Mostrar mensagens com a etiqueta SIC Radical. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SIC Radical. Mostrar todas as mensagens

domingo, 28 de novembro de 2010

Novo programa de Conan O'Brien estreia segunda na SIC Radical

A SIC Radical estreia na segunda feira o novo programa do humorista norte americano Conan O'Brien, intitulado "Conan", e que começou a ser transmitido no começo do mês no canal de cabo TBS. O director dos canais temáticos da SIC, Pedro Boucherie Mendes, manifesta em nota o agrado pelo canal ter "conseguido negociar rapidamente a aquisição" do novo programa do humorista, intitulado "Conan". O programa é transmitido de segunda a quinta feira às 21h00 e repete ao fim de semana, das 21h00 às 22h30, informa a SIC Radical.
Fonte: DN

sábado, 13 de novembro de 2010

Rui Porto Nunes e a estreia como apresentador

Enquanto actor, o que está em causa é a transformação noutra pessoa com o objectivo de ser o mais convincente possível. Ao modelo cabe, quase sempre, a missão de seduzir. Ser apresentador é outra coisa, defende Rui Porto Nunes: "A câmara tem de ser uma amiga". Rui Porto Nunes, de 24 anos, neste momento, mais conhecido como o vampiro da SIC, papel que desempenha na série "Lua Vermelha", estreou-se à séria na apresentação há uns dias num programa em directo - no "Curto Circuito" ("CC"), da SIC Radical - e é dessa experiência recente que parte para falar do que têm sido as suas opções profissionais. "Não foi fácil olhar para a câmara, fico um pouco inseguro", conta. "Como actor, pedem-me o contrário, fingir que a câmara não está lá. Agora estou a aprender a fitar a objectiva". "Uma coisa é comunicar através dela e outra é fazer uma personagem, de cuja existência temos de fazer acreditar o público". Por outro lado, "como apresentador, estás lá tu mesmo, sem cobertura". Imagina-se a seduzir quem está do outro lado? "Não é bem isso", responde. "Isso acontece nos trabalhos de fotografia, de publicidade, na moda. Na apresentação, é completamente diferente". O fundamental passa por saber criar empatia, explica. Antes do "CC", Rui Porto Nunes experimentou o microfone em punho com a Raquel Strada, no Festival Sudoeste, de que resultaram peças curtas, de um minuto, sobre o que se estava a passar no recinto. "No início, senti-me um peixe fora de água, mas acabei por gostar da experiência, do poder de estar a comunicar com outras pessoas". Agora, no "CC", tem tido a oportunidade de sentir a adrenalina própria do directo. "Temos de improvisar, não há teleponto, está tudo nas nossas mãos, há apenas o alinhamento". Acolheu bem esta proposta do Pedro Paiva, responsável pela Sigma 3, que produz o "CC", por ver na apresentação uma mais valia em termos de aprendizagem, embora a opção não traduza qualquer indefinição a respeito do rumo profissional a seguir. "Ser actor está em primeiro lugar", diz, firme. "Adoro construir uma personagem". Há um gozo indescritível na oportunidade de "sentir outra pessoa". É com orgulho que fala dos 12 quilos que perdeu para interpretar o vampiro Afonso. "Não fazia sentido ser de outra maneira. Um vampiro tem de ter os maxilares salientes, não dorme, e fica melhor se for magro". Para este papel, empenhou-se "a 101%". Deixou de parte muitos concertos e festas para se dedicar ao papel. Durante a entrevista recorreu com frequência ao termo trabalho. "Sem trabalho não se vai a lado nenhum. Eu sei o quanto é importante o trabalho". Não acredita que os resultados surjam do acaso, que o talento baste por si só. "Quem não evoluir para outros patamares nesta actividade também desaparece cedo". E daí a exigência constante consigo mesmo. Rui Porto Nunes, como muitos actores da sua geração, deu nas vistas em "Morangos com Açúcar", da TVI, onde entrou, quase por acidente. "Fui lá para fazer figuração especial e depois pediram-me para deixar os contactos". Vê nos "Morangos" uma oportunidade para quem quer começar". É uma "boa escola, sem dúvida!". Também participou na novela "Olhos nos Olhos"(TVI) e fez parte do elenco de uma ópera. Quando se proporcionou falar das origens, Rui Porto Nunes começou por corrigir a proveniência. "Não sou de Portalegre, mas de Esperança, uma aldeia". Na terrinha, quem o conhece pergunta-lhe se a vida lhe corre bem, e o trato mantém-se familiar." Às vezes dão-me os parabéns e dizem-me que estão orgulhosos, mas sempre em tom descontraído". Rui considera-se uma pessoa realista, sem sonhos longínquos e teoriza sobre o assunto com facilidade, como se tivesse a cassete pronta. "Tenho sonhos pequenos, em cada momento da nossa vida devemos saber o que queremos a curto prazo, para agirmos com vista à sua concretização; acredito que assim as outras coisas maiores acabam por vir".
Fonte: JN

