Mostrar mensagens com a etiqueta Sofia Escobar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sofia Escobar. Mostrar todas as mensagens

sábado, 9 de outubro de 2010

Sofia Escobar volta a brilhar em Londres

Sofia Escobar, de 25 anos, é um exemplo de persistência. E de como, quando se tem talento, é possível concretizar um sonho. Nascida e criada em Guimarães, a jovem actriz e cantora foi estudar para Londres quando tinha 20 anos. Concorreu à Guildhall School of Music e Drama, foi aceite e arriscou. Para isso, pediu um empréstimo. Em Londres, trabalhou num restaurante e ainda recebeu uma bolsa da escola. Mas os sacrifícios foram rapidamente recompensados. O curso era de quatro anos e ao fim de dois foi escolhida para alternar com a protagonista de "O Fantasma da Ópera", mas no dia 6 de Setembro transformou-se na protagonista.
Fonte: Lux

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sofia Escobar confessa-se

O imponente Paço dos Duques, em Guimarães, abriu-se para Sofia Escobar, a menina da terra que há quatro anos se mudou para Londres, para estudar na conceituada Guildhall School of Music and Drama, e por lá ficou. Depois de uma turné mundial no papel da Maria de "West Side Story" - interpretação que lhe valeu a nomeação para o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra -, Sofia foi escolhida para ser a protagonista da nova temporada de "O Fantasma da Ópera", que estreia este mês no londrino Her Majesty's Theatre. Aos 25 anos, os mesmos que este musical tem em cena na capital inglesa, a jovem de Guimarães vive num mundo sem fronteiras e, apesar de ser sonhadora, tem os pés bem assentes no chão. Não se ilude e sabe o que tem de fazer para se destacar entre os melhores. A ligação à família e a Portugal é grande, mas a actriz e cantora está concentrada no trabalho.
Fonte: Caras

sábado, 11 de setembro de 2010

Sofia Escobar triunfa nos palcos londrinos

A actriz portuguesa Sofia Escobar, de 25 anos, foi esc olhida para o papel de protagonista do musical "Fantasma da Ópera", que vai estrear em Londres, ainda esta mês, uma nova temporada. Depois de várias audições, Sofia disputou o lugar, na fase fnal, com mais três potenciais protagonistas, tendo merecido a preferência do produtor Cameron Mackintosh e do compositor Andrew Lloyd Webber. É mais uma grande notícia para Sofia Escobar, que em 2006 deixou Guimarães, sua terra natal, para ir estudar teatro musical em Londres, onde rapidamente alcançou o estrelato. A consagração de Sofia aconteceu no ano passado. Graças ao seu desempenho do papel de Maria em "West Side Story", ganhou o troféu de Melhor Actriz de Teatro Musical. Participou depois numa tournée mundial da mesma peça e prepara-se agora para voltar a brilhar no palco.
Fonte: Sapo Fama

domingo, 5 de setembro de 2010

Sofia Escobar volta a brilhar nos palcos ingleses

A actriz portuguesa Sofia Escobar foi a escolhida para interpretar o papel de Christine Daaé, a personagem principal do musical "O Fantasma da Ópera", composta por Andrew Lloyd Webber e baseada num romance de Gaston Leroux com o mesmo título. A peça tem estreia marcada para amanhã, segunda feira, no Her Majesty's Theatre, no West End, em Londres. "Estou muito feliz e orgulhosa por voltar a fazer parte da produção londrina e por interpretar a Christine, uma personagem tão conhecida do público", disse Sofia Escobar, que volta assim a interpretar um dos papéis mais carismáticos do teatro musical, depois de já ter encarnado a conhecida personagem Maria em "West Side Story". "O Fantasma da Ópera" estará em cena durante um ano na capital inglesa, com seis espectáculos por semana.
Fonte: DN

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sofia Escobar procura emprego na TV ou no palco

