Mostrar mensagens com a etiqueta Sofia Alves. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sofia Alves. Mostrar todas as mensagens

sábado, 13 de novembro de 2010

Sofia Alves participa em "Sedução"

Corre na imprensa o rumor de que será a protagonista da substituta de "Espírito Indomável", no entanto, o regresso da actriz à televisão será na nova trama de Rui Vilhena. Segundo as edições desta semana de revistas, Sofia Alves vai ser uma das próximas convidadas da personagem de João Perry, José Carlos Faria, no seu programa. Apesar de tudo, esta será apenas uma curta participação, servindo também para os telespectadores matarem saudades da loira. O episódio será emitido dentro em breve.
Fonte: TV Universo

domingo, 31 de outubro de 2010

Actores preparados para trabalhar mais meses nos projectos

Diogo Amaral acabou de saber que afinal vai trabalhar até ao fim de Dezembro e não até meados de Novembro, data inicialmente prevista. "Significa apenas mais tempo de gravação, e já estou habituado a que um trabalho dure dez meses e não sete", diz. O actor de "Espírito Indomável" e Sofia Alves têm em comum o facto de serem actores exclusivos da TVI, por isso o seu salário não sofre alterações se uma novela é prolongada. Mas para muita gente isso significa mais dinheiro ao fim do mês: "Esta indústria emprega muita gente e sempre são mais uns ordenados. Mesmo que seja um ou dois meses, sempre é dinheiro", ressalva. Contudo, alerta para os perigos: "Se não criarem novos desenvolvimentos na trama, o público satura-se e gera desmotivação nos actores. Portanto, sempre que houvesse prolongamentos, colmatá-los-ia pondo mais gente a escrever, que tem sempre mais ideias", refere. Tozé Martinho conhece bem o sabor amargo de um aumento (de 120 para sucessivos acrescentos até aos 250 episódios) em "Olhos de Água". Corria o ano de 2001 quando lhe foi dito que teria de fazer crescer a história das gémeas Luísa e Leonor - interpretadas por Sofia Alves - sabendo dias depois que a actriz estava grávida. "Estava a dar uma aula de Direito quando recebi o telefonema da produção. Nem queria acreditar! Voltei para a sala e expliquei aos meus alunos o caso. Instalou-se a discussão e chegámos à conclusão de que o melhor era engravidar as gémeas", refere. E resolveu dois problemas.
Fonte: DN

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sofia Alves já estreou nova peça

O encenador Celso Cleto estreou ontem, no Auditório Eunice Muñoz de Oeiras, "Sabina Freire", interpretada por Sofia Alves. Na estreia, o elenco prestou homenagem a Maria Dulce, falecida durante os ensaios da peça e que foi substituída por Manuela Maria.
Fonte: Lux

domingo, 18 de julho de 2010

Sofia Alves leva o filho ao teatro

"Está aqui um grande trabalho do Celso e um belíssimo trabalho da Teresa - acho que vai ser a grande surpresa", afirmou Sofia Alves, no final da estreia da comédia romântica "Uma História de Dois", encenada pelo seu marido, no Centro Cultural de Ílhavo. "A Teresa faz um papelão, faz um trabalho de composição genial. Sou fã da peça e do trabalho deles. Estou muito contente, muito orgulhosa pelo trabalho deles". A acompanhá-la, muito atento e comunicativo, esteve o seu filho, Guilherme, de 8 anos, fruto de uma relação anterior com Pedro Esteves.
Fonte: Lux

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sofia Alves protagoniza "37", hoje na TVI

Rui Vilhena assina este thriller, que mostra ainda uma história de amor de uma mulher por outra. Estreia hoje na TVI a mini-série policial "37", com seis episódios. A história, da autoria de Rui Vilhena, tem Sofia Alves como protagonista, na pele de Helena, uma profissional destacada que vem dos EUA a convite de uma universidade. Helena vai trabalhar com crianças autistas no Pólo de Investigação da Faculdade de Medicina. A reitora, Carmen (Cucha Carvalheiro), desenvolve uma paixão platónica por ela mas assedia-a. Além do assédio, a personagem de Sofia Alves enfrenta um cenário de crime e é interrogada pela Polícia ao ser vista com o principal suspeito, seu antigo namorado e noivo da primeira vítima. Mas ela explica tudo. Em "37", acontece um homicídio em cada episódio. Rapidamente se vai comprovar que há um serial killer (assassino em série) que actua na universidade. A primeira vítima é Ana (Helena Costa), estrangulada com um fio de nylon depois de sofrer várias ameaças telefónicas. Mas outros crimes horrendos se seguirão.
Fonte: CM

