Mostrar mensagens com a etiqueta Teresa Guilherme. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teresa Guilherme. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de dezembro de 2010

Teresa Guilherme e Goucha com rábula na "Gala de Natal"

É já no dia 9 que Teresa Guilherme regressa à TVI. Não se trata ainda da estreia do seu programa "Sem Perdão", mas de uma participação especial na "Gala de Natal", no Casino Estoril. "Quando recebi o convite da TVI, primeiro disse que não, depois disse que sim. Afinal, é para fazer uma brincadeira com o Manuel Luís Goucha", conta a apresentadora. Teresa Guilherme esclarece que não vai apresentar a "Gala de Natal", como já foi noticiado por uma revista. "É mentira que eu vá ser a apresentadora da gala. Quem vai fazê-lo é a Júlia Pinheiro. A minha participação limita-se à rábula com o Manuel Luís, de quem sou muito amiga", sublinha. Sobre a estreia de "Sem Perdão", a apresentadora diz estar a aguardar pela decisão da TVI. O jejum da TV já dura há dois anos, depois de "Momento da Verdade", na SIC.
Fonte: DN

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Teresa Guilherme não acompanha "Casa dos Segredos"

Era um dos nomes mais falados para conduzir o novo reality show da TVI, mas acabou por não ser a escolhida pela TVI. Ainda assim a polémica foi bastante e é em entrevista esta semana que Teresa Guilherme volta a falar do assunto. "Nunca tive aquela expectativa inicial de como ia ser este programa, porque já conhecia o formato francês há dois anos e já sabia que era quase igual ao "Big Brother", não sei onde estava a dúvida. A única diferença é que enquanto no BB o formato não depende do apresentador, no "Secret Story" a apresentadora tem um papel mais importante e torna-se, por isso, um programa mais difícil", começa por dizer a eterna senhora televisão, confessando, em seguida que "na verdade, não (tem acompanhado o programa). Sou uma péssima telespectadora, porque não sou regular. Neste momento, estou a fazer uma peça de teatro e tenho andado em digressão pelo País, quase todos os fins de semana. Faço matinés aos domingos e chego a casa muito tarde. Nunca consegui ver o programa do princípio ao fim. No entanto, tem um décor muito bonito, mas não conheço os concorrentes, nem as histórias deles. E sei que está a fazer audiências maravilhosas". Apesar de todo o prazer que teria em apresentar "Secret Story", Teresa Guilherme não sente vontade de vestir o papel de apresentadora: "Nunca escondi que gostava de apresentar o formato, mas o meu nome nunca esteve em cima da mesa. Escreveu-se muito e acertou-se pouco. Apresentei o "Big Brother" durante quatro anos e a Júlia apresentou todos os realit -shows que se seguiram.", frisou. A terminar, a comunicadora explicou que os rumores que afirmavam que estava na corrida ao programa por haver uma incerteza sobre o futuro de Júlia Pinheiro eram totalmente falsos: "Não sei do que se fala, nem sei se esse era o cenário verdadeiro. Acho que a Júlia está numa posição óptima na TVI. Além disso, ela e o André dão-se lindamente e trabalham muito bem em conjunto. Eu vi como eles trabalham juntos porque já estive em inúmeras reuniões com ele. Sei do que falo, porque sou muito amiga do André e conheço bem a Júlia. Não somos amigas, mas conhemo-nos muito bem", frisou.
Fonte: TV Universo

