Mostrar mensagens com a etiqueta Rui Moreira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rui Moreira. Mostrar todas as mensagens

sábado, 4 de dezembro de 2010

Rui Moreira estreia-se como comentador na RTP2

O presidente da Associação Comercial do Porto é o novo comentador do noticiário da RTP2. Rui Moreira estreia-se no "Hoje" na próxima segunda feira, 6 de Dezembro, dia fixo para a sua participação. "A Direcção de Informação formulou-me um convite que me pareceu interessante. Gosto muito deste noticiário", contou Rui Moreira, elogiando a participação dos outros dois comentadores residentes, Vítor Bento e Daniel Bessa. O modelo da participação será igual ao destes últimos, ainda que os economistas se revezem às quintas feiras. "Há dois temas, um relacionado com a actualidade sugerido pelo entrevistador e outro à escolha do convidado", prosseguiu. A prestação, de 12 minutos, será dividida pelos dois momentos de emissão do "Hoje". Este é o regresso de Rui Moreira à RTP depois da sua saída inesperada, em Outubro, do "Trio de Ataque" da RTPN, por não concordar com a divulgação das escutas do processo Apito Dourado no programa. Na altura, disse que não iria voltar a comentar futebol na TV. Sem confirmar se mantém a intenção, Rui Moreira lembra que no noticiário se abordam temas sociais, políticos e económicos e que estes serão "o âmbito das intervenções".
Fonte: JN

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rui Moreira a caminho da TVI

O ex-comentador de "Trio d'Ataque" (RTPN) está a caminho da TVI. Rui Moreira poderá ser o próximo comentador de temas de actualidade nos serviços noticiosos da TVI e da TVI24. O empresário e adepto do FC Porto vai assim juntar-se à lista de ilustres comentadores dos canais da Media Capital (MC), como Santana Lopes e Carrilho. No entanto, apesar de no canal público Rui Moreira ter comentado futebol, agora é tema a excluir. "Já disse que nos próximos tempos não o vou fazer. Faço comentários há muito tempo e com todo o gosto, sobre outros assuntos. E estou disponível para o continuar a fazer. De vez em quando vou à SIC Notícias", explica Rui Moreira. "Comecei a comentar desporto por considerar que era um assunto mais leve, mas hoje já não é bem assim. O fanatismo mudou tudo", disse o empresário, sem contudo confirmar a sua entrada na TVI. Mas fonte do canal garantiu que "estão a ser discutidos detalhes entre ambas as partes. Falta formalizar a contratação". Recorde-se que Júlio Magalhães, director de Informação, já havia dito que Rui Moreira "é um excelente comunicador em todas as áreas". Rui Moreira, adepto do FC Porto e presidente da Associação Comercial do Porto, foi dispensado do "Trio d'Ataque" (RTPN), após ter abandonado o estúdio a meio de uma emissão (5 de Outubro). Moreira protestava assim contra a escolha de António Pedro Vasconcelos, benfiquista, que destacou como ponto negativo da semana as escutas a Pinto da Costa.
Fonte: CM