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Boucherie Mendes quer Moura Guedes na SIC Radical

Desde que deixou a TVI, Manuela Moura Guedes tornou-se num alvo apetecível da concorrência. Pedro Boucherie Mendes é um dos entusiastas da contratação da jornalista. "Se ela quiser, é já amanhã", diz sobre uma possível contratação da jornalista para a SIC Radical. O director da Radical e dos canais temáticos da SIC acrescenta ainda: "O que eu não daria para ter a Manela na Radical..." E o que poderia fazer a generala numa estação como a Radical? "Qualquer programa de TV. Tudo o que faz ou onde vai como convidada faz subir as audiências. É uma excelente profissional", elogia, para rematar: "Mas claro que teria de conversar com ela e depois com os meus chefes." Confrontada com as declarações de Pedro Boucherie Mendes, Manuela Moura Guedes solta umas boas gargalhadas e exclama: "Está doido, mas era giro. Nunca tinha pensado nisso." A jornalista prossegue num tom sério: "Em teoria, claro, gostava de ir para a Radical. Teria pano para mangas para poder fazer o que uma pessoa com o meu feitio gosta de fazer. Dar largas à imaginação e à criatividade, sem ter limites." A ex-subdirectora de Informação da TVI, estação com a qual rescindiu contrato a 17 de Outubro, diz até que tem um feitio "muito pró radical". E explica: "Afinal, muitas vezes eu é que tenho de me impor limites." E se Pedro Boucherie Mendes avançar mesmo com um convite? "Não rejeito. É uma ideia que não coloco de lado. Gosto da Radical, acho graça. Aliás, vejo-me mais na Radical do que em certos programas pomposos, que são chatos. Por isso, a minha alma de radical agradece ao Boucherie", responde. Manuela Moura Guedes até nem perde um episódio da série americana "South Park", emitida pelo canal. "Sou fã e adoro. Foi o meu filho Francisco que me introduziu na série. Tenho pena que não tenha mais projecção em Portugal. Basta ver essa série para se perceber bem o espírito da Radical, que é fabuloso", elogia. Voltar ao entretenimento, como fez no início de carreira na RTP1, não está nos planos da pivô do antigo "Jornal Nacional 6ª". Mas adoraria conduzir um formato cujo conteúdo tivesse informação e actualidade. "Há muitos modelos de informação. Não é só apresentar jornais. Aliás, apresentar um jornal era a última coisa que me apetecia fazer. A informação e a actualidade podem ser divertidas", defende. Também Gabriela Sobral, que trabalhou com Moura Guedes na TVI e que agora é directora de Produção da SIC, não esconde que gostava de ter a "generala" na estação de Carnaxide. "Uma coisa é gostar, outra é poder trabalhar com ela e não há nada em concreto", sublinha. Gabriela Sobral foi uma das convidadas do jantar-surpresa que José Eduardo Moniz fez à mulher no dia 23 de Outubro. A responsável da SIC tem uma amizade de longa data com o casal.
Fonte: DN

SIC Radical emite "Conan"