Teresa Guilherme ao final da noite na TVI

A estreia do novo programa de Teresa Guilherme na TVI generalista ainda não é uma certeza. Mas se não fizer parte do canal informativo da estação, há já uma garantia: "Sem Perdão" irá para o ar em late night, ou seja em horário tardio. "A intenção era fazer um programa para um canal de cabo (TVI 24), porque era isso que eu queria experimentar. Mas se for para a TVI, será emitido em late night. O tipo de público que vê televisão depois das 23 horas é o mesmo do cabo", adianta Teresa Guilherme. A apresentadora, frisa, porém, que ainda não foi tomada uma decisão nesse sentido por parte da Direcção de Programas da estação de Queluz. "Tem a ver com alguma estratégia de programação", diz. A data de estreia é outra das indefinições. Anunciado para Novembro, ainda não há garantias de que o programa venha a estrear em 2010. O primeiro mês de 2011 parece, por enquanto, ser a hipótese mais provável. "Não adianta pormo-nos a pré-produzir coisas que depois perdem actualidade", explica. A demora, no seu entender, até pode acabar por trazer benefícios à emissão, uma vez que, "à medida que o tempo passa mais se justifica o programa". Isto porque, conforme já tinha revelado anteriormente, "Sem Perdão" pretende denunciar injustiças. "As pessoas estão cada vez mais assustadas", esclarece. "Acho que nestes dois anos em que estive parada, perdi aquela ansiedade que tinha de querer fazer muitas coisas. Quero fazer o programa, quando for altura faço-o", sublinha, acrescentando que apesar de não ter havido evolução no que respeita ao arranque do formato, também "não houve um recuo" por parte da estação. Quanto à equipa, Teresa Guilherme revela que foi contratada uma produtora, escolhida pela TVI, mas a apresentadora ainda não conhece as pessoas que a irão acompanhar na elaboração dos programas. Até lá, conta dedicar-se ao teatro; actividade a que se tem maioritariamente dedicado desde a sua última aparição no ecrã, mais concretamente no programa "Momento da Verdade", da SIC, que foi para o ar em 2008. A próxima peça estreia em Janeiro.
Fonte: JN

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Teresa Guilherme regressa à TVI

Primeiro foram questões de orçamento, agora são de antena. O programa de Teresa Guilherme, "Sem Perdão", cuja estreia estava prevista para este mês, no TVI 24, foi, mais uma vez, adiado. "Resolvidas as questões orçamentais, o que está agora em dúvida são questões de antena. É provável que o programa não vá para o canal da cabo, TVI 24, e fique mesmo no generalista", disse fonte da estação da Media Capital. Já Teresa Guilherme diz não poder adiantar "nada mais sobre o assunto". "Neste momento, só posso dizer que espero que as coisas acelerem", afirma a apresentadora e produtora sem, contudo, confirmar a possibilidade de o seu programa passar para a TVI, onde apresentou "Big Brother". A alteração de planos, no entanto, parece não agradar a Teresa Guilherme, que já havia dito que os "canais da cabo são o futuro, referindo-se ao TVI 24". A perspectiva de estreia do programa é Dezembro. No entanto, fala-se também na eventualidade de só estrear em Janeiro. Entretanto, já há histórias previstas para o formato que, até agora, era suposto ocupar as noites de sexta feira do canal de notícias de Queluz de Baixo. Recorde-se que este é um projecto que vai contemplar "reportagens e entrevistas", conforme disse a sua apresentadora. Para já, e porque os tempos são de austeridade, "Sem Perdão" vai contar com uma equipa reduzida de jornalistas que vai trabalhar lado a lado com Teresa Guilherme.
Fonte: CM

Teresa Guilherme a dias de assinar pela TVI

Teresa Guilherme vai voltar ao pequeno ecrã em meados de Janeiro de 2011, quebrando um jejum de dois anos. Segundo fonte ligada à estação de Queluz de Baixo, a apresentadora "deve assinar com a TVI contrato já na próxima semana". Está marcada uma nova reunião com a produção do programa e a Direcção da TVI, porque a de ontem foi apenas com Luís Cunha Velho, director de Antena e de Produção. "Para a semana, André Cerqueira, director de Programas, que se encontra fora do País, vai estar presente." Nesse encontro poderá ficar finalmente fechado o orçamento. "Hoje ainda não ficou, mas está muito bem encaminhado e tudo aponta para que o programa se faça mesmo." Além da promessa de que o orçamento será escrupulosamente cumprido pela estação de Queluz de Baixo, a mesma fonte diz que a produção quer esclarecer alguns detalhes sobre o conteúdo. "Isso também ainda não ficou decidido. O que a TVI pretende, e a produtora também, é fazer uma série de 13 programas de casos da vida real." "Sem Perdão", nome do programa escolhido por Teresa Guilherme, poderá levar a apresentadora a percorrer o País. "Ela irá andar no terreno e, por isso, terá de se deslocar aos locais onde houver casos para denunciar." Uma pequena Redacção deverá começar a trabalhar em conjunto com Teresa Guilherme logo que fique tudo preto no branco entre a TVI e a produção, indicou a mesma fonte. Para liderar a equipa foi sugerido o nome de Paulo Bastos, da TVI 24. "Isso irá depender da sua disponibilidade, caso não seja possível estamos a equacionar outros nomes." Com o novo programa, Teresa Guilherme pretende denunciar problemas com que se debatem os portugueses. "Além de revelar os problemas, vamos também ajudar as pessoas para que possam resolvê-los." O tipo de ajuda será decidido de acordo com os casos. Para já, a fonte garante que não haverá "patrocinadores" para facilitar a resolução dos problemas.
Fonte: DN

