Mostrar mensagens com a etiqueta SIC Mulher. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SIC Mulher. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ana Rita Clara quer nova série de "Boarding Pass"

Desde Outubro que está à frente do novo magazine diário da SIC Mulher, "Mais Mulher", mas Ana Rita Clara não esconde o desejo de voltar a apresentar "Boarding Pass", o programa onde a apresentadora visita grandes pontos turísticos europeus. Em declarações, Ana Rita Clara admite que gostava de voltar para uma segunda edição deste programa: "Espero que exista uma segunda temporada. Foi muito gratificante". Ainda sem confirmação dessa desejada segunda temporada, garantida está a permanência da apresentadora no "Mais Mulher", de segunda a quinta, às 19h na SIC Mulher.
Fonte: TV Universo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SIC Mulher bate recorde e continua a subir

Este tem sido, definitivamente, o ano da SIC Mulher. A estação de Carnaxide tem batido recorde atrás de recorde e apresenta os melhores resultados de audiências da sua história. Uma performance que tem sido sustentada, sobretudo, por grandes êxitos internacionais, como "The Biggest Loser" ("Peso Certo"), "Project Runway" ou "America's Next Top Model". "O "Peso Certo" é o programa que alavanca esta subida, mas estamos a crescer desde que estreamos o "Project Runway". As pessoas gostam muito deste tipo de formatos", diz Sofia Carvalho, a directora da SIC Mulher. Para a responsável o êxito é explicado por se tratar de "programas de emoção". "As pessoas acabam por se afeiçoar a uma determinada pessoa e acompanham o desenrolar das eliminatórias. Criam o hábito e ficam na SIC Mulher e acabam por ver três ou quatro programas". Com esta estratégia de fidelização, Sofia Carvalho diz que os bons resultados são um "misto" com o sucesso de programas nacionais. "Um dos objectivos do canal é produzir localmente. É isso que nos diferencia", sublinha. Um dos exemplos é "Querido Mudei a Casa", no ar há seis anos e o programa português mais visto da estação. "Muito satisfeita" com os resultados do canal, Sofia Carvalho diz que este é um crescimento sustentável. E a ambição é melhorar. "Queremos continuar a superar as expectativas", diz. Para tal, a directora da SIC Mulher mostra-se confiante com a nova grelha, desde logo com os programas nacionais. "Todos têm grande potencial", diz. As principais apostas são "Mais Mulher", apresentado por Ana Rita Clara, "Entre Nós", de Adelaide Sousa, "Amor Sem Limites", programa de sexologia conduzido pela médica Maria do Céu Santo, e "Chakall e Pulga", formato que "alia a gastronomia à cultura". Além disso, vai lançar "Freefashion by Freeport", uma parceria com o Freeport que vai proporcionar mudanças de visual.
Fonte: CM

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Amor Sem Limites" estreou na SIC Mulher

