Mostrar mensagens com a etiqueta TVI 24. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TVI 24. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de dezembro de 2010

"Portugal Português" debate cidades amigas dos idosos

Amanhã, o programa semanal do canal por cabo e IPTV TVI 24 "Portugal Português" vai abordar as "cidades amigas das pessoas idosas". A jornalista Paula Magalhães, que conduz o formato, vai debater a temática com os presidentes das câmaras municipais de Mértola, Jorge Colaço Rosa e de Nelas, Isaura Pedro.
Fonte: DN

sábado, 4 de dezembro de 2010

TVI 24 já chegou à Cabovisão

O canal TVI 24 passou a integrar a grelha de programação da operadora Cabovisão a partir de quarta feira dia 1 de Dezembro, informou hoje a estação de Queluz de Baixo. "É com agrado que vemos a TVI 24 chegar aos clientes da Cabovisão tão importante em algumas regiões do país", frisa João Cotrim Figueiredo, director geral da TVI, em nota divulgada pela estação. Para o responsável, "este é mais um passo importante para disponibilizar os melhores programas sobre a atualidade" de Portugal e do mundo a um "maior número de consumidores em Portugal". A TVI 24, canal de informação da TVI, surgiu em Fevereiro de 2009 na grelha da Zon TV Cabo e chegou a 1 de Setembro deste ano à MEO. A Cabovisão disponibiliza o canal a partir de quarta feira na posição 8 na grelha de canais.
Fonte: Público

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Entrevistas a candidatos da Ordem dos Advogados na TVI 24

Luís Filipe Carvalho é o primeiro candidato a bastonário da Ordem dos Advogados a ser entrevistado na TVI 24, às 21h00, pelo jornalista Paulo Magalhães. Na quinta feira será a vez de Fernando Fragoso Marques e, na sexta, o actual bastonário, Marinho Pinto. A 23 de Novembro, na "Edição das Dez", será exibido o debate a três.
Fonte: DN

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sites da TVI batem recordes e lideram

Os sites da TVI bateram, em Outubro, os seus recordes anteriores ao ocupar, no ranking nacional da Netscope, o 2º em número de pageviews e o 2º lugar em número de visitas entre os sites de informação. Segundo os dados da Marktest, o conjunto de sites da TVI (TVI, TVI 24, e "Secret Story") recebeu neste mês mais de 8,6 milhões de visitas e 89,9 milhões pageviews efectivas. No panorama online dos canais de televisão, a TVI volta a ocupar, pelo quarto mês consecutivo, uma posição claramente destacada da sua concorrência, com a RTP a ocupar a 17ª posição em número de visitas (3,4 milhões) e a SIC online na 19º posição deste indicador (3,2 milhões). Numa perspectiva mais detalhada, o site da TVI (inclui "Morangos com Açúcar") registou um crescimento de 92% em número de visitas, atingindo os 3,3 milhões de visitas e o site do TVI24 cresceu 4% também em número de visitas (2,5 milhões), em relação a Setembro. Também o sucesso de "Secret Story: Casa dos Segredos" estende-se à sua presença na Internet. O site do programa, que foi lançado no início de Outubro, contabilizou 5,2 milhões de visitas e 69 milhões de pageviews. Este foi o mês do grande salto, com a TVI a ultrapassar outros sites como o Público, Correio da Manhã, O Jogo e Jornal de Notícias. De assinalar que o "Mais Futebol", também do grupo MediaCapital é agora o terceiro site de desporto mais visto e visitado, ultrapassando o jornal O Jogo e ficando atrás de A Bola e Record. O jornal A Bola, aliás, continua a ocupar o primeiro lugar entre os sites de informação com mais visitas, seguida do Record, TVI, Público, Correio da Manhã, Mais Futebol, O Jogo, Jornal de Notícias, Diário Económico e Expresso (referindo apenas os dez mais). Os sites da TVI são fruto de um trabalho de equipa entre a TVI e a Media Capital Multimédia que tem como objectivo potenciar o melhor do entretenimento e da informação com a experiência na produção de conteúdos online.
Fonte: IOL

