Mostrar mensagens com a etiqueta SP Televisão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SP Televisão. Mostrar todas as mensagens

domingo, 2 de janeiro de 2011

Balanço 2010: Melhor Produtora Nacional

SP Televisão, "Conta-me Como Foi", "Pai à Força", "Cidade Despida", "Voo Directo" RTP1. "Lua Vermelha", "Perfeito Coração", "Laços de Sangue" SIC.

quarta-feira, 24 de março de 2010

SP Televisão prepara nova série para a RTP1

Depois do final das gravações de "Cidade Despida", a SP Televisão já está a preparar uma nova série, também para o canal do estado. Ainda sem nome definido, este projecto resulta de uma parceria entre a RTP e a TAP, e retratará o mundo da aviação comercial e as relações existentes entre três operadoras aéreas distintas. Para o elenco já estão escalados os actores Patrícia Bull, João Ricardo e Eric Santos. O arranque das gravações está agendado já para o inicio de Maio.
Fonte: TV Universo

sábado, 23 de janeiro de 2010

SP Televisão produz séries para a RTP1 e SIC

A produtora que trabalha directamente com a SIC e a RTP está a preparar duas séries para cada um dos canais. Já em Março poderemos assistir a "Cidade Despida", uma série policial, escrita por Pedro Lopes, que terá Catarina Furtado no papel de Ana Belmonte, a protagonista, uma investigadora que sofrerá ameaças de morte e que vive uma relação difícil com o seu marido, um pianista clássico (Albano Jerónimo). A série já se encontra em gravações e contará com uma primeira temporada, com 13 episódios, que contaram com a presença de Cristina Carvalhal, Oceana Basílio, Dinarte Branco, Pedro Laginha, Sérgio Silva, Pedro Carmo, Miguel Monteiro, António Fonseca e António Cordeiro. Para meio do ano está agendada a estreia da série, "Voos", também para a estação pública. Esta trama relata a vida das hospedeiras e oficiais de bordo, numa trama que promete trazer humor mas também drama e romance. O elenco poderá contar com Cleia Almeida, que podemos ver actualmente em "Perfeito Coração", SIC, e em "Liberdade 21", RTP1. Já na estação de Francisco Pinto Balsemão, poderemos ver a adaptação de "In Treatment" (em Português, "Em Tratamento"), a história de um psicólogo que todos os dias da semana tem um paciente diferente, neste papel poderemos ver Virgílio Castelo, director de ficção da SIC. Paulo Rocha é outro dos nomes apontados para o elenco, para dar vida à personagem Alex. No último semestre do ano deverá estrear "Mulheres Assassinas", também esta uma adaptação, nesta trama poderá ver assassinatos protagonizados pelo sexo feminino, começando logo no primeiro episódio onde a protagonista da trama mata o marido para se envolver com um homem mais novo. O elenco poderá contar com a actriz exclusiva da SIC, Joana Seixas.
Fonte: Novelas Nacionais

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SP Televisão adapta séries para a SIC

A estação de Carnaxide está disposta a continuar a apostar na ficção nacional. Se estreia novelas nacionais inéditas, à excepção de "Camilo o Presidente", as séries são adaptadas. Depois de "Cenas do Casamento", a SIC vai adaptar, já em 2010, duas séries de sucesso internacional. "Estamos a preparar duas séries que vamos adaptar. Um é sobre um psicólogo e outra chama-se "Mulheres Assassinas", diz António Parente da SP Televisão. A série sobre um psicólogo é "In Treatment" ("Em Tratamento"), um formato transmitido nos EUA pela HBO que conta (para além de outras coisas) os problemas pessoais desse terapeuta. A segunda série, "Mulheres Assassinas", é um formato argentino que conta vários assassinatos violentos cometidos pelo sexo feminino; esta série é já exibida em Portugal pela FOX Crime.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Director da SP Televisão critica ficção da TVI

Foi com indignação que Jorge Marecos apresentou ontem a nova série da SIC. O responsável pela SP Televisão mostrou-se revoltado com os comentários que dizem que "Lua Vermelha" não é mais do que uma cópia de outros projectos já existentes, como é o caso do filme "Crepúsculo". Jorge Marecos não se coibiu nas críticas à TVI. "A SIC não tem a cultura da réplica. Isso é de outra estação", criticou. E deu vários exemplos: "Não vale a pena falar de "Rex", "New Wave" e "Fábrica dos Sonhos" que seria uma escola de arte cénica", disse, fazendo alusão a "Inspector Max", "Morangos com Açúcar" e à nova temporada desta série, produções da TVI que considera serem cópias de formatos já exibidos pela SIC. O responsável da produtora, que criou também "Conta-me Como Foi" e "Pai à Força", para a RTP, focou ainda a polémica em torno do contrato de exclusividade de Angélico com a TVI. "Tentámos contratar um actor e houve logo alguém que lhe ofereceu um contrato milionário, provavelmente para não fazer nada", referiu, dando a entender que o ex-D'ZRT tinha sido pago, só para não fazer parte do projecto da SIC. No final, justificou o seu discurso: "É um recado para não apertarem connosco. Não vamos morrer na praia. Gostamos da SIC e queremos dar-lhe o lugar que merece."

sábado, 7 de março de 2009

SP Televisão produz de novo para a SIC

Ao que tudo indica, a nova telenovela da SIC e sucessora de "Podia Acabar o Mundo", novela de horário nobre da SIC já está a ser pensada. Longe vão os tempos em que a SIC produzia a sua ficção a partir da sua produtora, a Terra do Nunca, que inicialmente pertencia a Teresa Guilherme. Mas a produtora do Cacém, a SP Televisão levou novamente a melhor ficando então encarregue de produzir pela segunda vez para a estação de Carnaxide. As gravações arrancam em Maio depois de terminarem as gravações da novela "Podia Acabar o Mundo" cuja produção terá poucas semanas para poder organizar as coisas para a nova novela. O argumento será original e a data da estreia ainda não está definida. Virgílio Castelo defende que essa é a função de Nuno Santos, e que não irá pertencer ao elenco, devido a pensar que existem magníficos actores da sua idade. No elenco podem constar os actores exclusivos da SIC, como Luciana Abreu, Diana Chaves, Cláudia Vieira, entre outros actores que têm marcado presença nas produções da estação.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

SP Televisão não produz novela da SIC

Não será a produtora de "Podia Acabar o Mundo" a produzir a nova novela da SIC. A confirmação chegou através da produtora. A nova novela da SIC poderá então ser produzida pela produtora da estação, TDN (Terra do Nunca Produções), o que poderá dever-se há contenção de custos por parte da estação de Carnaxide.
A novela já está a ser preparada e contará no elenco com Cláudia Vieira, Virgílio Castelo, Luciana Abreu e possivelmente Patrícia Candoso e Andreia Diniz, no entanto da parte de Andreia tudo é incerto pois a actriz pode vir a ser a protagonista de "Damas e Valetes". Quanto ao autor também existem dúvidas, no entanto fala-se em Paulo Marques.