A emissão da manhã de dia 20 de Julho, segunda-feira, de "SIC ao Vivo" registou o máximo da temporada, com 3.3% de audiência média e 24.6% de audiência média. As 18 emissões da manhã deste programa transmitidas desde 29 de Junho registam 2.8% de audiência média e 20.1% de share de audiência. O "SIC ao Vivo" é emitido diariamentede manhã e à tarde. Depois das 15h, o programa regista até ao momento 2.6% de audiência média e 23.8% de share de audiência.
Mostrar mensagens com a etiqueta SIC ao Vivo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SIC ao Vivo. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 28 de julho de 2009
"SIC ao Vivo" obteve máximo da temporada
A emissão da manhã de dia 20 de Julho, segunda-feira, de "SIC ao Vivo" registou o máximo da temporada, com 3.3% de audiência média e 24.6% de audiência média. As 18 emissões da manhã deste programa transmitidas desde 29 de Junho registam 2.8% de audiência média e 20.1% de share de audiência. O "SIC ao Vivo" é emitido diariamentede manhã e à tarde. Depois das 15h, o programa regista até ao momento 2.6% de audiência média e 23.8% de share de audiência.sexta-feira, 24 de julho de 2009
Júlia Pinheiro bate programas de Verão
Apostas fora de portas da RTP1 e da SIC não tiraram protagonismo às emissões de day time da TVI. Sem sair do estúdio "Você na TV" e "As Tardes da Júlia", da TVI, continuam a liderar as emissões das manhãs e das tardes, respectivamente. O programa conduzido por Júlia Pinheiro é o que capta mais espectadores. José Eduardo Moniz já tinha avisado. Quase um mês depois do arranque das apostas de Verão da RTP1 e da SIC, a decisão do director-geral da estação de Queluz não lhe trouxe prejuízo, antes pelo contrário. Segundo dados da Mediamonitor, do grupo Marktest, "Você na TV" e "As Tardes da Júlia" continuam a liderar nos respectivos horários. De todos, o programa apresentado por Júlia Pinheiro é o que conquista maior número de espectadores: 331 mil, na média diária calculada entre os dias 26 de Junho e 21 de Julho. A da emissão da tarde do programa "SIC ao Vivo" é de 245 mil, e "Verão Total" regista 230 mil. Sublinhe-se que "As Tardes da Júlia" vai para o ar mais cedo do que os restantes e tem duas hora de duração, ao passo que os programas da RTP1 e da SIC têm uma ocupação do tempo variável. Nas manhãs, os números da SIC (264 mil) e da RTP1 (260 mil) melhoram em relação ao período da tarde; mas "Você na TV" regista o valor mais elevado: 288 mil espectadores. Dos três, o "SIC ao Vivo" é o que vai para o ar mais tarde mas todos terminam antes da informação da hora do almoço.
Etiquetas:
As Tardes da Júlia,
SIC ao Vivo,
Verão Total
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Nova tripla de apresentadores no "SIC ao Vivo"
A grande operação "SIC ao Vivo" em directo vai ter novas caras na parte da manhã. Na segunda-feira, dia 20, estreiam-se na condução no programa Merche Romero, Nuno Graciano e Ana Rita Clara. A partir das 15h25 pode contar com a tripla que nos tem acompanhado durante todas as manhãs, Vanessa Oliveira, Nuno Eiró e Raquel Strada. O "SIC ao Vivo" contará, ainda, com caras bem acarinhadas do grande público, como é o caso de Simone de Oliveira e do humorista César Mourão.segunda-feira, 13 de julho de 2009
"SIC ao Vivo" em directo de Braga
Nuno Eiró, Vanessa Oliveira e Raquel Strada; Merche Romero, Nuno Graciano e Ana Rita Clara; José Figueiras, Liliana Campos e Rui Pego (a que se juntam ainda Iva Lamarão e João Manzarra) são os apresentadores do programa das manhãs e das tardes de Verão da SIC. Hoje, a emissão de "SIC ao Vivo" faz-se em directo da Praça da República de Braga, contando ainda com a presença de figuras bem conhecidas do público, como Simone de Oliveira e o humorista César Mourão. Amanhã, o programa mantém-se no Norte do país, mas a partir de Barcelos. quarta-feira, 1 de julho de 2009
Verão à tarde é da SIC e de manhã é da RTP1