Novo programa de Teresa Guilherme na TVI pode não sair da gaveta

O programa que marca o regresso de Teresa Guilherme à televisão pode, afinal, ficar na gaveta durante mais algum tempo. "Sem Perdão" tinha estreia agendada para Novembro na TVI 24, mas a data foi entretanto adiada para Janeiro. O DN sabe que a direcção da TVI e a produção do programa vão ter hoje uma reunião decisiva em Queluz de Baixo. "Há um orçamento que está previsto e que tem de ficar decidido que será cumprido, caso contrário o programa pode não avançar para já", revela uma fonte ligada ao projecto. A mesma fonte adianta que o próprio conteúdo do programa também só hoje será decidido. "É outro dos pontos a analisar, pois o conteúdo não está cem por cento definido." A mesma fonte salienta que só depois de estas decisões serem tomadas é que o programa começará a ser trabalhado: "Este tipo de programas requer muito trabalho de pré-produção." E, por isso, adianta que "será apenas em Janeiro que o programa vai para o ar", vincando a impossibilidade duma estreia já no próximo mês: "Dezembro é um mês atípico por causa das festas do Natal e de Ano Novo", sustenta. A equipa de pesquisa, que poderá vir a ser coordenada por Paulo Bastos, aguarda, então, por luz verde para começar a trabalhar. "O Paulo Bastos ainda não está certo, depende da disponibilidade dele e, por isso, estamos a equacionar outros nomes. A equipa só irá começar a trabalhar quando o orçamento for fechado.
Fonte: DN

domingo, 31 de outubro de 2010

Goucha entrevista Tony Carreira na TVI 24

Tony Carreira voltou à escola onde fez o ensino primário em Armadouro, uma aldeia do concelho da Pampilhosa da Serra, para um "desfiar de recordações" durante a conversa com Manuel Luís Goucha, no programa "De Homem Para Homem", que hoje vai para o ar às 21h00, no TVI 24. "A ideia foi dele. A escola está desactivada. Bonita por fora, mas estragada por dentro", conta o comunicador. O cantor recorda "a sua professora que o colocava frequentemente de castigo por causa das traquinices que fazia, que o mandava muitas vezes ao quadro e que foi a primeira pessoa da aldeia a ter uma televisão e, por isso, convidou a turma inteira para ir a sua casa assistir às celebrações do 13 de Maio", revela Manuel Luís Goucha. Na sala de aula, junto ao quadro de ardósia, o campeão de vendas de discos em Portugal conta que durante o Inverno tinham "um candeeiro para iluminar a sala durante a manhã". Sentado numa velha carteira diz que "foi a ouvir Amália a cantar o fado "A Lágrima" que decidiu ser cantor". Goucha realça que Tony Carreira não renega o seu passado. "Pelo contrário, nota-se que tem orgulho. Até me disse: 'Comi o primeiro bife de vaca aos 11 anos. Se calhar, era um bife da treta, só que até hoje não encontrei um bife tão saboroso como aquele.'" O episódio aconteceu quando os pais do cantor, que na altura já eram emigrantes em França, vieram passar férias a Portugal. "O Tony Carreira estava com a avó Glória, em Armadouro." O comunicador da TVI e TVI 24 diz que o intérprete de "Sonho de Menino" fala com grande emoção do avô António. "Marcou a sua infância porque tinham uma relação muito forte. Ele costuma dizer: 'Dava dez anos da minha vida para ter o meu avô.'" Manuel Luís Goucha revela que a escola primária pode vir a tornar-se na Casa Museu Tony Carreira, embora o cantor prefira que seja uma "casa de actividade". O encontro em "De Homem Para Homem" permitiu ainda a Manuel Luís Goucha apresentar um pedido de desculpas ao cantor. "Há 15 anos desvalorizei o percurso dele." Para lá das adversidades da vida, Tony Carreira conseguiu erguer-se, tornando-se um homem de sucessos e um dos artistas nacionais mais acarinhados pelo público em Portugal e no estrangeiro. Aos 46 anos é casado e pai de três filhos: Mickael, de 24 anos, David, de 18, e Sara, de dez. Mickael estreou-se na música pela mão do pai e é hoje um artista de grande sucesso. O irmão, David, é modelo e actor e integrou recentemente o elenco de "Morangos com Açúcar". Homem de causas e afectos, declarou várias vezes que a mulher, Fernanda, e os filhos são a sua maior riqueza. Fruto do seu trabalho e de uma carreira sólida, Tony Carreira vive hoje uma vida de luxo. Em Maio, o cantor comprou um potente automóvel, um Bentley Continental GT, com um valor aproximado de 260 mil euros.
Fonte: DN