Sofia Alves prepara casamento

Na apresentação da nova mini-série da TVI, "37", que contou com a presença de grande parte do elenco e do autor, Rui Vilhena, Sofia Alves surgiu elegante e com um novo visual. "Assim que acabo uma personagem tenho de mudar de visual e, em relação a isso, estou sempre disponível para cortar e pintar o cabelo. Faz parte do meu trabalho", afirmou a actriz que, no evento que se realizou no Urban Beach, em Lisboa, revelou os planos que tem para este ano. Ao mesmo tempo que prepara a peça de teatro "Sabina Freire", na qual trabalha com o marido, o encenador Celso Cleto, e que deverá estrear em Outubro, Sofia Alves prepara também aquele que deverá vir a ser um dos dias mais importantes da sua vida.
Fonte: Lux

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sofia Alves protagoniza "37"

O assédio de uma mulher é o desafio que Sofia Alves enfrentará na minissérie policial, "37", que estreia domingo à noite na TVI. O formato foi apresentado ontem no Urban Beach, em Lisboa, onde a actriz esteve com colegas de elenco, como Pedro Carmo, João Reis, Isabel Abreu e Sara Prata. No que diz respeito a casamento, a actriz, que já deu o nó pelo civil com Celso Cleto, admite que gostava de oficializar a relação pela igreja com direito a lua de mel.
Fonte: CM

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"O Regresso" sem Sofia Alves mas com Margarida Marinho

Tozé Martinho não poderá contar com uma das suas musas na sua próxima produção. Foi tornado público, recentemente, a vontade do autor exclusivo da TVI para que fosse Sofia Alves a protagonizar a sua próxima novela, "O Regresso", uma série que será transformada em novela, no entanto parece que tal será impossível. A actriz parece já ter outros projectos, em teatro, e ser-lhe-á impossível participar na nova produção do autor de "Sentimentos". O autor fecha-se em copas,"ainda não posso dizer quando vai estrear, ainda falta muito tempo, e estamos no início, a escolher os actores, não vale a pena falar disso, não posso avançar com mais nada por agor", no entanto quem deverá constar do elenco é Margarida Vila Nova que tem participado em vários projectos de Martinho, nomeadamente "A Outra" e "Sentimentos" onde viveu papéis de grande destaque. O autor avançou ainda que a história poderá mudar, "pode ser um argumento como pode ser outro...", sendo certo que segundo as palavras do próprio, "a história é uma das melhores". Esta trama, apesar de não ter data definida deverá estrear após o fim de "Bater do Teu Coração", e poderá contar ainda com Margarida Marinho, outra das grandes musas de Tozé Martinho que protagonizou o grande sucesso, "A Outra".
Fonte: Novelas Nacionais

sábado, 30 de janeiro de 2010

Sofia Alves recusa novela de Tozé Martinho

Mistério ou apenas uma aparente incompatibilidade de agendas? Tozé Martinho, autor de "Sentimentos" e guionista exclusivo do canal de Queluz de Baixo, já revelou que gostaria de contar com uma protagonista muito especial, Sofia Alves, em "O Regresso", a novela que deverá estrear no último trimestre de 2010 na TVI. Só que a talentosa actriz, que brilhou na TVI a dar vida às gémeas Leonor e Luísa em "Olhos de Água", também com autoria de Tozé Martinho, já terá outros projectos na agenda e, assim, estará indisponível para protagonizar a novela. Tozé Martinho mostrou-se cauteloso: "Ainda não posso dizer quando vai estrear, ainda falta muito tempo, e estamos no início, a escolher os actores, não vale a pena falar disso, não posso avançar com mais nada por agora". O consagrado guionista nem sobre a trama quer, para já, falar - "pode ser um argumento como pode ser outro..." - garante, embora tenha dito, muito recentemente, que "a história é uma das melhores" que fez nos últimos anos. "O Regresso" seria, até há bem pouco tempo, o nome de uma série de Tozé Martinho, mas uma decisão do estado-maior do canal de Queluz fez com que o projecto fosse esticado para o formato de uma novela.
Fonte: Sapo