Depois do êxito da sua interpretação no musical "West Side Story", que lhe valeu prémios e nomeações importantes, Sofia Escobar está de novo no meio em busca de um novo papel nos palcos do West End londrino. Tem a beleza doce e serena das princesas dos contos de fadas, um sorriso encantador e uma chávena de café na mão, que não há-de terminar porque tem muitas coisas para contar: experiências, projectos, sonhos perdidos e sonhos realizados. Usa uns sapatos vermelhos como Dorothy do "Feiticeiro de Oz", mas, ao contrário desta, não sai do caminho definido, não procura o fim do arco-íris, porque, aos 25 anos, já percebeu que "é no caminhar que está a grande beleza das coisas". É Sofia Escobar, uma princesa moderna, cuja vida é "feita de muito trabalho, sacrifícios pessoais e familiares e sem cunhas", frisa, na entrevista que deu na sua passagem por Lisboa. A sua história não é um conto de fadas, mas quem sabe um dia dê um musical no West End londrino, como os que protagonizou. Depois de uma digressão com a peça "West Side Story", a actriz está em Portugal, para onde sonha voltar "um dia". Por agora quer apenas concretizar o projecto de trazer uma peça para integrar o programa da Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 e realizar um recital de canto em registo intimista, "uma coisa especial". Sem a ajuda de fadas para lhe realizar os sonhos, partiu há cinco anos de casa para estudar em Londres, "porque lhe pareceu a melhor opção", e não se perdeu, muito pelo contrário, "quando cheguei à Guildhall [escola de música e teatro londrina], senti que estava no meu mundo". A disciplina férrea da escola britânica deu-lhe "uma aprendizagem de vida enorme, porque o trabalho artístico precisa dessa disciplina, desse rigor", diz. Entre o trabalho no restaurante e as aulas na escola, viu um anúncio no jornal para o papel de Christine, no musical "Fantasma da Ópera". Foi lá, inscreveu-se, fez "oito longos meses de provas", sendo que, na última, as coisas lhe correram "francamente mal". Apesar disso, foi a escolhida para substituir a actriz principal. E o que se sente nesse momento? Os olhos de Sofia ainda se emocionam quando lembra: "Sensação de triunfo por mim, pela minha família, por ter conseguido cumprir o que esperava de mim." Depois veio o papel principal como Maria em "West Side Story", com o qual recebeu o galardão de Melhor Actriz de Teatro Musical, atribuído pelo portal Whatsonstage, e foi nomeada, na mesma categoria, para os prémios Laurence Olivier. "Ainda me pergunto se isto é verdade e o que fazer com isto mas mãos", confessa. Com tudo isto, deixou curso a meio, que a Guildhall lhe ofereceu depois "por mérito artístico, por ter recebido um prémio e ter sido nomeada para outro". Agora, Sofia está de novo à procura de trabalho. Admite que, apesar do sucesso, ainda está restringida às personagens latinas, às mulheres boazinhas. Quando sonha, é com Blanche Dubois, de "Um Eléctrico Chamado Desejo", de Tennessee Williams. "A fama só por si não lhe interessa, porque procura coisas com mais verdade, coisas que me toquem", remata.
Fonte: DN

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sofia Escobar despede-se dos "Morangos"

Após um mês de ter iniciado a sua participação na série da TVI, a conhecida actriz, terminou ontem as gravações. Segundo ela, o balanço foi positivo: "Gostei imenso porque é diferente do que fiz até aqui e que foi teatro musical". Sofia Escobar nunca tinha entrado num projecto televisivo, pelo que, no início das gravações sentiu-se nervosa. No entanto, a cumplicadade entre os colegas, contribuiu para que ficasse mais à vontade. Tal como confessou ao 24 Horas, "aprendi muito com os actores mais velhos do que eu e também com os mais novos". A actriz ruma agora para Londres, local onde vai iniciar uma digressão mundial do "West Side Story".
Fonte: TV Universo

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sofia Escobar em "Morangos com Açúcar"

Sofia Escobar tem sido um rosto do Teatro Musical nos últimos anos e agora, e depois de ter sido distinguida com o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical em Londres, vai entrar na série juvenil da TVI que tem a música e as artes como pano de fundo. É isso mesmo, Sofia Escobar vai integrar o elenco de "Morangos com Açúcar" já este mês. A actriz que se destacou nos palcos com a peça "West Side Story" começa a ganhar o seu espaço também no pequeno ecrã e vai dar cartas nesta sétima temporada da série juvenil da TVI. Sofia vai dar vida à professora Olga e promete fazer tanto furor no ecrã como faz em cima de um palco.
Fonte: Novelas Nacionais

sábado, 31 de outubro de 2009

Sofia Escobar mais uma vez galardoada

A jovem vimaranense recebe esta noite o Prémio Revelação da Fundação Luso Brasileira, no Casino Estoril, em Lisboa. Reconhecida em Londres, nesta fase gostava de fazer teatro e TV em Portugal. No Largo do Toural, no coração da Cidade-Berço, Guimarães, na véspera de receber o Prémio Revelação da Fundação Luso-Brasileira, Sofia Escobar, de 24 anos, não tomou um café na tradicional Pastelaria Clarinha, preferindo um chá, bebida que os portugueses levaram há séculos para Inglaterra e que é imagem de marca do país onde esta actriz chegou anónima e se deu a conhecer de forma surpreendente no mundo do espectáculo. Em Londres, foi eleita a melhor actriz de teatro musical, pela participação em "West Side Story".