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Teresa Guilherme às terças na TVI 24

Chama-se "Sem Perdão" e tem, à partida, o condão de marcar o regresso ao pequeno ecrã do "animal televisivo" que é Teresa Guilherme. Ainda com data de arranque das gravações por definir, o formato será garantidamente exibido às terças-feiras à noite, na TVI 24. Se as audiências forem positivas, há planos para a transferência do programa para a grelha do canal generalista de Queluz de Baixo, lá mais para 2011. A cada semana a célebre apresentadora do "Big Brother" original - mas que também já conduziu formatos memoráveis nos rivais RTP e SIC - está disposta a ir para a rua, com o objectivo de denunciar e combater as mais variadas injustiças. Com a presente crise, matéria-prima não faltará à comunicadora de 55 anos que, nos últimos tempos, se deixou render à representação, seja em novelas ou peças de teatro. A estreia do programa com 50 minutos de duração está prometida para Novembro. A secundá-la, Teresa Guilherme terá uma equipa de jornalistas. Este "programa de histórias" assenta em reportagens e entrevistas, partindo de questões dos próprios espectadores.
Fonte: Destak

Teresa Guilherme regressa com "Sem Perdão"

Teresa Guilherme vai regressar à estação de Queluz de Baixo com um novo programa. Chama-se "Sem Perdão" e vai marcar o regresso da apresentadora ao grande ecrã. O programa será transmitido às terças-feiras à noite, na TVI 24, mas se as audiências renderem há planos de transferência do programa para a grelha do canal generalista da estação. O programa tem como objetivo denunciar casos sociais, ajudando a divulgar e a combater as mais variadas injustiças. A estreia do programa, com a duração de 50 minutos, está prometida para Novembro. Teresa Guilherme vai ser apoiada por uma equipa de jornalistas. Trata-se de um programa de histórias, apresentadas em formato reportagem e entrevista, a partir de problemas colocados pelo público.
Fonte: Lux

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TVI interessada em Rui Moreira

Júlio Magalhães revela que a saída de Rui Moreira de "Trio D’Ataque" RTPN, abriu a porta a um convite da TVI. "Ainda não falei com ele, mas o Rui Moreira é um excelente comunicador e, por isso, é sempre uma possibilidade", diz o director de Informação do canal de Queluz. Júlio Magalhães sublinha, no entanto, que "a TVI tem excelentes comentadores", recordando as recentes aquisições de Pedro Santana Lopes e de Manuel Maria Carrilho, que farão comentário político ao longo da semana no "Jornal Nacional" e protagonizarão um debate na TVI 24. E é precisamente para o canal de notícias que Júlio Magalhães considera que a presença de Rui Moreira seria uma mais-valia. "A TVI24 está a crescer. Já estamos no Meo e na Cabovisão. Nesse sentido, a presença de uma pessoa como o Rui Moreira, que tem feito comentário desportivo mas está documentado em todas as outras áreas - política e economia -, não pode ser descurada". O director de Informação do canal da Media Capital (Prisa) revelou ainda que a grelha do TVI 24 "será mais diversificada muito em breve". Fica, assim, confirmada a "entrada gradual de 16 novos conteúdos relacionados com diversas áreas, da música ao ténis, e do imobiliário às viagens". Recorde-se que Rui Moreira, empresário e presidente da Associação Comercial do Porto, desvinculou-se da RTPN, onde fazia comentário desportivo enquanto adepto do FC Porto. Moreira abandonou o programa, em directo, na sequência de um diferendo com António Pedro Vasconcelos, adepto do Benfica, que falava das escutas do Apito Dourado.
Fonte: CM

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Manuel Maria Carrilho e Santana Lopes assinam pela TVI

