Mostrar mensagens com a etiqueta Reis da Selva. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Reis da Selva. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Reis da Selva" registou máximo da temporada

O documentário "Reis da Selva" transmitido na RTP1, no dia 8 de Outubro, sexta feira, registou o máximo da temporada com 6.5% de audiência média e 17% de share num programa onde Jorge Gabriel falou sobre o Leão, um dos 5 animais dominantes do Continente Africano. Já a estreia do programa, a 19 de Setembro, apresentado por Sónia Araújo, foi dedicado ao elefante, e obteve 5.7% de audiência média e 14.3% de share.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Reis da Selva" estreia esta noite na RTP1

Cinco vedetas da RTP foram a África acompanhar a vida de cinco grandes mamíferos no seu habitat natural. As filmagens resultaram em "Reis da Selva", que estreia esta noite na RTP1. Hoje, Sónia Araújo mostra-nos o elefante. Durante as próximas cinco semanas, sempre às sextas à noite, "Reis da Selva" será transmitido logo após o "Telejornal". Cada um deles vai ser apresentado por uma vedeta da RTP1. Depois de Sónia Araújo nos mostrar o elefante, o programa continuará com Bruno Nogueira e a sua viagem à savana sul-africana para lidar com um búfalo. Mais à frente, Inês Castel-Branco apresentará a sua experiência junto de rinocerontes, incluindo algumas imagens raras de uma mãe-rinoceronte a amamentar o seu pequeno filhote. Jorge Gabriel, por seu turno, aventurou-se junto dos leões e conseguiu trazer uma história de uma leoa que adopta antílopes bebés. No último episódio, Sílvia Alberto apresenta-nos a vida solitária do Leopardo. As cinco caras da RTP gravaram os seus programas numa reserva natural na África do Sul. Entretanto, a RTP sublinhou que em cada um dos episódios de "Reis da Selva" se privilegiam "os rituais de acasalamento dos animais, as estratégias de sobrevivência, as diferentes tácticas de caça, as formas de descontracção, a alimentação, a preguiça, a morte e a festa".