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novo programa de Teresa Guilherme na TVI pode não sair da gaveta

O programa que marca o regresso de Teresa Guilherme à televisão pode, afinal, ficar na gaveta durante mais algum tempo. "Sem Perdão" tinha estreia agendada para Novembro na TVI 24, mas a data foi entretanto adiada para Janeiro. O DN sabe que a direcção da TVI e a produção do programa vão ter hoje uma reunião decisiva em Queluz de Baixo. "Há um orçamento que está previsto e que tem de ficar decidido que será cumprido, caso contrário o programa pode não avançar para já", revela uma fonte ligada ao projecto. A mesma fonte adianta que o próprio conteúdo do programa também só hoje será decidido. "É outro dos pontos a analisar, pois o conteúdo não está cem por cento definido." A mesma fonte salienta que só depois de estas decisões serem tomadas é que o programa começará a ser trabalhado: "Este tipo de programas requer muito trabalho de pré-produção." E, por isso, adianta que "será apenas em Janeiro que o programa vai para o ar", vincando a impossibilidade duma estreia já no próximo mês: "Dezembro é um mês atípico por causa das festas do Natal e de Ano Novo", sustenta. A equipa de pesquisa, que poderá vir a ser coordenada por Paulo Bastos, aguarda, então, por luz verde para começar a trabalhar. "O Paulo Bastos ainda não está certo, depende da disponibilidade dele e, por isso, estamos a equacionar outros nomes. A equipa só irá começar a trabalhar quando o orçamento for fechado.
Fonte: DN

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Teresa Guilherme às terças na TVI 24

Chama-se "Sem Perdão" e tem, à partida, o condão de marcar o regresso ao pequeno ecrã do "animal televisivo" que é Teresa Guilherme. Ainda com data de arranque das gravações por definir, o formato será garantidamente exibido às terças-feiras à noite, na TVI 24. Se as audiências forem positivas, há planos para a transferência do programa para a grelha do canal generalista de Queluz de Baixo, lá mais para 2011. A cada semana a célebre apresentadora do "Big Brother" original - mas que também já conduziu formatos memoráveis nos rivais RTP e SIC - está disposta a ir para a rua, com o objectivo de denunciar e combater as mais variadas injustiças. Com a presente crise, matéria-prima não faltará à comunicadora de 55 anos que, nos últimos tempos, se deixou render à representação, seja em novelas ou peças de teatro. A estreia do programa com 50 minutos de duração está prometida para Novembro. A secundá-la, Teresa Guilherme terá uma equipa de jornalistas. Este "programa de histórias" assenta em reportagens e entrevistas, partindo de questões dos próprios espectadores.
Fonte: Destak

Teresa Guilherme regressa com "Sem Perdão"

Teresa Guilherme vai regressar à estação de Queluz de Baixo com um novo programa. Chama-se "Sem Perdão" e vai marcar o regresso da apresentadora ao grande ecrã. O programa será transmitido às terças-feiras à noite, na TVI 24, mas se as audiências renderem há planos de transferência do programa para a grelha do canal generalista da estação. O programa tem como objetivo denunciar casos sociais, ajudando a divulgar e a combater as mais variadas injustiças. A estreia do programa, com a duração de 50 minutos, está prometida para Novembro. Teresa Guilherme vai ser apoiada por uma equipa de jornalistas. Trata-se de um programa de histórias, apresentadas em formato reportagem e entrevista, a partir de problemas colocados pelo público.
Fonte: Lux

sábado, 9 de outubro de 2010

Teresa Guilherme sem data de regresso à TV

A produtora, apresentadora e actriz Teresa Guilherme vai regressar à televisão, nomeadamente à TVI 24, mas não será nas próximas semanas. "Só segunda-feira terei uma reunião com o André Cerqueira, que regressou agora do MIPTV, em Cannes. Mas entretanto tenho de ir para o Porto", conta. É que Teresa Guilherme e Guilherme Filipe vão levar ao Teatro Rivoli, Porto, com a peça "Uma História de Dois".
Fonte: CM