O socialista Manuel Maria Carrilho e o social democrata Pedro Santana Lopes assinaram hoje contrato com a TVI comentadores da estação televisiva, confirmou a direcção de informação. Carrilho e Santana Lopes farão comentário político ao longo da semana no "Jornal Nacional" da TVI e terão um debate entre eles na TVI 24. Os dois políticos tiveram responsabilidade pela pasta da cultura em governos dos seus partidos. Santana Lopes, ex-líder do PSD e ex-primeiro-ministro, regressa assim ao comentário político regular, depois ter um programa debate na RTP com José Sócrates antes deste chegar à liderança do PS. Manuel Maria Carrilho saiu recentemente da UNESCO em polémica com o Governo e nos últimos tempos não tem poupado críticas a José Sócrates e ao seu Governo. O ex-candidato derrotado à Câmara de Lisboa tem também farta experiência no comentário político televisivo.
Fonte: Público

sábado, 9 de outubro de 2010

Teresa Guilherme sem data de regresso à TV

A produtora, apresentadora e actriz Teresa Guilherme vai regressar à televisão, nomeadamente à TVI 24, mas não será nas próximas semanas. "Só segunda-feira terei uma reunião com o André Cerqueira, que regressou agora do MIPTV, em Cannes. Mas entretanto tenho de ir para o Porto", conta. É que Teresa Guilherme e Guilherme Filipe vão levar ao Teatro Rivoli, Porto, com a peça "Uma História de Dois".
Fonte: CM

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Teresa Guilherme vai fazer justiça no TVI 24

Depois de se saber que Teresa Guilherme irá voltar aos ecrãs no TVI 24, uma revista desta semana informa que o seu programa estará relacionado com a justiça. Se está a pensar que a apresentadora estará à barra dos tribunais, desengane-se. O verdadeiro conteúdo do programa centra-se na busca de histórias de pessoas que tenham sido alvo de injustiças pessoais. André Cerqueira avisa que "vai haver polémica". Ao que parece, Teresa Guilherme "vai andar sempre com a câmara ligada à procura de histórias, a denunciar tudo, a resolver problemas dos portugueses". Segundo a apresentadora, este será um desafio bastante aliciante na medida que "implica muita investigação e trabalho". Teresa Guilherme acrescenta também o seguinte: "Quero pôr os pontos nos is em algumas coisas que são mal feitas em Portugal". Sobre a possibilidade de o programa passar para a TVI, a também actriz tem esperança. "Espero que o programa passe rapidamente para a TVI... para ser visto por mais gente", afirmou Teresa Guilherme.
Fonte: TV Universo

domingo, 19 de setembro de 2010

Susana Bento Ramos apresenta programa de motos na TVI 24

O canal informativo de Queluz de Baixo, que recentemente passou a fazer parte do pacote da MEO, irá estrear um novo programa de motas em Outubro. Conduzido por Susana Bento Ramos, "REV TV" promete situar-se entre o "TV Turbo" (SIC Notícias) e o "TOP Gear" (BBC). "Tem todos os ingredientes para ser um sucesso. É um espaço inédito jamais feito em televisão portuguesa. É um programa inteiramente dedicado às motas", explicou a jornalista esta semana. Durante as 13 emissões, Susana Bento Ramos, também ela amante de motorizadas, irá receber figuras públicas que partilhem esta paixão. "Estamos a gravar há um mês. Posso dizer que vamos ter o Filipe Duarte, Carmona Rodrigues, o Vítor Fonseca dos D'ZRT, o Ricardo Trêpa, a Susana Arrais, o Pedro Pinto...", desvendou a profissional da TVI.
Fonte: TV Universo

Carlos Cruz em "De Homem Para Homem"

Depois de ter estado à conversa com Júlia Pinheiro durante esta semana, o eterno senhor televisão prepara-se para ser o segundo convidado de Manuel Luís Goucha no mais recente programa do TVI 24. Assim, hoje pelas 23 horas, os telespectadores poderão ver mais uma emissão de "De Homem Para Homem", onde o companheiro de Cristina Ferreira estará à conversa com Carlos Cruz. Em cima da mesa estarão temas como o processo Casa Pia e a carreira do apresentador em televisão. Uma conversa objectiva, simples e directa, para ver este domingo, no TVI 24.
Fonte: TV Universo