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sofia Escobar vence mais um prémio revelação

A actriz portuguesa Sofia Escobar recebe o Prémio Revelação, atribuído pela Fundação Luso Brasileira em reconhecimento do percurso profissional extraordinário da jovem artista, numa gala que decorre a 30 de Outubro, às 20h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Nascida em Guimarães, Sofia Escobar distinguiu-se nos palcos do West End londrino, ao protagonizar uma das operetas mais famosas de todos os tempos, "O Fantasma da Ópera", da autoria de Andrew Lloyd Webber. Mais recentemente, foi convidada a encarnar a personagem principal do musical "West Side Story", de Arthur Laurents, cuja interpretação lhe valeu o título de Melhor Actriz de Teatro Musical do Reino Unido, atribuído pelo portal de espectáculos britânico Whatsonstage. Pelo seu desempenho da personagem Maria, no musical "West Side Story", Sofia Escobar foi, ainda, nomeada para os Prémios Laurence Olivier, na categoria de Melhor Actriz de Teatro Musical. Sofia Escobar foi para Londres estudar canto e representação na prestigiada escola de artes Guildhall School of Music & Drama, onde a sua elevada prestação nas provas de acesso lhe valeram a isenção das propinas. Em 2007, pisou, pela primeira vez, os palcos londrinos, ao representar o papel de Christine Daae, a principal personagem feminina de "O Fantasma da Ópera".

domingo, 18 de outubro de 2009

Sofia Escobar em série para a TVI

Sofia Escobar vai estrear-se na televisão portuguesa como actriz. A actriz portuguesa que vive em Londres, vai fazer parte do elenco de uma das novas minisséries da TVI, a qual ainda não está definida. De salientar que Sofia Escobar, foi uma das juradas do programa que na semana passada estreou, apresentado por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, "Quem é o Melhor".

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sofia Escobar ganha prémio revelação

Sofia Escobar foi distinguida pela Fundação Luso-Brasileira com o prémio revelação. A actriz foi premiada pelo desempenho nos palcos do West End londrino no papel de protagonista numa das operetas mais famosas de todos os tempos, "O Fantasma da Ópera", bem como o musical "West Side Story". Segundo a agência Lusa foram ainda distinguidos o ministro da saúde brasileiro, José Gomes Temporão, o académico Adriano Moreira e o ministro da saúde brasileiro José Gomes Temporão. O último foi galardoado com o prémio política e responsabilidade social.

domingo, 9 de agosto de 2009

Especial: Portugueses que encantam o Mundo

Sofia Escobar - Tem 28 anos e é natural de Guimarães. O gosto pelo espectáculo acompanha-a desde cedo. Aos 5 anos cantava para as bonecas e sonhava ser actriz. Aos 18 anos começou a estudar canto e representação na Academia de Música Valentim Moreira de Sá e integrou o Teatro Oficina. Um ano mais tarde, surgiu a oportunidade de integrar um musical de Artur Guimarães no Porto e fez ainda a voz de Jasmine, no filme "Aladino" (em 2004). Aos 26 anos obrigaram-na a escolher entre o canto e o teatro e como as duas paixões eram indissociáveis decidiu partir para Londres, onde ingressou numa escola que ensinava as duas vertentes. Ao chegar, surgiu a oportunidade de participar num casting para o papel de Christine no musical "O Fantasma da Ópera", um dos musicais mais premiados e apreciados de sempre, que se encontra em exibição há mais de 21 anos. Após 8 meses de trabalho intensivo, Sofia conseguiu agarrar o papel, entre milhares de candidatas. Christine é uma das personagens mais admiradas pelos aficionados do teatro musical e todas as actrizes que lhe dão corpo têm que possuir uma amplitude vocal imensa (note-se que este papel pertenceu à conhecida cantora e actriz Sarah Brightman, uma das mais talentosas cantoras de sempre). Depois deste papel, Sofia Escobar participou no musical "West Side Story", no papel de Maria, protagonista, o que lhe valeu o prémio de melhor actriz de teatro musical de Inglaterra, em 2008. Hoje, Sofia Escobar é um nome conhecido em Inglaterra e todos lhe reconhecem o infindável talento.