A gestão dos afectos não passa só pela sexualidade e é essa a mensagem que se pretende transmitir no novo programa que a SIC Mulher estreia esta sexta-feira à noite. Maria do Céu Santo, ginecologista e obstetra, é a anfitriã de uma conversa, que se quer pluridisciplinar. Adelaide Sousa, apresentadora, Manuel Coelho, urologista, Raquel Abecasis, nutricionista e Carlos Quevedo, jornalista, são os primeiros convidados a sentarem-se à mesa, em sentido literal, com Maria do Céu Santo. É que em vez de um estúdio convencional, com apresentadora e participantes instalados em cadeiras ou sofás, aqui estão todos à mesa, numa espécie de conversa entre amigos no final de uma refeição. "As pessoas estão mais descontraídas a conversar", explica a especialista, acrescentando que em cada emissão contará com quatro convidados de outras tantas áreas: "Médicos, escritores, actores e políticos". O objectivo é que os assuntos não sejam tratados de forma negativa, antes com "humor e optimismo". Talvez por isso o tema da primeira emissão, que foi para o ar às 21h45, seja "Vacina anti-divórcio". Sem querer levantar muito o véu sobre a forma em que esta prescrição se traduz, a médica avança que serão dados conselhos como "é que as pessoas ao longo da vida podem ultrapassar as crises afectivas" e levá-las "a transformar a sua rotina em momentos únicos". Emitido num canal destinado ao público feminino, o programa, que terá 28 emissões, não vai falar em exclusivo de temas que dizem respeito ao público-alvo. Problemas relacionados com a andropausa (afrontamentos e irritabilidade, que também se verificam nos homens) e formas de lidar e ajudar as mulheres que estão na menopausa, são alguns dos temas direccionados ao sexo masculino. As emoções terão um lugar de destaque nas conversas. "A parte afectiva não é só sexualidade. É fazer festinhas, trocar olhares...", sublinha Maria do Céu Santo, acrescentando ser fundamental que a "pessoa se conheça a ela própria, e se ame sem limites (daí o nome escolhido para o formato) tenha tempo para si própria e veja o que é que faz falta ao parceiro". Por outro lado, também se pretende levar os espectadores a "diagnosticar os seus principais problemas" e a resolver alguns, que não necessitem de acompanhamento especializado. "Alterações que se podem ultrapassar com pequenos truques". Este é o primeiro formato de produção nacional exibido pela SIC Mulher após "Serralves Fora de Horas", com Júlio Machado Vaz e Ana Mesquita, que estreou em 2007. Questionada sobre a importância que este tipo de programas têm vindo a ter no panorama da saúde sexual, Maria do Céu Santo frisa que mais do que o número de emissões, o importante "é a maneira como é passada a informação. Todos somos ensinados a seduzir, mas não somos ensinados a fazer amor".
Fonte: JN

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Adelaide de Sousa sonha com entrevistados

É já na próxima sexta feira que estreia a nova aposta da SIC Mulher, "Entre Nós", um programa de entrevistas que contará com a apresentação de Adelaide de Sousa. Depois da presença de Joana Vasconcelos e António Vitorino d'Almeida em estúdio, a cara da SIC Mulher gostava que Ricardo Araújo Pereira e Maria Cavaco Silva seguissem o mesmo caminho. "Já fiz o convite, vamos ver se aceitam. Gostava muito de os ter no meu programa", confessou.
Fonte: TV Universo

sábado, 9 de outubro de 2010

Ana Rita Clara apresenta "Mais Mulher"

Com estreia marcada para segunda feira, 11 de Outubro, "Mais Mulher" é o novo talk show da SIC Mulher, conduzido por Ana Rita Clara. Em directo, de segunda a quinta-feira, às 19h00, a apresentadora foca temas que interessam às mulheres portuguesas. Mais que um programa de final de tarde, "Mais Mulher" espelha a realidade da mulher nos dias de hoje. O magazine conta com cerca de 50 rubricas regulares, nas quais oferece informação e aconselhamento de especialistas. Desde a saúde à moda, passando pelo comportamento humano e psicologia, finanças e trabalho, a música, o cinema e as celebridades, a literatura, a informação e a crónica da actualidade. "Mais Mulher" pretende acolher os espíritos mais insatisfeitos com doses de informação útil, pronta a ser utilizada. O talk-show é criado "para a mulher que gosta de viver e de sonhar, que é informada e conhecedora, que segue a tendência e respeita a tradição, que tem carreira e procura ser sempre melhor, que é independente e mãe e cuida da família e de si própria", segundo afirma a apresentadora.
Fonte: Sapo

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SIC Mulher com novos programas

Edite Estrela, Maria de Belém, Fernando Alvim, Ana Bola, e o estilista Nuno Baltazar são alguns dos convidados que vão passar por este programa semanal conduzido pela médica obstetra e ginecologista Maria do Céu Santo, que junta a uma mesa de jantar quatro personalidades de diversas áreas para debater de uma forma simples e descomplexada as questões relacionadas com a sexualidade. "A aposta em produções e conteúdos nacionais continua a ser um dos grandes objectivos da SIC Mulher", afirmou Sofia Carvalho, directora do canal, durante a apresentação dos novos formatos, que marcam o regresso de caras da estação, como Adelaide de Sousa, Ana Rita Clara e o chef Chakall, com o programa de culinária "Chakall e Pulga". A apresentadora de "Mundo das Mulheres", Adelaide de Sousa, vai regressar, com "Entre Nós", um programa semanal de entrevistas que dá a conhecer o lado menos conhecido de diversas personalidades. Já apresentação do novo talk show diário "Mais Mulher", que arranca também no dia 15, estará a cargo de Ana Rita Clara.
Fonte: DN