A SIC Radical assegurou os direitos de transmissão de "Conan", o novo programa de Conan O'Brien. A estreia acontece até ao fim do mês. "Estamos muito contentes por ter conseguido negociar rapidamente a aquisição do novo talk show de Conan O'Brien, na exacta semana em que estreou nos Estados Unidos", diz Pedro Boucherie Mendes, director do canal e jurado do "Ídolos", da SIC. Depois de dez meses afastado da televisão e após a tão falada saída da NBC onde foi substituído na condução do "The Tonight Show" por Jay Leno, Conan O 'Brien regressou em força com um novo programa intitulado, simplemente, "Conan". 4,1 milhões de telespectadores assistiram à estreia na TBS, transmitida exclusivamente no cabo.
Fonte: DN

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Homens da Luta de regresso á SIC Radical

Os controversos formatos, da autoria de Nuno Duarte (mais conhecido por Jel), estão de regresso à SIC Radical. Depois de "Vai Tudo Abaixo" e "Vai Tudo Abaixo na América", o humorista e a SIC Radical vão voltar a apostar na dupla de sucesso, Neto e Falâncio. Os Homens da Luta estão de regresso ao canal temático de Carnaxide para uma nova temporada. "Os Homens da Luta estão de volta com um novo formato que se quer bem-disposto e alegre, muito diferente do estado em que o país se encontra", adiantou o humorista Jel. Ainda sem data prevista de estreia, o certo é que Neto e Falâncio não vão deixar descansada a classe política nacional nos próximos tempos.
Fonte: TV Universo

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rui Porto Nunes na apresentação do "Curto Circuito"

Na página da rede social Facebook de Rui Porto Nunes, 62 pessoas "gostam" da notícia que dá como certa a estreia, esta tarde, do actor como apresentador do "Curto Circuito", programa de culto da SIC Radical. Diariamente, às 16h30, os fãs do protagonista da série de vampiros "Lua Vermelha" poderão acompanhar este novo desafio na carreira do jovem que, daqui a dois dias, celebrará 24 anos de vida. Nos últimos dias, Rui Porto Nunes foi presença assídua nos bastidores do formato carinhosamente denominado CC, de modo a aprender os segredos do seu novo ofício. Curiosamente, a 24 de Setembro, Porto Nunes já havia pisado o plateau do formato, então como convidado especial. A arte da representação ficará temporariamente em stand by, até porque a SIC, não obstante o sucesso adolescente de "Lua Vermelha", não lhe chegou a propor um contrato de exclusividade. "Morangos com Açúcar" e "Olhos nos Olhos" são alguns dos títulos no currículo do actor que, prestes a atingir os dez mil fãs no Facebook, promete "uma surpresa em exclusivo" ao feliz contemplado. Mas no futuro, o rapaz gostaria de apostar na Sétima Arte made in Portugal. Nos intervalos lá terá tempo para ir namorando com a apresentadora do magazine "Fama Show", Vanessa Oliveira. Apesar de ainda não ter assumido a relação, a dupla foi vista aos beijos num centro comercial.
Fonte: Destak

terça-feira, 27 de abril de 2010

SIC Radical festejou 9 anos

Comandadas pelo grande chefe Pedro Boucherie Mendes, as tropas da SIC Radical invadiram as ruelas do Bairro Alto, em Lisboa, numa alegre comemoração do 9º aniversário do canal mais irreverente da TV portuguesa. Os Homens da Luta e os jovens apresentadores do programa "Curto Circuito" conviveram alegremente com os fãs que se aglomeravam à porta dos bares e passaram a noite a distribuir pulseiras que, depois de um sorteio, darão aos felizes contemplados entrada gratuita no Festival Optimus Alive. Finda a festa, Pedro Boucherie Mendes, director de Conteúdos dos canais temáticos da SIC, explicou para onde caminha a Radical - estação que trouxe para as luzes da ribalta talentos como Gato Fedorento, Bruno Nogueira, João Manzarra, Jel e Rui Unas.
Fonte: Sapo