Teresa Guilherme aplaudida no Porto

Teresa Guilherme acaba de estrear "Uma História de Dois" da autoria de Eduardo Galan, dirigida por Celso Cleto, no Pequeno Auditório do Rivoli, no Porto. Em "Uma História de Dois", Teresa Guilherme interpreta o papel de uma mulher popular que trabalha num supermercado ao lado do actor Guilherme Filipe.
Fonte: Lux

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Teresa Guilherme nunca foi opção para "Secret Story"

Muita tinta correu na imprensa sobre o nome do condutor do novo reality show da estação de Queluz de Baixo. Desde Manuel Luís Goucha a Cristina Ferreira, não esquecendo ainda Fátima Lopes. Todavia, Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme foram as apresentadoras que mais apoios pareciam ter. Ainda assim, segundo a cara de "As Tardes da Júlia", em declarações, a eterna senhora televisão nunca foi opção. "Andamos a pensar fazer este reality-show há três anos ou mais. E ficou logo decidido que tínhamos de marcar um novo ciclo, para que não fosse confundido com o "BB". Portanto, nunca se pensou repetir a Teresa. Ir buscar o mesmo universo não fazia sentido, porque é uma história nova. (…) Tranquilamente, está definido que serei eu a apresentar o programa e achei muita graça que as pessoas introduzissem o público nisso, porque ajudaram-nos a vender o programa. Nunca disse que era a Teresa ou eu. Era mais um Segredo", frisou a directora de Conteúdos da estação de Queluz de Baixo.
Fonte: TV Universo

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Teresa Guilherme vai fazer justiça no TVI 24

Depois de se saber que Teresa Guilherme irá voltar aos ecrãs no TVI 24, uma revista desta semana informa que o seu programa estará relacionado com a justiça. Se está a pensar que a apresentadora estará à barra dos tribunais, desengane-se. O verdadeiro conteúdo do programa centra-se na busca de histórias de pessoas que tenham sido alvo de injustiças pessoais. André Cerqueira avisa que "vai haver polémica". Ao que parece, Teresa Guilherme "vai andar sempre com a câmara ligada à procura de histórias, a denunciar tudo, a resolver problemas dos portugueses". Segundo a apresentadora, este será um desafio bastante aliciante na medida que "implica muita investigação e trabalho". Teresa Guilherme acrescenta também o seguinte: "Quero pôr os pontos nos is em algumas coisas que são mal feitas em Portugal". Sobre a possibilidade de o programa passar para a TVI, a também actriz tem esperança. "Espero que o programa passe rapidamente para a TVI... para ser visto por mais gente", afirmou Teresa Guilherme.
Fonte: TV Universo

domingo, 19 de setembro de 2010

Teresa Guilherme na TVI 24

Teresa Guilherme está finalmente de volta à televisão. Depois de o seu nome ter sido definitivamente afastado da condução de "Secret Story", a apresentadora e a direcção de programas da TVI não escondiam a proximidade que mantinham na projecção de um possível regresso ao activo da senhora televisão. E eis que na edição duma revista começaram já a ser desvendados os primeiros pormenores acerca do novo programa de Teresa Guilherme. A apresentadora não irá voltar para o canal generalista mas sim para o TVI 24 com um programa que promete ser bombástico: "Vamos voltar a ser polémicos e a cobrar as acções das pessoas. Cuidado com a Teresa Guilherme, onde a virem fujam", revela André Cerqueira, director de programas da TVI, que ao longo das últimas semanas tem estado várias vezes reunido com Teresa Guilherme na concepção deste novo formato. Apesar disso, o novo programa ainda não tem data de estreia e o conteúdo do mesmo também ainda não está totalmente definido, tal como contou a anfitriã, Teresa Guilherme: "Ainda não há um nome porque eu e o André discordamos do título. Ele diz para eu confiar nele e eu tenho que me rir e dizer que sim". Teresa Guilherme regressa então brevemente com um programa regular no TVI 24.
Fonte: TV Universo