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Adelaide de Sousa estreia "Entre Nós" na SIC Mulher

Depois de dois anos a apresentar o programa "Mundo das Mulheres" no canal SIC Mulher, Adelaide de Sousa já se encontra em gravações para um novo talk-show."Entre Nós" é um espaço semanal, com emissão às sexta-feiras, pelas 19h00, centrado num único entrevistado. "É diferente de "Mundo das Mulheres". Neste caso, tenho mais tempo para fazer as minhas próprias pesquisas sobre o entrevistado. É um programa mais calmo, mais maduro e exige mais trabalho e concentração", explicou Adelaide de Sousa. Com data de estreia marcada para meados de Outubro, "Entre Nós" foca-se em diferentes personalidades com destaque nas mais variadas áreas, como representação, música, literatura e moda. A artista Joana Vasconcelos, o maestro António Vitorino de Almeida e o actor Artur Agostinho são os primeiros convidados de Adelaide de Sousa. "Está a dar-me muito prazer. Continuo a poder fazer o que fazia em "Mundo das Mulheres", que é aumentar a minha cultura geral e saber coisas sobre pessoas que não poderia saber doutra maneira", confessou Adelaide de Sousa. A apresentadora explicou que gostaria de entrevistar determinadas pessoas, mas reconheceu que "nem toda a gente gosta de aparecer na televisão, infelizmente". Porém, há uma personalidade que pretende agarrar: "Vem cá o estilista Tommy Hilfiger e estamos a ver se o conseguimos entrevistar".
Fonte: Sapo

sábado, 25 de setembro de 2010

Ana Rita Clara com talk show na SIC Mulher?

Em directo na SIC Mulher há cerca de dois anos, Adelaide Sousa vai despedir-se do "Mundo das Mulheres". O talk show do canal temático de Carnaxide está a terminar e dará lugar a um novo programa, que provavelmente será apresentado por Ana Rita Clara de segunda a quinta-feira, no mesmo horário. No entanto, e apesar destas mudanças na grelha da SIC Mulher, Adelaide Sousa continua a ter lugar garantido na vida das mulheres. "Entre Nós", um programa de entrevistas, já está a ser preparado para a apresentadora. "É um programa semanal de uma hora, gravado e emitido às sextas-feiras. Consiste numa entrevista central a personalidades que se tenham destacado em áreas diferentes. É um programa muito intimista, é mais uma conversa do que uma entrevista", confessou Adelaide de Sousa à referida publicação. Os convidados das duas primeiras emissões desta nova aposta da SIC Mulher já estão definidios. Joana Vasconcelos e António Vitorino de Almeida foram os escolhidos.
Fonte: TV Universo

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novo programa de Chakall na SIC Mulher