Rui Unas gravou dueto com Diana Piedade

Rui Unas voltou na passada semana à SIC Radical com a estreia do seu talk show, "A Última Ceia", o novo programa em horário late night emitido às quartas e quintas feiras. Diana Chaves e Joaquim Monchique foram os convidados de honra. "São 50 minutos de conversas divertidas e vídeos humorísticos", explicou Rui. E não faltam momentos de loucura. Tanto que o apresentador gravou um dueto com Diana Piedade, a segunda classificada de "Ídolos" (SIC), para ser emitido em breve. "Foi uma brincadeira", ri-se Unas. Neste novo desafio, o actor aposta no humor nonsense. "Quero fazer algo diferente dos Gato Fedorento ou dos "Contemporâneos", disse.
Fonte: DN

domingo, 18 de abril de 2010

Diana Chaves e Joaquim Monchique em "A Última Ceia"

Depois de algum tempo afastado de talk shows, é já na próxima quinta-feira que Rui Unas estreia "A Última Ceia", na SIC Radical. O formato é semelhante a "Cabaret da Coxa" e com ele, o apresentador pretende revelar novos talentos em áreas criativas, sem deixar de contar pontualmente com participações de nomes já consagrados. Na primeira emissão, Rui Unas conversará com Diana Chaves e Joaquim Monchique. A não perder, quinta-feira, pelas 23h25, na SIC Radical.
Fonte: TV Universo

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rui Unas de regresso à SIC Radical

Rui Unas está de regresso à SIC Radical. É já este mês que o apresentador estreia um novo talk show de seu nome "A Última Ceia". Ao género de "Cabaret da Coxa", este programa terá a duração de 50 minutos, ao longo dos quais haverá entrevistas a personalidades que marcam a actualidade, momentos de humor e várias actuações musicais. A estreia e o horário de exibição ainda não estão definidos.
Fonte: TV Universo

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Notícias em Segunda Mão" na SIC Radical

Tal como já é costume, a estação de Carnaxide utilizou um dos conteúdos que passam na SIC generalista na SIC Radical. Depois de ter feito o mesmo para a SIC K, com "Salve-se Quem Puder", "Floribella", e outras séries, o terceiro canal volta a reaproveitar conteúdos. Quanto aos dias de exibição, "Notícias em 2ª Mão", tem emissão prevista aos fins-de-semana.
Fonte: TV Universo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rui Unas volta ao formato talk show

"Cabaret da Coxa" mostrou um Rui Unas em cenário colorido, com roupas a condizer, empregando um tom jocoso a descambar volta e meia para a ideia: "Tão mau, tão mau, que até é bom". Destilava a euforia do kitsch. Durou três anos. Acabou em 2005. O quarteto Gato Fedorento foi seu convidado, algumas figuras das artes aceitaram o desafio de responder a perguntas desconcertantes, mas também ali, naquele ambiente pitoresco, que contava com o papagaio malcriado de seu nome Baixinho e com o ajudante Gimba, se fizeram conversas raras com José Camarinha, por exemplo, ainda hoje vídeo com êxito no Youtube, onde soma mais de 56 mil cliques. "Cabaret da Coxa" marcou, pelo menos, uma geração ávida de irreverência. Para breve, está o regresso de Rui Unas ao modelo talk show, na mesma antena, a SIC Radical, porém, fique o aviso: o programa que aí vem tem outro conceito. É ele quem o garante. "O que posso dizer é que não é parecido com o "Cabaret"", terá "um registo diferente, não tão brejeiro, tão kitsch, tão desbragado. Será outra coisa, um outro 'talk show". Do "Cabaret", da sua herança, faz notar aspectos positivos e outros mais prejudiciais. "Por um lado, de alguma forma popularizou-me. Por outro, conotou-me com um determinado estilo, algumas pessoas não perceberam que aquilo que viam era uma personagem. Eu não sou aquela personagem". Rui Unas experimentou depois o cinema e os concursos, e nos últimos meses gravou para a RTP a série "Viver é Fácil", cuja estreia em antena está para acontecer. Poderemos ver neste novo projecto alguma inspiração nos formatos norte-americanos ou mesma na figura de Conan O'Brien? "Sou seu fã, mas não poderia fazer um programa como o dele, porque sou completamente diferente e um talk show gira sempre à volta do apresentador e dos seus guionistas", responde. Rui Unas vai contar com a intervenção da produtora de que é sócio, a Sigma 3, responsável por "Curto Circuito", mas não está nos seus planos rodear-se de caras conhecidas. A ideia é fazer o inverso. "Quero dar oportunidade a novos talentos, contactar com outras formas de humor, descobrir pessoas sem vícios". Pedro Boucherie Mendes, coordenador dos canais temáticos da SIC, confirma o projecto e a transmissão semanal, não indica datas, mas acena com a ideia de que "vai avançar na Primavera". Escapa-se ainda a dizer qualquer coordenada acerca do que se prepara. "Está no segredo os deuses", atira. No caso, os deuses são Rui Unas e Boucherie Mendes.
Fonte: JN

