Mostrar mensagens com a etiqueta TGV. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TGV. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"TGV" regressa à SIC no Verão

No verão passado Carolina Patrocínio e João Manzarra apresentaram, ao longo de vários domingos, o programa "TGV – Todos Gostam do Verão" e agora para 2010, Nuno Santos quer voltar a ter o programa no ar. A SIC está a apostar nos dois sucessos do verão passado para este ano voltarem à antena da estação. Depois de se saber que "Salve-se Quem Puder" vai ter segunda edição, eis que é a vez de também "TGV" ter o mesmo destino. Se no primeiro caso tudo leva a crer que Diana Chaves e Marco Horácio se vão manter na condução do formato, eis que em "TGV" isso pode não acontecer. Pois é, João Manzarra, embora possa vir a conduzir um novo formato ao longo dos próximos meses, poderá estar escalado para continuar com este sucesso do verão passado, mas Carolina Patrocínio parece não querer voltar a apresentar o formato. Ao que tudo indica, a menina que começou na apresentação de "Disney Kids" e que depois de alguns formatos de entretenimento está a estagiar na Informação da SIC parece querer continuar a informar os portugueses. Carolina já foi informada que esta nova edição vai arrancar e que o seu novo era para ser mantido na apresentação, só que a jovem jornalista parece querer continuar na área da informação, deixando assim o entretenimento para trás.
Fonte: Novelas Nacionais

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"Salve-se Quem Puder" e "TGV" até ao final de Setembro

Até Setembro, na SIC, continuaremos a ver as duplas Marco Horácio e Diana Chaves e João Manzarra e Carolina Patrocínio. Ambos os concursos foram alongados mais um mês. A verdade é que os resultados estão a vista, e como tal a estação de Carnaxide volta a apostar nestes dois formatos. Depois de Setembro, os quatro apresentadores terão nas mãos novos projectos. João Manzarra será uma das caras de "Ídolos" e Marco Horácio contará com "Caixilhos e Laminados". O futuro de Carolina Patrocínio e Diana Chaves é ainda incerto, mas trabalho não lhes irá faltar de certeza.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Loiras versus Morenas no "TGV"

"Todos Gostam do Verão" é um dos programas sensação da SIC deste Verão, onde duas equipas lutam, em divertidas provas de obstáculos pelo primeiro lugar, e depois de semanas em que equipas de várias cidades se debatiam pelo lugar do pódio, eis que esta semana as equipas são outras. Apresentado por Carolina Patrocínio e João Manzarra, o "TGV" da SIC do próximo domingo vai colocar só o sexo feminino em confronto, onde uma das equipas é composta exclusivamente por loiras e a outra por morenas. Quem vencerá esta batalha eterna? Será que as loiras vão provar que são melhores que as morenas, ou estas levarão a melhor e vencem as primeiras?

domingo, 19 de julho de 2009

SIC aumenta o "TGV"

Faz precisamente hoje três semanas que estreou o mais recente programa de entretenimento da SIC, "TGV" ("Todos Gostam do Verão"). Este formato, apresentado por Carolina Patrocínio e João Manzarra, é exibido ao domingo à noite e em horário nobre. Na sua última emissão, chegou à barreira dos 40% de share e foi o formato mais visto do dia, ultrapassando a nova aposta da TVI, "Nasci Para Cantar", apresentado por Herman José. Devido a este sucesso, a SIC acabou de encomendar mais três edições deste formato.