O próximo programa de culinária da SIC Mulher dá pelo nome: "Chakall e Pulga". A Pulga é o nome da cadela do chef argentino que o acompanha em périplo pelo país com o objectivo de mostrar o melhor da cozinha tradicional, junto com suas gentes e músicas. "Chama-se assim por andarmos os dois em visita de Norte a Sul", começa por explicar Chakall. "A Pulga é uma cadela gourmet", atira, em jeito de piada. "Depois de darmos a conhecer um prato típico, sugerimos outros de confecção mais requintada, feitos a partir dos ingredientes da zona", continua. "Por fim, acaba-se com a actuação de um grupo musical em grande festa, a fazer lembrar os filmes do Kusturica". Chakall estava no domingo em Serpa, mas nos últimos dias estacionou a sua mota cozinha no Norte, à beira do Douro, onde está a gravar alguns episódios para a série com estreia marcada para esta sexta-feira. Ontem gravou na Pousada Solar da Rede, a quatro quilómetros de Mesão Frio. É sempre uma animação, conta. "Em alguns locais no Interior não se passa nada e a nossa passagem é sempre um acontecimento. Somos muito bem recebidos". Refuta a ideia de que estará a seguir as pisadas de Jamie Oliver, o britânico que depois de fazer sucesso no seu país, onde alterou a ementa das escolas públicas, por exemplo, ganhou reconhecimento nos Estados Unidos, com uma série destinada a ensinar os norte-americanos a pôr de lado a comida calórica em detrimento de refeições mais equilibradas. "O nosso conceito é um bocadinho menos convencional, é bem mais descontraído", contrapõe. Chakall adora a cozinha portuguesa e lamenta que os portugueses não a conheçam bem. "Aprecio muito a variedade. É um país muito pequeno com cozinhados completamente diferentes". Da sua eleição, fazem parte preparados de peixes simples ou os ensopados mais elaborados e ainda o cabrito. A sua avaliação dos doces suscita-lhe, porém, um reparo: no geral, abusam do açúcar. Em compensação, detecta-lhes paladares fantásticos. Além de chef, Chakall é o produtor executivo do programa, ainda que conte com a ajuda da Panavideo. Se não é desta forma não se fazem programas de culinária em Portugal! Conta que a proposta não cativou os canais em aberto que contactou e isto apesar da visão cultural do conceito, como procurou realçar. "Ao contrário da Alemanha, Inglaterra, e outros países europeus, onde os programas de culinária são exibidos em horário nobre, em Portugal, ainda se ficam pelos canais do cabo". Conclui: "(Estes formatos) foram postos um bocado de lado, não estão na moda. As estações preferem investir em programas fáceis de digerir, acho eu". De qualquer modo, lá fora não é assim e a prová-lo a proposta do National Geographic para produzir uma série nos mesmos moldes em território chinês. "No início de 2011, vou para a China percorrer o país para fazer um programa". Antes de ser chef, Chakall, que nasceu em Buenos Aires em 1972, estudou jornalismo. A sua vida deu entretanto muitas voltas. Em 1997, seduzido pelo Sol e as praias foi-se deixando ficar em Portugal. Por causa da língua, arranjar emprego como jornalista revelou-se difícil e deu por si a trabalhar num restaurante e a retomar um gosto de criança: ser criativo na cozinha.
Fonte: JN

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SIC Mulher atinge melhor resultado de sempre

A SIC Mulher fechou o mês de Agosto com o melhor resultado de sempre em termos de audiências desde a sua estreia, em Março de 2003. O canal conseguiu atingir 1,6% em televisão por cabo e 4,6% entre os canais temáticos. Os programas que mais contribuiriam para o bom desempenho da estação foram: "O Peso Certo – The Biggest Loser", "Oprah Winfrey", "Stylista", "Ellen", "America Next Top Model", "Dr. Oz" e "Dias com Mafalda". "O Peso Certo", que está no top dos canais temáticos, foi, de longe, o que mais contribuiu para a significativa subida, e permitiu fechar o mês de Agosto em alta. No que respeita ao público, o canal temático da SIC registou também uma subida em todos os targets e um aumento do público feminino.
Fonte: Destak

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Novos programas em Setembro na SIC Mulher

O canal temático SIC Mulher fechou o mês de Julho com as melhores audiências do ano, graças a cinco programas: "Dr. Oz", "O Peso Certo – The Biggest Loser", "Boarding Pass", "Stylista", "Hotel Babylon" e "America's Next Top Model". Mas só um é o vencedor: "Neste momento o top é do "Peso Certo"", diz Sofia Carvalho. A directora do canal promete mais novidades em Setembro: "Vamos estrear três novos programas nacionais. Um diário ao final da tarde, que será um espaço de informação e entretenimento, onde vamos abordar várias áreas de interesse do nosso público; um programa semanal de conversa; e um outro semanal em que a temática é o sexo." Mas é o programa "Querido, Mudei a Casa" que continua no topo das preferências do canal.
Fonte: CM