domingo, 24 de janeiro de 2010

Sofia Alves aplaudida em Madrid

A actriz Sofia Alves tem sido muito aplaudida em Madrid, no Teatro Belas Artes, onde está em cena, desde quinta feira e até hoje, a peça que protagoniza, "Hedda Gabler". A actriz revela: "A sala ficou completamente esgotada no dia da estreia. Foi muito emocionante! Cerca de 500 pessoas assistiram ao espectáculo, que teve tradução em simultâneo. Tivemos muitos bravos no final". A peça "Hedda Gabler", escrita por Henrik Ibsen em 1890, é considerada por muitos, um dos maiores textos teatrais de sempre. Com Sofia Alves contracenam Guilherme Filipe, Paulo Rocha, Vítor de Sousa, Elisa Lisboa e Maria Dulce. Em 2009, a peça esteve em cena no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras.
Fonte: CM

domingo, 17 de janeiro de 2010

Sofia Alves com "Hedda Gabler" em Madrid

A peça do dramaturgo norueguês estará em cena no Teatro Bellas Artes, na capital espanhola, até domingo. Hedda Gabler é posta em cena em Madrid no âmbito de um protocolo entre o Teatro de Bellas Artes e o Dramax - Centro de Arte Dramática de Oeiras que Celso Cleto dirige. O encenador adianta que em 2011 será apresentada, no mesmo teatro, a peça "Sabina Freire", de Manuel Teixeira Gomes, que se estreará a 5 de Outubro próximo em Oeiras no âmbito das celebrações do centenário da república. "A Hedda Gabler será falada em português, mas a "Sabina Freire" será o primeiro texto de um autor português que subirá à cena naquele teatro", sublinhou Celso Cleto. "Hedda Gabler" estreou-se a 3 de Julho do ano passado no Centro Cultural de Ílhavo (Aveiro) tendo percorrido vários palcos do País. O elenco inclui, além de Sofia Alves, Elisa Lisboa, Maria Dulce, Guilherme Filipe, Paulo Rocha e Vítor de Sousa.
Fonte: DN

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sofia Alves sobe ao palco em Madrid

A peça "Hedda Gabler", de Henrik Ibsen, encenada por Celso Cleto e protagonizada por Sofia Alves, estreia na próxima quinta-feira em Madrid. A peça do dramaturgo norueguês, falada em português, estará em cena no Teatro Bellas Artes no centro da capital espanhola, até domingo. "Hedda Gabler" é posta em cena em Madrid no âmbito de um protocolo entre o Teatro de Bellas Artes e o Dramax - Centro de Arte Dramática de Oeiras que Celso Cleto dirige.
Fonte: IOL

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sofia Alves lutou contra cancro da pele

Sofia Alves, admite publicamente agora, que viveu em segredo no ano passado um grave dilema pessoal quando um sinal de nascença começou a desenvolver-se de forma alarmante. "Tinha um sinal que degenerou, ficou 30 vezes maior, quase do dia para noite", contou. Após consulta médica, a actriz que por estes dias brilha na peça "Hedda Gabler" percebeu que estava perante um problema grave que implicou intervenção cirúrgica. Por precaução foi-lhe retirado algum tecido circundante ao sinal.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mãe e filha em "Olhos de Água" são agora rivais

Sofia Alves e Mafalda Luís de Castro foram mãe e filha em "Olhos de Água", novela da TVI. Da autoria de Tozé Martinho, esta foi uma das produções mais vistas da estação de Queluz, com uma média de share de 51% e uma audiência de 17%. Sofia Alves deu vida às gémeas Leonor e Luísa, sendo esta última personagem mãe de Margarida, papel de Mafalda Luís de Castro. Agora a veterana é a estrela da série policial da TVI e a jovem actriz protagoniza a série de vampiros da SIC.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sofia Alves em mini série de terror e suspense para a TVI