terça-feira, 14 de julho de 2009

"TGV" garante audiências à SIC

A TVI e a SIC registaram anteontem, domingo, o mesmo share, 26,9%, apesar de o programa "TGV – Todos Gostam do Verão", da estação de Carnaxide, ter sido o mais visto do dia (com 14% de audiência e 40% de share). Já o concurso de talentos "Nasci Para Cantar", o concorrente directo apresentado por Herman José na TVI, caiu para quarto lugar, atrás de "Equador" (TVI) e de "Grande Reportagem" (SIC). No próximo domingo, a luta promete ser ainda mais renhida, com a estreia na RTP1, no mesmo horário, de "Há Festa Em...", um programa conduzido por José Carlos Malato e Fernando Mendes.
"Nasci Para Cantar"
A TVI exibiu o programa às 21h12, antes de "Equador". Esta edição teve apenas uma hora e 34 minutos de duração.
Vencedores
Dário Mira, Delfim Miranda, Elsa Gomes, Melissa Costa, Cláudia Costa e Cláudio Caires passaram à próxima fase.
"Equador"
A série da TVI foi para o ar às 22h46 e, apesar de ter ficado em segundo lugar nas audiências, obteve o share mais alto do dia: 41,4%.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Já arrancou o "TGV" na SIC

Carolina Patrocínio e João Manzarra apresentam a mais recente aposta da SIC para as noites de domingo, o "TGV - Todos Gostam do Verão". O "TGV" é um concurso de verão que opõe equipas de duas cidades em provas que podem ser desportivas, de força ou agilidade. No primeiro programa defrontaram-se Lisboa e Porto. O primeiro programa registou 13.1% de audiência média e 34.9% de share. No total, foi visto por 2 934 300 espectadores, que viram em média mais de 29 minutos do concurso. Isto é, cada espectador viu 42% da duração total. O "TGV" liderou a audiência da SIC no dia. A estação de Carnaxide registou 26.8% de share, dos quais 3.97 pontos provêm da transmissão do concurso. Este evento representou 14.8% da audiência do canal no dia.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Herman vence "TGV" no duelo directo mas perde no total

E o vencedor é... "TGV" ("Todos Gostam do Verão"), da SIC. Seria este o anúncio de uma qualquer noite de prémios televisivos, caso o novo concurso da estação de Carnaxide e "Nasci Para Cantar", da TVI, fossem os candidatos das noites de domingo. Na luta das audiências, no total dos dois programas, a dupla Carolina Patrocínio/João Manzarra levou a melhor e foi o segundo formato mais visto do dia. Mas... - há sempre um mas - Herman José venceu o duelo taco a taco, que nos é dado pelo share. Isto de acordo com os valores fornecidos pela Marktest. Mas como é possível "TGV" ter conquistado mais telespectadores (1,239 milhões) do que "Nasci Para Cantar" (1,206 milhões) e perder na luta directa? É simples, tem a ver com a duração de cada um dos formatos. Enquanto o programa da SIC durou uma hora e dez minutos, o da TVI prolonga-se durante mais de duas horas e meia, ou seja, mais do dobro. Isto faz com que um programa mais curto consiga ter mais telespectadores, em média. Assim, "TGV" teve 13,1% de audiência e 34,9% de share, enquanto "Nasci Para Cantar" conseguiu 12,7% de audiência e 41,5% de share. Comparando os dois concursos em períodos de tempo, verifica-se que "Nasci Para Cantar" esteve sempre à frente da SIC, excepto num curto período, em que "TGV" já tinha acabado e estava a ser emitido "Não Há Crise", entre as 23h45 e as 00h00. O melhor momento do concurso apresentado por Herman José ocorreu por volta das 23h15, em que atingiu 51,1% de share. O concurso da SIC teve o seu melhor momento no final, entre as 22h45 e as 23h00, com 38,2%. Já a RTP1, ficou sempre no terceiro lugar, no período em que os dois concursos estiveram no ar, entre as 21h45 e as 23h00. O melhor que conseguiu foi 14,6% de share, às 21h45. Mas, apesar da luta quase titânica entre os dois concursos, um ao estilo "Jogos Sem Fronteiras" dentro de um estúdio dos arredores de Madrid, da SIC, e o outro ao estilo "Chuva de Estrelas", na TVI, o grande vencedor de domingo foi a série histórica "Equador", com 13,4% de audiência. "TGV" ficou no segundo lugar com 13,1% e "Nasci Para Cantar" em terceiro, com 12,7%.