O primeiro dia do duelo entre programas de Verão da RTP1 e da SIC deu empate técnico, com ligeira vantagem para a estação de Carnaxide. Ou seja, "Verão Total", do primeiro canal, venceu a manhã, com 22,3% de share, e "SIC ao Vivo" perdeu com 20,4%. À tarde as posições inverteram-se: o programa do canal de Nuno Santos ganhou, com 26,1% de share, e o da estação de José Fragoso teve 20,1%. Olhando para os números de telespectadores, a SIC vence de manhã e à tarde, mas aqui a avaliação é mais injusta, porque o programa de Nuno Santos, tanto na versão da manhã como na da tarde, é mais curto em tempo. Ainda assim, "SIC ao Vivo" de manhã foi visto por 265 mil pessoas e "Verão Total" por 278 mil. À tarde, o da SIC foi acompanhado por 289 mil telespectadores e o da RTP1 por 244 mil. Mas só agora é que começou a guerra. Até ao fim do Verão tudo pode mudar. A verdade é que nem um nem outro chegaram a entrar nos 15 programas mais vistos do dia. Será que as audiências estão dependentes do local onde são feitas as emissões? É cedo para fazer essa análise... Hoje, o "Verão Total" esteve em Vila do Conde e "SIC ao Vivo" emitiu a partir de Moura. terça-feira, 30 de junho de 2009
"SIC ao Vivo" hoje em Beja
Ao longo de 55 dias, o programa que preenche as manhãs e as tardes da antena SIC vai percorrer o país de Norte a Sul, de segunda a sexta-feira, marcando presença em 55 locais. O próximo programa vai pisar o distrito de Beja, mais concretamente o Largo do Museu. Apresentado por Nuno Eiró, Vanessa Oliveira, Raquel Strada, Merche Romero, Nuno Graciano, Ana Rita Clara, José Figueiras, Liliana Campos, João Manzarra, Rui Pego e Iva Lamarão, o "SIC ao Vivo" conta, ainda, com caras bem acarinhadas do grande público, como é o caso de Simone de Oliveira e do humorista César Mourão. Conhecimento. Nacionalidade. Diversidade. Humor. Verão. Entusiasmo. Estas são algumas das palavras que caracterizam este programa que prima não só pela inovação, mas pela ambição que visa aproximar a SIC e o público através da permanente interactividade, seja através de conversas, jogos, passatempos, momentos de música, desafios colocados ao público e mesmo aos apresentadores e que tem, também, como objectivo ir ao encontro das necessidades e sentimentos dos portugueses. sexta-feira, 26 de junho de 2009
"SIC ao Vivo" para salvar audiências
Que Vanessa Oliveira e Liliana Campos terão bastante em comum, já todos desconfiávamos: são jovens, sem dúvida belas e defendem as cores da SIC, onde até partilham a apresentação do magazine de fim-de-semana "Fama Show". Agora a cumplicidade televisiva promete estender-se a Merche Romero - o trunfo roubado por Nuno Santos às prateleiras da RTP - pois que o elegante trio garantirá a condução de "SIC ao Vivo", o tal programa de Verão de espírito itinerante que a estação de Carnaxide estreia a 29 de Junho, tendo por cenário inaugural a alentejana Vila Nova de Milfontes. No formato a exibir de segunda-feira a sexta-feira, pela manhã e também à tarde - adeus "Fátima" e adeus "Contacto" -, cada uma destas apresentadoras será secundado por outro nome forte da estação, desta feita no masculino. Nuno Graciano faz dupla com Merche, Nuno Eiró acompanha a amiga Vanessa, enquanto José Figueiras andará de braço dado com Liliana. A equipa na estrada contempla ainda os repórteres Ana Rita Clara, Raquel Strada e João Manzarra. Espaço ainda para as intervenções da cantora/actriz Simone de Oliveira e do humorista César Mourão. O resultado espera-se divertido, repleto de jogos, música, entrevistas e muita participação do público. Puro entretenimento, portanto, a tentar salvar a SIC das más audiências.sábado, 25 de abril de 2009
Novo programa da SIC vai percorrer o país