Teresa Guilherme na TVI 24

Teresa Guilherme está finalmente de volta à televisão. Depois de o seu nome ter sido definitivamente afastado da condução de "Secret Story", a apresentadora e a direcção de programas da TVI não escondiam a proximidade que mantinham na projecção de um possível regresso ao activo da senhora televisão. E eis que na edição duma revista começaram já a ser desvendados os primeiros pormenores acerca do novo programa de Teresa Guilherme. A apresentadora não irá voltar para o canal generalista mas sim para o TVI 24 com um programa que promete ser bombástico: "Vamos voltar a ser polémicos e a cobrar as acções das pessoas. Cuidado com a Teresa Guilherme, onde a virem fujam", revela André Cerqueira, director de programas da TVI, que ao longo das últimas semanas tem estado várias vezes reunido com Teresa Guilherme na concepção deste novo formato. Apesar disso, o novo programa ainda não tem data de estreia e o conteúdo do mesmo também ainda não está totalmente definido, tal como contou a anfitriã, Teresa Guilherme: "Ainda não há um nome porque eu e o André discordamos do título. Ele diz para eu confiar nele e eu tenho que me rir e dizer que sim". Teresa Guilherme regressa então brevemente com um programa regular no TVI 24.
Fonte: TV Universo

sábado, 11 de setembro de 2010

Ruy de Carvalho é o primeiro convidado de Goucha

Terminada a segunda série de "Mulheres da Minha Vida", Manuel Luís Goucha está de regresso ao TVI 24 com um novo programa. Desta vez, os convidados são do sexo masculino, mas estão garantidas conversas com a mesma qualidade que as transmitidas anteriormente. A estreia é já amanhã, e, ao contrário do que chegou a circular na imprensa, o primeiro entrevistado não será o primeiro ministro José Sócrates, mas sim o actor Ruy de Carvalho. Uma conversa simples, num ambiente descontraído em que o veterano profissional falará um pouco sobre os momentos mais marcantes da sua vida pessoal e profissional. A partir de agora, todas as semanas, o apresentador de "Você na TV" recebe senhores que de algum modo marcam a vida política, económica, científica e cultural do nosso país. "De Homem Para Homem" com Ruy de Carvalho, estreia este domingo, pelas 23 horas, no TVI 24.
Fonte: TV Universo

"De Homem Para Homem" estreia amanhã na TVI 24

Para primeiro convidado, Manuel Luís Goucha gostaria de contar com o próprio primeiro ministro português, José Sócrates. Na opinião do popular apresentador, esta seria a figura ideal para dar início ao desfile de personalidades masculinas que servirá de esqueleto ao programa de entrevistas "De Homem Para Homem". Depois do poder e da sensibilidade femininos revelados em "Mulheres da Minha Vida" - formato exibido aos domingos à noite, na TVI 24 - Manuel Luís Goucha perder-se-á agora em conversas de 50 minutos de duração, sempre em tom de intimidade, com homens ocupando lugares de destaque da política às artes. Outro dos convidados em potência seria Pedro Passos Coelho, o novo líder do PSD. "É um registo diferente do anterior. Não serei tão contundente como um jornalista, mas colocarei perguntas de forma frontal, franca e civilizada", contou o comunicador. "De Homem Para Homem" deverá estreia amanhã, tendencialmente no horário antes ocupado pelas duas temporadas de "Mulheres da Minha Vida", programa que na emissão final, em jeito de despedida, convidou a mãe de Goucha.
Fonte: Destak

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Mulheres da Minha Vida" chegou ao fim