"TGV" vence "Nasci Para Cantar" por ser mais curto

A disputa foi renhida. O primeiro lugar pertenceu a "Equador", seguindo-se o "TGV" e a estreia de Herman José na TVI. "Nasci Para Cantar" esteve quase sempre à frente do concurso da SIC mas foi prejudicado pela longa duração. Ambas as estações se congratulam com os resultados obtidos no passado domingo e a verdade é que têm razões para isso. Da parte da SIC, destaque-se os 13.1% de audiência média de "Todos Gostam do Verão", equivalente a 1.239 milhão espectadores e o share (quota) de 34.9%. Na linha de "Salve-se Quem Puder", com provas a fazer lembrar o antigo "Jogos Sem Fronteiras", o formato apresentado por Carolina Patrocínio e João Manzarra começou bem. "Nasci Para Cantar", o concurso conduzido por Herman José, pode gabar-se do mesmo. Salvo um ou outro minuto, conseguiu reunir sempre mais espectadores do que "Todos Gostam do Verão" enquanto este esteve em antena, mas acabou por ser prejudicado pelo tempo que esteve no ar: mais de duas horas e meia. O formato da SIC durou 1.10 horas. Com o fim deste, as imitações da TVI ainda conseguiram subir a quota de audiência, mas a partir das 23h38, deu-se uma queda, alterando a média: 12.7 de audiência média, 41.7% de share e 1206 milhão de espectadores. Se o ângulo de análise for a performance dos noticiários, sobressai a quarta posição do "Jornal da Noite" da SIC, um patamar acima do "Telejornal" e distante do "Jornal Nacional", da outra concorrente privada, relegado para um modesto 11º lugar. O cinema e as propostas da tarde da estação de Carnaxide para o fim-de-semana terão parte de responsabilidade neste novo fluxo de espectadores. O filme exibido antes do noticiário conquistou um share de 32,2% e um nono lugar da tabela, além de estar sozinho, sem outros produtos desta linha, na tabela dos 15 mais vistos no dia. Quanto às audiências por canal, o sábado foi ganho pela SIC e o domingo pela estação de Queluz. Com 25.7%, a televisão detida por Francisco Pinto Balsemão registou mais 2.1% do que a TVI. Já a RTP1 ficou com 22.3%. No domingo, o canal dirigido por José Eduardo Moniz obteve 28%, a SIC 26.8% e a estação de serviço público 20.1%.

domingo, 5 de julho de 2009

"TGV" estreia hoje à noite na SIC

Dias depois de gravarem o primeiro "TGV", um clássico Lisboa-Porto, Carolina Patrocínio e João Manzarra vão, a partir de hoje, ligar Portugal a Madrid, no horário nobre de domingo na SIC. E, porque o tempo é de crise, "TGV" será gravado integralmente nos estúdios de Madrid, ao longo de 11 dias. Na TVI o dia também é de estreias. Enquanto a SIC lança "TGV", Herman José estreia em Queluz de Baixo, "Nasci Para Cantar".

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tripeiros e Alfacinhas no arranque do "TGV"

A ligação entre Lisboa e Madrid já se faz por TGV. Pelo menos, através do novo formato da SIC, "Todos Gostam do Verão", que ontem foi apresentado em Madrid, Espanha. Carolina Patrocínio e João Manzarra apresentam. Eis que vem aí mais um clássico. Lisboa e Porto digladiam-se no programa de estreia de "TGV", já no próximo domingo. O concurso evoca os tradicionais "Jogos Sem Fronteiras". Nuno Santos, o director de Programas, admite que se trata de uma réplica reinventada de um género televisivo que ditava a moda nos anos 80, 90. No ar há cerca de 14 anos no país vizinho, com o nome "Grand Prix", o formato explora uma vertente divertida sem, no entanto, menosprezar o esforço físico que exige. Há ambulâncias à porta do estúdio Europroducciones para o caso de algum acidente lesionar os concorrentes. Por outro lado, a analogia poder-se-á estabelecer ainda de uma forma diferente. "TGV" é mesmo um formato sem fronteiras. Por razões de ordem logística, a SIC optou por rentabilizar as infra-estruturas já criadas em Madrid, para ali produzir o programa. Nuno Santos mostra-se confiante face ao êxito que o "TGV" possa vir a ter. A apresentação está a cargo de uma jovem dupla. Segundo Nuno Santos, João Manzarra é um valor que o canal generalista repescou ao laboratório da estação - a SIC Radical. Para o director, os dois têm qualidades para se transformarem em dois grandes vultos televisivos. E a SIC precisa de sangue novo.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