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carolina Torres estreou-se ontem no "Curto Circuito"

Carolina Torres, ex-concorrente da terceira edição de "Ídolos", estreou-se ontem na apresentação do programa "Curto Circuito" (SIC Radical), ao lado dos veteranos Rui Pêgo e Diogo Valsassina. "Divirto-me mais do que me enervo, aliás, já no "Ídolos" era assim. E agora com tantas poses e fotografias, saio daqui modelo ou, às tantas, ainda vou mandar nisto", disse momentos antes da palavra mágica: acção. Recorde-se que a concorrente, de 20 anos, estudante de Comunicação Social na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, foi convidada por Pedro Boucherie Mendes, jurado de "Ídolos" e responsável de Conteúdos dos canais SIC, para integrar a equipa de "Curto Circuito". O programa recebeu ontem o novo rosto, com um especial dedicado à jovem do sotaque tripeiro, um detalhe que faz as delícias dos co-apresentadores.
Fonte: CM

Entra Carolina e regressa Manzarra ao "Curto Circuito"

Carolina Torres tinha pouco mais de dez anos quando o primeiro "Curto Circuito" foi para o ar, em 1999, no extinto CNL (o primeiro canal por cabo português). A ex concorrente do "Ídolos" estreou-se ontem frente às câmaras do programa da SIC Radical, juntando-se a Diogo Valssassina, Rui Pêgo, Diana Bouça Nova e, em breve, João Manzarra. O apresentador do concurso de talentos da SIC vai voltar em breve ao formato que o deu a conhecer. O lote de cinco apresentadores está fechado por este ano, "apesar das pressões para fazer um novo casting este ano", afirma Pedro Paiva, um dos autores do programa e sócio da Sigma 3, a produtora do "Curto Circuito" (CC), com Rui Unas, a primeira de 22 caras que já passaram pelo programa. A nova selecção está marcada: 2011. "Mas o pré-casting pode começar já em Setembro", concede o produtor. A ex concorrente do "Ídolos" passou a última semana nos bastidores do "CC" como observadora especial, a ver como se faz. "Medo das câmaras não tenho, tenho é medo é do que possa dizer", confidencia. Rui Pêgo sossega-a num dos três intervalos. "Não te preocupes. Eu também digo montes de parvoíces. É mesmo assim." Rui Pêgo sempre quis começar no "CC" - "É a recruta" - mas admite "um estigma que o acompanhará sempre": a mãe é Júlia Pinheiro, o pai Rui Pêgo, director de programas da RDP. "Como em Portugal se está habituado a que isso aconteça, pensa-se que é sempre assim, mas não houve interferência." Diogo Valsassina, que na terça feira apresentou o programa com Rui, defende-o e diz que o assunto é encarado com naturalidade. "Até pela maneira como brincamos com isso no programa." O jovem, como Carolina Torres, não chegou por casting e já era uma cara conhecida: tinha feito "Morangos com Açúcar" na TVI. "Todas as pessoas que estão na televisão fazem vários trabalhos, se vim cá parar é porque tenho algum valor", afirma. "Para mim foi óptimo porque posso mostrar que sou cromo, claro que sou, e gosto de ser cromo, mas não tinha nada a ver com os "Morangos". Chegou sem casting ao "CC". Pedro Paiva justifica. "Era muito verdadeiro [nos Morangos]", diz. A entrevista de uma hora que deu ao CC contribuiu. "Achei que ele era o casting perfeito. É culto, mas está-se nas tintas para o que pensam dele." Agora não tem dúvidas: "O CC é o programa ideal para a Carolina. É um laboratório. Todas as disciplinas televisivas estão aqui concentradas. Prova disso é o João Manzarra." O apresentador venceu o casting em 2007, apresentou um programa na SIC no Verão e está agora no "Ídolos". "Horas de voo", chama-lhes o produtor. Admite que houve muito trabalho. "Eu e o Jorge Amaral, director criativo, dizíamos-lhe: Sais daqui e ninguém se lembra de ti. Para aprender como se faz com que o programa seja verdadeiro com os espectadores." João Manzarra, como outros que se saíram bem depois do "CC", pode vingar porque "tem pretensões a fazer disto carreira". "Quem não for tão determinado, acaba por se perder",avisa. Para alguns, o momento alto foi mesmo o "CC", como Solange F, Rita Mendes, Irina Furtado ou Sílvia Mendes. As raparigas têm tido dificuldade em se impor. "Os espectadores tratam-nas como um deles, elas têm mais dificuldade, talvez porque se preocupam mais com a imagem", considera. Solange F. e Rita Mendes terão sido as excepções.
Fonte: DN

