cara como os que fiz até agora. Ele pode ter outro tipo de carácter, a surpresa é bacana. Eu já li a sinopse da novela, e ela promete muita acção. Os personagens são todos muito ricos, todos têm uma história muito boa.". E, para perder o sotaque e ser mais genuíno no meio dos seus colegas brasileiros, o actor contou que "Estou tendo aulas para perder meu sotaque, que hoje só existe em algumas palavras."
Fonte: TV Universo

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ricardo Pereira pede nacionalidade brasileira

Estreou-se em representação em Portugal, mas depressa o Brasil descobriu Ricardo Pereira, agora e depois de várias novelas nacionais e brasileiras, eis que o actor vai dar vida a um brasileiro. Vai ser na nova novela de horário nobre da Globo, "Insensato Coração", que Ricardo vai ter que perder o sotaque português e ganhar de vez a forma de falar do país que o tem acolhido nos últimos anos. Da autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, esta produção marcará assim a estreia de Ricardo, não numa novela da estação, mas sim a desempenhar uma pessoa do país e não um emigrante. Mais um desafio na vida do actor. Escusado será dizer que dentro de meses também a SIC vai transmitir esta novela que se destina a substituir "Passione" na grelha da Globo.
Fonte: Novelas Nacionais

Diana Chaves disposta a trabalhar para a Globo

Terminaram na passada semana as gravações em território brasileiro daquela que é a grande aposta da estação de Carnaxide para a rentrée televisiva. Ao lado de Diogo Morgado e Sisley Dias, Diana Chaves filmou em terras de Vera Cruz. Em declarações a jovem actriz demonstrou vontade em regressar ao Brasil por mais tempo. É que é um desejo da apresentadora de "Salve-se Quem Puder" trabalhar com a Rede Globo, tal como revelou, quando questionada se gostaria de vir a seguir os passos do colega Ricardo Pereira: "Dependendo do momento da minha vida pessoal e profissional, não me importava de vir para o Brasil, trabalhar na Globo", começou por dizer. Diana Chaves fez ainda questão de explicar a forma como leva a sua vida: "Gosto de viver cada momento e estou dedicada a este projecto. O que tiver que acontecer, acontecerá". Face à ligação existente entre a SIC e a emissora brasileira, há grandes possibilidades de o desejo da actriz se tornar realidade e, assim, Diana ser mais uma das portuguesas a demonstrar talento além fronteiras.
Fonte: TV Universo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Globo vai vender "Laços de Sangue" pelo mundo

A novela "Laços de Sangue" vai passar em Portugal, mas também poderá ser exibida em vários países mundo além. Essa é a intenção dos responsáveis da SIC e da Globo, as estações que se uniram para co-produzir a história protagonizada por Diana Chaves e Diogo Morgado. "A partir de Janeiro vai estar disponível no mercado uma versão internacional, dobrada para inglês e espanhol", avança Guilherme Bokel, director artístico de co-produção internacional da Globo. O responsável esclarece que a estação brasileira tem uma rede de distribuição que atinge 102 países, para os quais vende novelas, séries, documentários e programas de entretenimento. A América Latina, sobretudo, mas também os Estados Unidos, a Ásia e alguns países europeus têm produtos da Globo em exibição. A novela "Da Cor do Pecado", por exemplo, está em 100 países, e "O Clone", em 90. O mesmo pode acontecer a "Laços de Sangue". "É muito competitiva no mercado internacional, sobretudo hispânico, porque é um folhetim clássico, e europeu", defende Guilherme Bokel, garantindo que está a "caprichar" para fazer desta história um sucesso além-fronteiras. A SIC também terá um papel a desempenhar neste objectivo, mas poderá actuar junto de outros mercados, onde terá mais influência que a Globo, nomeadamente junto dos países africanos de língua portuguesa. "A ideia é unir forças", resume o responsável da Globo, que acompanhou, na semana passada, as gravações de algumas cenas com Diana Chaves, Diogo Morgado e Sisley Dias no Brasil. "Acho que a novela está a ficar muito bonita. Tem uma história muito forte e bastante portuguesa. Divirto-me e emociono-me muito com ela", diz Guilherme Bokel, admitindo que entre o trabalho na Globo e na SP Televisão há diferenças "enormes". Na questão da preparação dos actores, por exemplo, em que, desta vez, estes tiveram uma equipa a ajudá-los a entrar nas respectivas personagens. Ou na questão estética da produção, ao nível da fotografia, cenários, figurinos e música. "Mas não queremos fazer uma novela brasileira. O texto é absolutamente português", realça. Por isso mesmo, "Laços de Sangue" não será emitida na Globo. Eventualmente, passará no Viva, canal que emite novelas antigas da estação, e na Globo Internacional. "No horário nobre a Globo exibe produtos nacionais. Este não é um produto nacional. É 100% português", repete. E nem a participação de Susana Vieira muda isso. A brasileira interpreta uma mulher que vem a Lisboa comprar casa e envolve-se com Bernardo, interpretado por Hugo Sequeira. De repente, o ex namorado aparece. E outros podem surgir. "À medida que vamos criando a história, vamos tentar levar outros actores a Portugal", promete o responsável da Globo.
Fonte: DN