"TGV" estreia a 5 de Julho

Não será apenas uma pessoa a apresentar o próximo programa de entretenimento da SIC; será, então, uma dupla. "Todos Gostam do Verão" ("TGV"), será apresentado por Carolina Patrocínio e João Manzarra. As gravações serão feitas na capital espanhola, Madrid, e estas começarão na próxima quarta-feira, dia 1 de Julho. Já a estreia está marcada para o próximo dia 5 de Julho, domingo, segundo uma promo da SIC; esta é, então, a solução encontrada pela SIC para dar resposta à estreia do programa de Herman José, "Nasci Para Cantar", também marcada para o próximo domingo na TVI.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carolina Patrocínio e João Manzarra no "TGV"

O novo concurso da SIC chamado "TGV" ("Todos Gostam do Verão") será apresentado por uma dupla jovem: Carolina Patrocínio e João Manzarra, apresentador até aqui ao serviço da SIC Radical. Lembrando de alguma forma o conceito "Jogos Sem Fronteiras", o programa tem ainda a particularidade de ser gravado integralmente em estúdios espanhóis da Europroducciones. Os concorrentes serão levados até Madrid pela estação de Carnaxide.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

SIC aposta em mais um concurso de Verão

Depois dos bons resultados alcançados por "Salve-se Quem Puder", a SIC volta a escolher um concurso na linha dos velhinhos "Jogos Sem Fronteiras". "Todos Gostam do Verão" (TGV) inspira-se num formato espanhol. Duas equipas, oriundas de diferentes regiões do país, superam obstáculos como passar por cima de troncos que rodam, sem cair dentro de uma piscina ou derrubar adversários com uma bola gigante, estando vendado. A decrição parece-lhe familiar? Faz lembrar os antigos "Jogos Sem Fronteiras", mas a verdade é que pertence a "Grand Prix", também conhecido como "El Grand Prix del Verano", um formato que há 14 anos é emitido na televisão espanhola e que servirá de inspiração ao novo concurso que a SIC pretende emitir ainda este Verão. TGV, abreviatura de "Todos Gostam do Verão", começa a ser gravado em Julho nos estúdios da Europroducciones, em Madrid, que produz o formato espanhol, e que vai ser responsável pelo português, ainda que com algumas alterações. Esta produção insere-se na linha de "Salve-se Quem Puder", o concurso diário apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, que tem registado bons resultados de audiências e liderado a tabela dos programas mais vistos do canal. Anteontem, foi o oitavo programa mais visto do dia, dos quatro canais generalistas. Mas na véspera ficou em terceiro lugar. Se seguir o modelo espanhol, TGV também poderá vir a ter uma dupla de apresentadores, mas os nomes só serão divulgados no final da semana. Em vez de construir um estúdio para o programa, a SIC optou por utilizar o que já está construído em Madrid, tal como tinha feito com "O Mundo dos Recordes", também da Europroducciones e apresentado por Rita Andrade. Os concorrentes serão levados a Espanha para realizar as provas. A Europroducciones está estabelecida em Portugal desde 2003 e co-produziu os programas "Passo a Palavra" (2003), "Uma Boa Aposta" (2004) e "O Mundo Aqui" (2004) para a RTP1.