A programação de verão da SIC é marcada pela produção interna de um novo formato que vai percorrer o País e que visa "recuperar e reforçar a proximidade do telespectador", revelou Luís Marques, director-geral da estação. O novo programa, ainda sem nome, com estreia marcada para Julho, tem por objectivo "aproveitar o Verão para recuperar essa lógica de proximidade que é tradição do canal", explica Luís Marques, acrescentando: "Vamos retirar a SIC dos estúdios para o país real". Este formato vai andar na estrada durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, "tem a particularidade de ter direcção de produção da SIC, em colaboração com o Manolo Bello", sublinha o director-geral. A aposta na produção própria é, de facto, o grande trunfo do canal para os próximos tempos. "Achamos que a SIC tem o know how e tem recursos para o fazer – já o fez no passado. Claro que poderemos precisar de alguns apoios, mas achamos que temos condições e profissionais para o conseguir". O formato vai ocupar o horário de "Contacto", que pode não voltar após a época estival. "Vão existir algumas alterações nos programas da manhã e da tarde. Poderão surgir novos formatos", esclarece ainda o director-geral da estação, garantindo a estreia, para o final de Maio, do concurso de origem japonesa "Hole in the Wall". As eleições europeias irão ocupar a antena da SIC durante o mês de Junho. sexta-feira, 17 de abril de 2009
SIC regressa à estrada para encontrar o seu caminho
A SIC vai tentar reencontrar-se com o País a partir do Verão. No fundo, é uma espécie de regresso às origens, aos tempos em que o canal de Pinto Balsemão estava mais próxima dos cidadãos e não fechada sobre si própria em Carnaxide e na Av. Pedro Álvares Cabral, em Lisboa (Comunicasom). É este o plano da dupla Luís Marques e Nuno Santos (director-geral e director de programas, respectivamente), que funcionou com sucesso na RTP em 2007. As fracas audiências para as ambições da SIC, a que se junta a crise económica que já se instalou nos media, obrigam a novas lógicas de programação e gestão financeira. Neste sentido, há que encontrar um novo caminho e será o chamado day time (as manhãs e as tardes) que vai sofrer maiores alterações já a partir de Julho. O contrato entre a SIC e a Comunicasom de Manolo Belo, que produz "Fátima" e "Contacto", termina em Junho e algo novo será delineado entre as duas entidades. A concretização no terreno ainda está a ser pensada, nomeadamente quem vai conduzir o programa ou programas durante a manhã e tarde durante o Verão. É que há duas hipóteses: um programa único durante o dia com interrupção à hora do almoço ou dois programas distintos (um antes do "Jornal da Uma" e outro a seguir). Seja uma ou outra a fórmula aplicada, a SIC vai andar pelo País. A aproximação às populações é a estratégia que vai ser seguida, um pouco na lógica do que já acontece com "Nós Por Cá", que tem tido audiências modestas, mas é um formato inserido neste plano traçado por Carnaxide. O Verão vai ser um teste à capacidade da SIC se reencontrar com o público e uma fase de transição para a nova temporada televisiva, que começa em meados de Setembro. Nessa altura, inicia uma nova etapa, com uma grelha renovada, mas sempre com um objectivo em vista: ser um canal em que o público se revê. E, com isso, claro, melhorar substancialmente as suas audiências, saindo definitivamente da crise, que já tem vários anos. Recorde-se que a queda começou com a ascensão da TVI com "Big Brother", ainda no tempo da direcção de Emídio Rangel, na SIC, sendo que o pior período em Carnaxide ocorreu com Francisco Penim, em 2007, o mesmo ano em que Nuno Santos conseguiu o segundo lugar para a RTP1, deixando a SIC em terceiro. Em 2008, a estação de Pinto Balsemão, já comandada por Nuno Santos volta ao segundo posto, mas longe de afectar a líder TVI. Sendo certo que as manhãs e as tardes vão ser renovadas, falta agora saber que estratégia vai ser delineada para o horário nobre a partir de Setembro. Programas como "Os Malucos do Riso", "Tá a Gravar" e "Não há Crise" fazem parte da estratégia de aproximação ao público? As audiências destes formatos parecem indicar que sim. E que lugar terão as telenovelas brasileiras neste contexto? Aqui o divórcio com o público é maior. Para já, a aposta é numa nova telenovela portuguesa: "Eterno Amor".
Subscrever:
Mensagens (Atom)