Mostrar mensagens com a etiqueta Tá a Gravar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tá a Gravar. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O percurso de "Tá a Gravar" na SIC

O programa surgiu em Novembro passado e falou-se, antes de Pedro Miguel Ramos, apresentação do formato com Pedro Ribeiro e Carolina Patrocínio, mas parece que "havia aí uma incompatibilidade", tal como declarou Nuno Santos. Todavia, ficou-se a saber que Pedro Ribeiro foi impedido pela Média Capital, grupo detentor da TVI, já que Pedro Ribeiro integra a equipa da Rádio Comercial. A dois dias da estreia do programa veio a público que seria, então, Pedro Miguel Ramos a fazer companhia a Carolina Patrocínio na apresentação do programa de vídeos caseiros que marcava a estreia de Carolina em horário nobre. Além de Pedro e Carolina, Diogo Beja juntou-se também ao projecto para a narração e os comentários dos vídeos. No dia 19 de Novembro o programa estreou com resultados que agradaram a Nuno Santos e que levou a que o programa fosse prolongado de quarta a sexta-feira, sendo que na segunda-feira havia "VIP Manicure" e na terça-feira "O Momento da Verdade" a ocupar o horário de "Tá a Gravar". Com o fim do programa de Teresa Guilherme, no dia 2 de Dezembro, "Tá a Gravar" passou também para as 21 horas de terça-feira. No início de Março deste ano o programa passou também pelo horário matutino, sendo exibido várias vezes antes do talk show "Fátima", não havendo a retirada do programa do horário nobre e sendo exibido duas vezes por dia. No final desse mesmo mês, "Tá a Gravar" celebrou a Páscoa e as férias escolares com um especial crianças. Após algumas alternâncias com "Não Há Crise", o programa vagueou pelo horário nobre de sábado e domingo nos meses seguintes até a chegada ao Verão, onde "Tá a Gravar" ganhou um estúdio mais colorido e um novo horário, o acesso ao horário nobre, às 19 horas, dando posteriormente lugar a "Não Há Crise". Pode-se concluir que já caiu o carmo e a trindade em cima do programa, apelidado por muitos como enlatado por causa do baixo custo e fácil acesso à audiência. Mas mesmo assim, "Tá a Gravar" lá vai coxeando pela grelha da SIC, à procura de um lugar encantado, pelos vistos nunca descoberto.

"Não Há Crise" com resultados baixos de "Tá a Gravar"

Os apanhados às 19 horas não fizeram grandes estragos à concorrência e pode-se dizer, até à data, que tem continuado com os resultados do "Tá a Gravar". No dia 14, o dia em que "Não Há Crise" começou a repetição às 19 horas, conseguiu arrecadar 3.2% de rating e 16.2% de share, por enquanto que o vencedor do horário, a TVI, conseguiu 6.2% de rating e 31.4% de share com "Morangos com Açúcar". No dia anterior, dia 13 de Agosto, o "Tá a Gravar" tinha conseguido 3.3% de rating e 15.3% de share, precisamente mais 0.1% de rating e menos 0.9% de share.

"Tá a Gravar" substituído por "Não Há Crise"

Carolina Patrocinio é actual apresentadora do programa "Todos Gostam do Verão", ao lado de João Manzarra, contudo, após as gravações do programa de Verão terem terminado, Carolina Patrocínio juntou-se a Pedro Miguel Ramos para o regresso de "Tá a Gravar", num novo estúdio, mais veraniano, dando férias a "Nós Por Cá", o serviço público de Conceição Lino. Contudo, desde a sexta-feira passada, dia 14 de Agosto, que "Tá a Gravar" saiu da grelha de programação de Carnaxide, dando lugar ao programa de Nuno Graciano, "Não Há Crise", com a repetição dos melhores apanhados internacionais. Não se sabe se o "Tá a Gravar" de Verão foi cancelado pelas baixas audiências ou se apenas fez mais uma pausa para mais um regresso, e se ainda existem episódios inéditos do "Tá a Gravar" de Verão para exibir. Porém, "Tá a Gravar" pode surgir novamente na grelha a qualquer momento, até porque "Não Há Crise" é, assim, transmitido todos os dias, com exibição em horário nobre no sábado e domingo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Tá a Gravar" antes do "Jornal da Noite"

Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos vão substituir "Nós Por Cá" com o seu formato de vídeos caseiros, "Tá a Gravar". O facto de a partir de terça-feira estarem no ar antes do "Jornal da Noite", 19h00, não os preocupa. A concorrência não se antevê fácil. Na RTP1, Fernando Mendes continua a dar prémios em "Preço Certo". Na TVI, a edição de Verão de "Morangos com Açúcar" faz a delícia dos mais novos. "Nós Por Cá", conduzido por Conceição Lino, foi a aposta da estação no acesso ao "Jornal da Noite". O programa vai de férias e despede-se hoje com uma emissão especial.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Tá a Gravar" passa para as 19h15 a partir de segunda

O programa de vídeos caseiros da SIC, "Tá a Gravar!", apresentado por Carolina Patrocínio e por Pedro Miguel Ramos, vai voltar à antena da SIC. Mas desengane-se aquele que pensar que o programa vai ocupar algum lugar vago em horário nobre. Não! Segundo um rodapé da SIC, o programa regressa segunda-feira e vai para as 19h15. Ao que tudo indica, o "Nós Por Cá" irá de férias (ou chega agora ao fim?).

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Audiências de "Tá a Gravar"

Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos são os apresentadores de "Tá a Gravar", um programa que conta com a participação dos espectadores através dos vídeos enviados, além de acontecimentos limite, perigosos e insólitos capturados a qualquer instante por uma câmara.
A primeira emissão do "Tá a Gravar" remonta ao dia 11 de Novembro de 2008, quando alcançou 9.1% de audiência média e 21.8% de share. No dia 29 de Dezembro o "Tá a Gravar" obteve o melhor registo, com 14.2% de audiência média e 32.4% de share. Até à data, este programa foi exibido por 37 ocasiões, que detêm 10.9% de audiência média e 26.7% de share.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Tá a Gravar" recebe mil vídeos por dia

Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos têm bons motivos para estarem satisfeitos com o programa "Tá a Gravar!" que apresentam na SIC. O formato, que estreou há menos de um mês, consegue boas audiências e a caixa de e-mail está sempre cheia de vídeos a custo zero. É que toda a gente parece querer participar no programa do horário nobre. O formato, que vai para o ar de terça a sexta-feira, a seguir ao "Jornal da Noite", é feito totalmente com a ajuda do público. As primeiras emissões contaram com vídeos caseiros internacionais, mas ultimamente não está a ser preciso recorrer a eles. A oferta nacional é tanta, que até é difícil seleccionar os poucos que vão para o ar. Pedro Miguel Ramos, que volta à televisão depois de umas férias de quatro anos, também está satisfeito por estar à frente de um programa alternativo e de sucesso. "Tá a Gravar!" já conseguiu entrar, pelo menos uma vez, na tabela dos dez programas mais vistos. Estão previstas 13 emissões, mas Pedro Miguel Ramos já fala na continuidade do projecto.

domingo, 30 de novembro de 2008

Pedro Miguel Ramos e o "Tá a Gravar"

Boa disposição. Esta é, na opinião de Pedro Miguel Ramos, co-apresentador com Carolina Patrocínio de "Tá a Gravar", na SIC, “a chave para o sucesso” do novo programa de vídeos. A estratégia da Direcção de Programas da SIC em estrear, há duas semanas, este formato em horário nobre às quartas, quintas e sextas-feiras, e agora também às terças, terminado o "Momento da Verdade", parece estar a resultar. Ainda anteontem, "Tá a Gravar" ficou na tabela dos dez programas mais vistos, obtendo 24,3% de share. Asseguradas 13 emissões, o apresentador pensa que é provável a continuidade do programa.
Pedro Miguel Ramos, que, com apenas 37 anos, desenvolveu já uma próspera carreira de empresário, com a sua marca de hotelaria Amo.te, assegura que, não obstante um ambiente de alguma tensão, com o quadro de rescisões que decorre na SIC, foi muito bem recebido no regresso à estação, de onde se afastou há 15 anos para ingressar na tropa, após um estágio na Informação do canal.
Após a tropa, Pedro Miguel fez "Flash Moda" e "Último Nível" (RTP), e mais tarde, na TVI, co-apresentou "Big Brother" com Teresa Guilherme.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Resultado da estreia de "Tá a Gravar"