Após ter protagonizado "Flor do Mar", a actriz regressa ainda neste ano à TVI para assumir o papel principal de "37", minissérie de suspense e terror da autoria de Rui Vilhena. É já na próxima semana que arrancam as gravações dos seis episódios de "37", escritos por Rui Vilhena, com Sofia Alves como protagonista. A história conta ainda com Pedro Granger, Pedro Carmo e Cucha Carvalheiro, num pequeno elenco de dez personagens. Esta é a primeira das três minisséries que a TVI e a Plural estão a preparar. Cada uma delas tem um autor diferente e será exibida em seis episódios. Rui Vilhena deixa antever algumas revelações sobre o papel de Sofia Alves como protagonista, na pele de Helena, em "37". "A personagem da Sofia é diferente do que nos habituámos a ver nas novelas clássicas. Helena é uma portuguesa que regressa dos Estados Unidos da América após ter terminado os estudos de mestrado. Ela é uma mulher que viveu mais de dez anos nos EUA, que se torna reconhecida lá fora e que, inclusive, ganha alguns prémios. Então é convidada para vir desenvolver em Portugal os seus métodos de trabalho. Ela aceita o convite e acaba por deixar os Estados Unidos para voltar ao seu país e reconstruir algo aqui", adianta o autor. O papel de Helena não está relacionado com os casos de emigrantes que se vêem obrigados a aceitar qualquer trabalho para sobreviver num país distante mas sim de uma mulher bem-sucedida que o país de origem convida a voltar com grandes honrarias. De facto, ao começar a trabalhar em Portugal, a personagem de Sofia Alves fará um tipo de trabalho pioneiro aqui mas que ela iniciara nos Estados Unidos. Contudo, o trabalho de Helena não está ligado à área da investigação criminal. A protagonista, explica o autor, "vê-se subitamente envolvida na situação dos assassínios, porque tem um relacionamento antigo com o suspeito dos crimes e tenta ajudá-lo". O papel de suspeito em "37" cabe a Pedro Carmo, actor que em "Equador" interpretava o major Benjamim das Neves, do núcleo de São Tomé. Por sua vez, neste enredo, Cucha Carvalheiro assume um papel, num lugar de chefia, diferente da caseira e sofredora Mercês, tia dos irmãos desavindos Gaspar (Rogério Samora) e Eduardo (Nuno Homem de Sá), na novela "Flor do Mar", que está a chegar ao fim na TVI. O suspense vai ser uma constante em "37" e Rui Vilhena antecipa um pouco do que espera o telespectador: "O mistério marca todos os episódios. Há, por exemplo, os décors gravados na universidade, com corredores enormes por onde a personagem da Sofia Alves caminha sozinha, deixando-nos muito assustados com a perspectiva de que o assassino possa aparecer a qualquer momento. Aliás, nesta série estamos constantemente à espera de apanhar um susto. O suspense está sempre presente", revela Rui Vilhena. O mistério e as cenas de intensa carga psicológica são, aliás, um expoente comum nas obras de Rui Vilhena. Isso foi o que vimos ainda neste ano nos mais recentes trabalhos do argumentista, a série "Equador" e a novela "Olhos nos Olhos", ambas da TVI. Curiosamente, Pedro Granger, que foi o pilar do enredo de "Olhos nos Olhos", no papel de Bernardo (homossexual que morre no primeiro episódio, vítima da derrocada de um prédio atingido por um ciclone, deixando uma filha de quem ninguém tinha conhecimento), volta a integrar, em "37", o elenco da nova história de Rui Vilhena. Mas desta vez não vai ser o herói. Concluído o guião da minissérie, Rui Vilhena prepara-se para escrever em breve o argumento da nova telenovela da TVI para 2010, com o nome provisório de "Orgulho" e protagonizada por Fernanda Serrano, que está já a preparar o seu regresso à televisão, com o início das gravações ainda neste ano. Pedro Granger volta a ser escolhido para o elenco deste formato do mesmo argumentista e, mais uma vez, num registo distinto do herói romântico. Integram ainda o elenco Helena Isabel e Marcantonio Del Carlo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Especial: As exigências das Divas

Sofia Alves
Uma das mais talentosas actrizes da sua geração, é acusada por muitos de ser uma das estrelas mais complicadas das novelas. Um dos casos mais marcantes aconteceu durante as gravações de "Flor do Mar". A actriz exigiu um camarim individual e ameaçou que se não lho dessem levaria uma roullote para os estúdios da Plural. Sofia Alves tem uma espécie de ama-seca, ou seja, o seu assistente pessoal. Hélder Mendes prepara tudo para a actriz, desde ir buscar os textos para ela a sublinhar e separar-lhe as suas falas. Quem convive com Sofia garante que ela tem um feitio complicado.

domingo, 13 de setembro de 2009

Sofia Alves no teatro com "Hedda Gabler"