sábado, 10 de julho de 2010

Ana Rita Clara voa pela Europa

A SIC Mulher aposta num novo formato de viagens para o Verão, o "Boarding Pass". O rosto escolhido é Ana Rita Clara, que tinha recentemente substituído Adelaide de Sousa à frente do talk show do mesmo canal, "Mundo das Mulheres". A jovem apresentadora regressa para um programa a solo e vai andar a mostrar as principais cidades europeias aos espectadores. O programa tem data de estreia marcada para a noite de 9 de Julho e será repetido ao longo da semana. A produção deste formato está a cargo da CBV, a empresa liderada por Piet-Hein Bakker.
Fonte: DN

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ana Rita Clara em programa de viagens

Estudou Sociologia das Organizações, na Universidade do Minho, em Braga, mas o gosto pela comunicação levou-a a apostar noutras áreas e a tirar uma pós-graduação em Jornalismo. Em televisão, Ana Rita Clara, de 31 anos, começou no "Curto Circuito", na SIC Radical, passou pela NTV e depois RTPN, até regressar à estação de Carnaxide onde se mantém. A par disso, tem a produtora Drop, dedicada à criação de conteúdos online, agora "em standby, até ter mais tempo para criar novos projectos com ela". "Só a vejo a funcionar no sentido de envolver projectos que acredito serem de facto diferentes, como foram os programas online dos festivais. Agora, só realizo o que tive tempo para estar presente", assegura. Este Verão, volta aos festivais de música como apresentadora, numa altura em que se estreará com "Boarding Pass", um programa de viagens com estreia prevista para meados deste mês, na SIC Mulher.
Fonte: JN

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SIC Mulher também aposta em programa de moda

"Projecto Moda", a adaptação do programa "Project Runway", está a chegar à estação pública, com a apresentação da modelo Nayma. O programa, que pretende encontrar novos talentos na área da moda, já iniciou os seus castings. Porém, a SIC Mulher decidiu apostar num programa do mesmo género. O canal temático da SIC vai produzir "Fashion Lab", inspirado em "Fashion House", onde, num apartamento fechado e sem acesso ao exterior, vários aspirantes a estilistas terão de fazer as suas criações e apresentar aos júris. Sofia Carvalho, que é o nome mais falado para apresentar o programa e é também a directora do canal, afirmou que o programa já estava na gaveta há um ano e meio.
Fonte: Novelas Nacionais

quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Querido Mudei a Casa" quer reduzir gastos energéticos

O programa da SIC Mulher "Querido Mudei a Casa", apresentado por Sofia Carvalho, vai passar a olhar para os consumos energéticos com maior eficiência. A parceria com a Home Energy, da Martifer, foi estabelecida para que haja maior eficiência energética. "Em cada episódio, a Home Energy acompanha a decoradora em todas as fases, recomendando medidas que melhorem a classe energética da casa, reduzindo os consumos eléctricos", explica Miguel Barreto, CEO da empresa, adiantando que o acordo "começou no final do ano passado através de uma preocupação comum com a melhoria das condições das casas dos portugueses" e que se efectivou este fim de semana "com a estreia da nova temporada". Se para o programa da SIC Mulher é conveniente entrar na linha de defesa dos recursos do planeta, para a Home Energy há inúmeras vantagens - além da óbvia promoção da marca. "É importante desmistificar os conteúdos de um certificado, mostrando que as medidas nele sugeridas muitas vezes são de simples implementação e rápido retorno", junta Miguel Barreto. Porque, entende, há algum misticismo: "O certificado energético é ainda nesta fase visto como mais um documento necessário na compra ou venda de um imóvel. Se forem implementadas as medidas de melhoria sugeridas, os clientes poderão ter vários ganhos, não só na redução de custos fixos como no aumento do conforto da habitação." Este conjunto de vantagens não deixa dúvidas a Miguel Barreto: "É sem dúvida uma experiência a repetir."
Fonte: DN

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Gustavo Santos em "Querido Mudei a Casa"