Na quarta-feira passada estreou na SIC o programa "Tá a Gravar!" e, o programa de estreia, teve 9,1% de rating e 21,8% de share (o segundo programa subiu para 10,0% de rating e 23,3% de share). No mesmo horário da estreia, a RTP1 exibiu parte de "Em Reportagem" que fez 14,1% de rating e 33,6% de share (resultado final) e parte de "Jogo Duplo" que fez 11,0% de rating e 26,8% de share (resultado final); por seu lado, a TVI exibiu a novela "Flor do Mar" que fez 16,2% de rating e 39,0% de share.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pedro Miguel Ramos apresenta "Tá a Gravar!"

Pedro Miguel Ramos volta à apresentação de um programa televisivo na próxima quarta-feira, dia 19. O marido de Fernanda Serrano aceitou o convite da direcção de Programas da SIC para co-apresentar "Tá a Gravar!", em parceria com Carolina Patrocínio.
O nome de Pedro Miguel Ramos surgiu após o afastamento de Pedro Ribeiro, inicialmente dado como certo na condução daquele formato. No entanto, o director de Programas da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro não teve luz verde da Media Capital (que detém aquela rádio e a TVI) para trabalhar num programa de Carnaxide.
Para já, "Tá a Gravar!" está pensado para uma série de 13 programas, que serão exibidos às quartas, quintas e sexta-feiras, logo a seguir ao "Jornal da Noite" (cerca das 21h30). O programa tem também uma grande componente de ligação aos telespectadores, que podem enviar vídeos, fotos, sugestões e comentários para o endereço gravar@sic.pt.
"Tá a Gravar!" marca também a estreia de Carolina Patrocínio em horário nobre. A apresentadora, que se destacou em "Disney Kids" e "Rock in Rio", está ansiosa por ter a oportunidade de fazer companhia a um público mais vasto e garante que vai manter um registo próprio.

domingo, 16 de novembro de 2008

Pedro Ribeiro fora do "Tá a Gravar!"

O autor das "Conversas Ribeirinhas", da SIC Radical, foi impedido pela Média Capital de apresentar o novo programa da SIC. Recorde-se que Pedro Ribeiro tem actualmente o cargo de director de Programas da Rádio Comercial, do grupo detentor da TVI.
Até ao final do dia de ontem ainda não tinha sido encontrado substituto para a apresentação do formato, feito com vídeos dos espectadores, ao lado de Carolina Patrocínio. Não se sabendo, por esse motivo, se "Tá a Gravar!" estreia na próxima quarta-feita.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Carolina Patrocínio estreia "Tá a Gravar!"

A apresentação de um programa de vídeos caseiros, provavelmente com cenas insólitas e divertidas, é a nova missão de Carolina Patrocínio na SIC. "Tá a Gravar!" estreia em horário nobre no próximo dia 19 de Novembro. Carolina, com apenas 22 anos, confirma-se assim como uma das novas apostas da SIC. Depois do "Disney Kids" e do "Rock in Rio", a jovem passa para o horário nobre, onde vai partilhar o ecrã com um segundo apresentador, Pedro Ribeiro.
O conceito consiste na divulgação de imagens de vídeos caseiros. Num primeiro momento irão ser usadas gravações estrangeiras e depois os apresentadores vão apelar à participação dos espectadores portugueses.
O programa vai ser transmitido às quartas, quintas e sextas.