Manuel Luís Goucha esteve seis meses na TVI 24 à conversa com as mulheres da sua vida. Ao todo conversou com 26 mulheres que de alguma forma se atravessaram na vida do apresentador. A primeira mulher a ser entrevistada foi Fernanda Serrano e a última, a mais especial de todas, a sua mãe, Maria de Lourdes. O primeiro programa foi exibido a 28 de Fevereiro com Fernanda Serrano como convidada. Este primeiro programa obteve 10.500 espectadores de audiência média. Teresa Guilherme foi a convidada que mais atenção mereceu por parte dos espectadores. A conversa, transmitida no dia 22 de Agosto, alcançou 41.100 espectadores de audiência média. No último programa, transmitido a 29 de Agosto, Maria de Lourdes obteve 19.900 espectadores de audiência média. Os 26 programas de "Mulheres da Minha Vida", sempre transmitidos aos domingos, registaram 12.600 espectadores de audiência média.
Fonte: Mediamonitor

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Manuel Luís Goucha entrevistou a mãe

É com um orgulho indisfarçável e sem qualquer tipo de embaraço que Manuel Luís Goucha, de 55 anos, confessa ser, ainda hoje, "um menino da mamã". O apresentador diz que a mãe, Maria de Lourdes Sousa, de 87 anos, é a pessoa de quem mais gosta no mundo, pelo que decidiu terminar o programa "Mulheres da Minha Vida" com uma conversa com ela. Foi na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, cidade onde cresceu, que o apresentador teve uma conversa sincera e emotiva com a mãe, mostrando um lado mais privado da sua história, como foi visto esta semana no canal TVI 24. Aproveitando esta ocasião, a CARAS falou com o apresentador e empresário sobre o papel que a mãe tem na sua vida e a maneira como aceitou a presença de Rui Oliveira, companheiro de vida e sócio do filho, as suas memórias de infância, a culpa que sente por não ter investido numa relação com o pai, que morreu há sensivelmente quatro anos, e a forma como lida com o facto de ter apostado mais na sua carreira do que na vida pessoal e social.
Fonte: Caras

domingo, 29 de agosto de 2010

"Mulheres da Minha Vida" despede-se hoje

Mal Manuel Luís Goucha lhe disse que iria fazer o programa "Mulheres da Minha Vida", na TVI 24, a mãe sugeriu ser entrevistada. E até comentou que deveria ser a primeira. O apresentador preferiu deixá-la para o fim, mas a conversa, que passa esta noite no canal do cabo da TVI, quase que não aconteceu. "Ela foi-se aterrorizando", conta Manuel Luís Goucha. Mas Maria de Lurdes, 87 anos, acabou por ceder e conversou com o filho sobre a vida dos dois numa sala da Quinta das Lágrimas, em Coimbra. "É um programa mais terno e mais emotivo. Nos outros 25, a minha postura foi mais passiva, de quem está embevecido a escutar o que aquelas mulheres tinham a dizer. Esta conversa é mais participativa da minha parte, sobre os nossos 17 anos de vida em comum", conta o apresentador. Foi com essa idade que Manuel Luís Goucha saiu de casa, em Coimbra, para ir para Lisboa em busca do sonho de ser famoso. "Pura parvoíce", comenta agora sobre essa "necessidade de afirmação". Na época, soube que a mãe caiu à cama e até a acompanhou em alguns exames médicos em Lisboa. "Mas não percebi que foi uma consequência de eu a ter deixado", admite Goucha. Sem esta conversa para a TVI 24 não o teria percebido e esse acabou por ser um "momento difícil" da emissão. Mas houve mais, como aquele em que se recordaram das despedidas na estação de Santa Apolónia ou os minutos finais de "Mulheres da Minha Vida". "Sou muito prático, pragmático e racional, mas com a mãe é difícil. Sou muito menino da mamã. E gosto de o ser", dispara. Esta foi a primeira vez que Maria de Lurdes surgiu em público e apenas porque fazia todo o sentido que isso acontecesse num programa chamado "Mulheres da Minha Vida". No próximo, que estreia a 12 de Setembro, também na TVI 24, os protagonistas serão homens. Alberto João Jardim, D. Duarte de Bragança, Ruy de Carvalho e Carlos do Carmo são alguns dos convidados que Goucha quer ter, mas a família aí não entra. O pai já morreu . Resta o irmão ou o companheiro. "Está afastada essa hipótese. De todo. Não me passaria pela cabeça", garante. Entretanto, Manuel Luís Goucha prepara também o lançamento do livro "Mulheres da Minha Vida", que deverá chegar às livrarias no final de Outubro.
Fonte: DN