Sofia Carvalho tem sido ao longo de onze edições o rosto do programa mais popular da SIC Mulher, "Querido Mudei a Casa", mas agora ganha um companheiro de apresentação. Para a décima segunda temporada do programa que muda algumas áreas da casa dos concorrentes, a directora do canal de Cabo vai ter ao seu lado na apresentação Gustavo Santos, o actor que já participou em "Rebelde Way", "Chiquititas" e "Vingança", no canal. Será no próximo domingo de Páscoa que esta estreia de Gustavo na apresentação acontece, por volta das 19h.
Fonte: Novelas Nacionais

terça-feira, 16 de março de 2010

SIC Mulher fez 7 anos

Decorria o ano de 2003, no dia 8 de Março, quando a SIC Mulher iniciou a sua emissão regular. O canal lança-se com programas não só dedicados ao universo feminino, mas também dirigidos a ambos os sexos, de onde se destacam as sitcoms ou britcoms e outras séries internacionais de ficção. No primeiro dia de emissão o canal alcançou 4 mil espectadores de audiência média e um contacto total de 702.700 espectadores. Sete anos depois, a 8 de Março de 2010, a SIC Mulher obteve 5.100 espectadores de audiência média e 915.400 espectadores de audiência total.
Fonte: Mediamonitor

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

"Project Runway" volta à SIC Mulher

O canal temático estreia na segunda-feira, dia 25, às 23h00, a sexta temporada de "Project Runway", concurso que procura descobrir um novo designer. O formato, apresentado por Heidi Klum, irá substituir "America's Next Top Model". Serão emitidos dois episódios de segunda a quinta, às 22h15 e 23h00.
Fonte: DN

domingo, 27 de dezembro de 2009

"Querido Mudei a Casa" brilha em Gaia

Programa da SIC Mulher gravou no Norte mais uma iniciativa solidária em prol dos mais jovens. Hoje, às 19 horas, a SIC Mulher transmite mais um "Querido Mudei a Casa". O programa apresentará a intervenção da mediática equipa na sala de convívio da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia. "Um desafio muito especial" foi o que encontrou a equipa do "Querido Mudei a Casa" em mais uma intervenção, desta vez no Norte. Desta vez, o objectivo passou por reabilitar a sala convívio da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, apresentando-se como uma dos programas solidários previstos para cada temporada do formato da SIC Mulher. Um objectivo que, segundo o produtor Pedro Filipe Santos, só foi possível de concretizar "com o apoio da Duracell". Nesta intervenção a Norte, o trabalho de remodelação demorou mais do que as 48 horas habituais, até porque se quis "apanhar a reacção das crianças de dia", acrescenta o responsável pela Briskman Entertainment, produtora que faz o programa. Directamente o projecto "envolveu 15/16 pessoas. Com os patrocinados, eram mais de trinta a trabalhar". Na Aldeia SOS não foi possível fechar a porta sem que os beneficiados se apercebessem das movimentações. Controlar a curiosidade dos mais pequenos foi complicado e houve mesmo que tapar as janelas com plásticos. O descanso, quer para o pessoal da obra, como para os elementos da produção, só aconteceu à noite, num sono "de cerca de seis horas". Outras paragens "só mesmo para almoçar jantar", frisou Pedro Filipe Santos. Mesmo com pouco descanso, a apresentadora Sofia Carvalho, a decoradora Ana Rita Torres, o responsável da obra João Benedito, e o realizador Samuel Fortuna nunca perderam a energia, até porque a recompensa surgiu no final. No lugar de uma sala grande, mas sem identidade, nasceu um local de convívio com personalidade, moderno e capaz de agradar a miúdos e graúdos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Adelaide de Sousa regressa a "Mundo das Mulheres"

Afastada do ecrã da SIC Mulher por licença de maternidade, a apresentadora Adelaide Sousa retoma as emissões de "Mundo das Mulheres" a 2 de Dezembro. A condução do programa está a ser assegurada, desde o último Verão, por Ana Rita Clara que vai devolver o testemunho na emissão de 30 de Novembro, partilhada pelas duas. Por seu lado, Ana Rita Clara estreou-se há duas semanas na condução de um novo formato naquele canal do cabo, intitulado "Querido Mudei o Visual".