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carolina Torres começa dia 11 no "Curto Circuito"

Carolina Torres, a ex-concorrente da terceira edição do "Ídolos" vai começar na apresentação do "Curto Circuito" na próxima quinta-feira, dia 11 de Fevereiro. Recorde-se que Carolina foi convidada pelo Pedro Boucherie Mendes, júri do "Ídolos" e director de canais temáticos da SIC, no programa "Vida Nova".
Fonte: TV Universo

sábado, 30 de janeiro de 2010

Rui Unas com novo talk show na SIC Radical

Rui Unas volta à apresentação de talk shows na SIC Radical na Primavera, "em Março e Abril", precisou o director dos canais temáticos da SIC, Pedro Boucherie Mendes. O programa será produzido pela Sigma 3, empresa de Rui Unas e Pedro Paiva, e, segundo este último, o conceito do programa já está decidido. "Tudo o que tem a ver com conteúdos e imagem está pronto. Agora é preciso trabalhar naquilo que os espectadores vão ver." Este não será, no entanto, um regresso ao "Cabaret da Coxa", programa de 2002 que Unas apresentou neste canal. "É uma evolução grande do que foi o "Cabaret da Coxa", afirma o produtor Pedro Paiva. O apresentador está actualmente a gravar a série de humor "Viver é Fácil", para a RTP1. Unas contracena com o actor Jorge Mourato.
Fonte: DN

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Carolina Torres de "Ídolos" vai apresentar "Curto Circuito"

A concorrente que abandonou na semana passada o concurso "Ídolos" foi convidada hoje, no programa de Fátima Lopes, "Vida Nova", para apresentar o "Curto Circuito" da SIC Radical. Carolina Torres, natural da Maia, foi surpreendida em directo com a proposta de Pedro Boucherie Mendes, coordenador dos canais temáticos da SIC. "Claro que quero" (apresentar o "CC"), reagiu de imediato, visivelmente atordoada ainda com o que lhe estava a acontecer. Boucherie Mendes explicou que a ideia é que ela faça a experiência no talk show diário da SIC radical, onde começaram, entre outros, João Manzarra. O apresentador do "Ídolos", que estava sentado na plateia, juntou-se, entretanto, a Fátima Lopes e Pedro Boucherie Mendes para dar a sua opinião sobre esta contratação. "É uma óptima escolha. Ela era a única que me deixava sem respostas nas entrevistas que lhe fazia no "Ídolos". Vai ser uma mais-valia para o "Curto Circuito", referiu João Manzarra. Carolina Torres, de 20 anos, estuda Ciências de Comunicação Social, na UTAD, Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro.
Fonte: JN

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Curto Circuito": o fim de uma era

Terminou ontem uma era para o programa "Curto Circuito" (CC) da SIC Radical, para além de ter sido o último programa do ano de 2009 (e também o último da década) foi também o último programa transmitido a partir dos estúdios da Valentim de Carvalho em Paço de Arcos depois de 7 anos e meio desde o seu início. Assim, o programa da Radical volta no dia 11 de Janeiro, transmitido já a partir da casa mãe (SIC) nos novos estúdios em Carnaxide.