Paixões, traições, dramas, mentiras e desilusões. É no conflito destes elementos que se desenvolve a peça "Hedda Gabler". A obra chega aos palcos do Teatro Municipal de Portimão já nos dias 18 e 19, pelas 21h30, e promete emoções fortes. Hedda Gabler é uma jovem aristocrata, filha de um general. Após a morte do seu pai, assustada com o terminar da sua juventude, resolve casar com o historiador Tesman, um burguês. Lentamente, a protagonista percebe que o casamento não é o que esperava e começa a sentir-se perdida e frustrada. Confusa entre todos estes sentimentos, a situação complica-se quando o seu antigo amor e velho amigo do seu marido (Lovborg) chega à cidade. O que parecia ser um sopro de ar transforma-se em mais sofrimento, ao descobrir que existe outra mulher na vida de Lovborg. Tudo se agrava ainda mais quando, um velho amigo da família (Brack), tenta seduzir Hedda. Após a recusa da aristocrata, este vai tentar aproveitar todos os deslizes da protagonista para a obrigar a ser sua amante. É entre estas diferentes personagens que será feito um retrato social do que foi o final do século XIX. O elenco é composto por Sofia Alves, Ana Rocha, Elisa Lisboa, Guilherme Filipe, Maria Dulce, Paulo Rocha e Vítor de Sousa. Os bilhetes para o espectáculo custam 10 euros.

sábado, 5 de setembro de 2009

Sofia Alves de volta à ficção da TVI

A actriz que deu vida a várias personagens de sucesso nos últimos anos nos ecrãs da TVI e que viu a sua última personagem ser assassinada em "Flor do Mar" está de regresso marcado aos ecrãs do canal. Sofia Alves já tem data quase certa para começar a trabalhar num novo projecto da Plural para a TVI. Este novo projecto que está a ser preparado, e que conta com a actriz no papel principal, é uma minissérie, que se insere num conjunto de produtos que a produtora está a preparar para o canal. A Plural e a TVI estão há algum tempo a preparar séries de menor duração para lançarem nos próximos meses na programação. Com finalidade quase parecida com a extinta série "Casos da Vida", estes novos produtos serão ligeiramente mais longos (fala-se de seis episódios cada). Rui Vilhena será o autor desta primeira minissérie que começará a ser gravada em Outubro, revelando o autor, que este projecto será algo de muito diferente do que se fez até agora. Já para Sofia, trabalhar num projecto de Rui Vilhena, "é aliciante e, como sou fã do Rui, estou ansiosa que ele entregue os guiões para começar a ler e saber que destino ele me reservou". Para este tipo de produtos a TVI tem também já escalados os actores Helena Isabel, Marco Delgado e Pedro Carvalho.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sofia Alves não vai mais gravar na Madeira

A notícia é avançada pelo Jornal da Madeira, que dá conta de que a actriz que interpreta Ana Maria, Sofia Alves, não vai ter mais gravações na ilha da Madeira até o final da telenovela "Flor do Mar", um original de Maria João Mira com a colaboração de António Barreira e André Ramalho. Ao que a mesma fonte indica, as gravações de ontem protagonizadas por Sofia Alves, decorreram no Convento de Santa Clara, Funchal, onde Ana Maria e Eduardo (Nuno Homem de Sá) contracenaram. Na parte da tarde decorreram gravações já fora do Funchal, sendo Santa Cruz o palco para Sofia Alves. Ainda hoje Sofia Alves gravará as últimas cenas, no Funchal, com a presença da vilã Salomé (Paula Lobo Antunes). Sabe-se também que a saída forçada de Sofia Alves de "Flor do Mar", vai provocar uma reviravolta na história. Ana Maria será assassinada, o que vai levar a que a guerra dos irmãos Neto se torne novamente acesa, já que os irmãos interpretados por Nuno Homem de Sá - Eduardo - e Rogério Samora - Gaspar - fizeram as pazes. Tal como já foi informado, a saída precoce da actriz que inicialmente era dada como protagonista, deve-se ao facto de estar escalada para novos projectos da estação de Queluz - TVI. E aliás, com a saída de Sofia Alves, já foram escalados dois novos nomes femininos para esta produção, nomeadamente Maria João Bastos e Teresa Tavares.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sofia Alves com novo projecto na TVI

Sofia Alves, a protagonista de "Flor do Mar" onde dá vida a Ana Maria, poderá deixar a novela da TVI . No entanto, a autora, Maria João Mira, confessou, até agora, não tem nada confirmado, escusando-se a adiantar mais pormenores. A TVI fez saber que tem em curso vários projectos de ficção para desenvolver proximamente, um dos quais prevê uma participação de relevo de Sofia Alves, e acrescenta que, em breve, os telespectadores poderão aperceber-se o que sucederá a Ana Maria de "Flor do Mar".
A TVI esclarece ainda que "estão previstos vários acontecimentos importantes nos próximos episódios" e que alguns deles "conduzem a situações de grande intensidade dramática, na sequência das quais ocorrerão factos com grande repercussão no enredo".