Diogo Valsassina de férias
Diogo Valsassina (um dos apresentadores do programa) vai de férias durante 1 mês, deixando assim a apresentação do CC a cargo, exclusivamente, de Diana Bouça Nova e Rui Pêgo (apesar de João Manzarra ainda fazer parte da equipa de apresentadores, o mesmo encontra-se agora ocupado com o programa "Ídolos" que vai para o ar todos os domingos na generalista). Agora (e mais do que nunca) coloca-se a questão da falta de apresentadores, será que com o início de uma nova era a Sigma 3 vai colocar mais um/a apresentador/a? Resta-nos esperar para ver. Até lá poderemos contar (a partir de dia 4 de Janeiro) com os melhores programas do mês de Setembro.

sábado, 14 de novembro de 2009

"Curto Circuito" com paródia a novela

"Nasci Para Ser Tuya" é o título da telenovela exibida no âmbito do "Curto Circuito" e interpretada pelos próprios apresentadores do programa juvenil da SIC Radical. São os espectadores que definem o desenrolar da história. "Quatro hombres, una mujer. Cinco corazones. Un solo destino!". Podia ser a frase promocional de uma novela mexicana. E no fundo é. Pelo menos de uma aspirante ao género. Rosa, Ramón Gabriel, Paco Ramirez, Manolo del Carmo e Emanuel Jesus são as personagens de "Nasci Para Ser Tuya", que vai para o ar às sextas-feiras, pelas 17 horas. Trata-se de um híbrido entre uma novela mexicana, uma radionovela e um "Você Decide". Os actores são, nem mais, os actuais responsáveis pela codução da emissão do "Curto Circuito": Diana Bouça-Nova, Diogo Valsassina, Rui Pego Júnior e Xavier. Falta um, Rui Unas, que não só gizou a ideia como escreve os miniguiões, além de emprestar a voz ao genérico - cuja música é da autoria da cantora Romana - e às falas em "castelhano" de todos os papéis que, seguindo a lógica mimética face às tramas onde foi beber inspiração, estão dessincronizadas com as imagens. Unas faz ainda uma perninha na pele de Ramón Gabriel: um galã à moda antiga, com pinta de mafioso. Outra particularidade de "Nasci Para Ser Tuya" é o facto de o ónus do rumo da história caber aos espectadores através de sugestões na página online. O terceiro capítulo foi exibido ontem, sendo que Rui Unas aguarda um feedback para prosseguir com o enredo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"My Games" é o novo programa na SIC Radical

A partir de segunda-feira, 12 de Outubro, às 19h50, os fãs de vídeojogos vão pode conhecer as últimas novidades, lançamentos, análises, antevisões e os comentários e opiniões da comunidade. O programa terá a duração de 10 minutos e será exibido entre segunda e quinta-feira, na televisão e online no site www.mygames.pt. A apresentação está a cargo de Joana Oliveira, que já conta no currículo com uma participação em clássicos da SIC como "Buéréré", "Zip Zap", "Dá-lhe Gás" e a novela "Chiquititas", tendo ficado em 3º lugar nas preferências dos portugueses para a nova cara do Rock in Rio. O primeiro programa terá como convidados especiais os Gato Fedorento que vão falar sobre a sua experiência enquanto adeptos de videojogos, nomeadamente no que toca a simuladores de futebol. Dirigido a um público jovem e adepto das novas tecnologias e entretenimento, o MyGames tem como parceiros a Optimus e a XBOX Portugal (Microsoft).