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Teresa Guilherme afinal não queria apresentar "Secret Story"

No âmbito das reportagens especiais sobre o aniversário do "Big Brother", uma revista entrevistou a eterna senhora televisão. À semelhança do que dissera por diversas vezes, é uma pessoa que não gosta de voltar ao passado, no entanto, confessou que nunca se arrependerá de ter apresentado o "Big Brother": "Eu gostei muito de apresentar este programa. No entanto, o dia da estreia foi apenas mais um na minha vida. Não me lembro de como foi, porque já passaram dez anos e tanta coisa na minha vida… foi uma grande experiência e o inicio de uma aventura muito boa e divertida para mim", frisou. Outro tema em cima da mesa, foi, como não podia deixar de ser, o facto de a TVI voltar a apostar num formato semelhante àquele que tanto a ajudou no passado. Recentemente, muito se especulou que Teresa Guilherme poderia ser a apresentadora, todavia, é quase certo que esse lugar está reservado para Júlia Pinheiro. Convidada a comentar "Secret Story", a apresentadora foi peremptória: "não gostava de apresentar este, mas o "Big Brother". Tive uma ligação afectiva e foi muito divertido, mas também é bom fazer coisas novas e é para aí que eu agora estou virada", concluiu.
Fonte: TV Universo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Teresa Guilherme regressou de férias

Teresa Guilherme regressou de Itália, no passado dia 19, quinta feira, onde participou num seminário de meditação que durou 10 dias. Durante este tempo, a apresentadora decidiu dedicar-se a si mesma e recuperar forças. O seminário "fica a 3 horas de Roma e praticamos técnicas de concentração" declarou Teresa Guilherme acrescentando que se vai reunir com André Cerqueira no início desta semana a fim de estudar propostas, já que "há várias em cima da mesa". A apresentadora não revelou se apresenta ou não "A Casa dos Segredos": "Se tiver de ser é. A minha nova filosofia de vida não me permite desgastar-me com isso" foram as palavras inconclusivas de Teresa Guilherme.
Fonte: Novelas Nacionais

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Regresso de Teresa Guilherme adiado

Face à não aposta num especial comemorativo dos dez anos de "Big Brother" e à escolha de Júlia Pinheiro para apresentar "Secret Story", o regresso da eterna senhora televisão foi, novamente, adiado. Teresa Guilherme será uma aposta da TVI, num formato inovador, mas cujo arranque não é para já, prevendo-se que, até Dezembro, esteja em exibição. Segundo adianta uma fonte da estação, "estamos a estudar tudo e, portanto, não vale a pena falar agora. É cedo". Com esta notícia torna-se cada vez mais certo o rumor de que André Cerqueira assegurou a apresentadora, face a uma possível mudança de Júlia Pinheiro para a estação de Carnaxide, que, por agora, está descartada.
Fonte: TV Universo

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Teresa Guilherme fala do perfil de um apresentador de reality show

Foi ela a primeira grande cara de um reality show no nosso país. Hoje, dez anos volvidos, Teresa Guilherme é, claramente, associada a este tipo de formatos. Em Setembro, a TVI volta a apostar num programa deste género e, embora ainda poucos pormenores sejam conhecidos, é quase certo que não seja ela a apresentá-lo. No âmbito de um artigo comemorativo do décimo aniversário sobre a estreia de "Big Brother", a comunicadora traçou o perfil do apresentador ideal de um reality show. "Primeiro, este tipo de reality shows têm de ser apresentados por pessoas mais velhas, e neste caso, refiro-me a Júlia Pinheiro ou Manuel Luís Goucha. Acho que se o Manuel Luís Goucha fosse convidado, era homem para aceitar o desafio. Depois, os concorrentes têm de ter respeito e confiança pelo apresentador", explicou. Teresa Guilherme afiançou ainda que "Secret Story" tem tudo para ser um novo sucesso na nossa televisão, uma vez que "os portugueses já têm saudade de espreitar novamente pela fechadura, mas tudo vai depender das histórias e dos enredos que criaram", finalizou.
Fonte: TV Universo

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Teresa Guilherme volta a criticar Luís Marques

Depois de ter entrevistado Clara de Sousa, Carlos Castro conversou esta semana com Teresa Guilherme, na sua entrevista de domingo no jornal Correio da Manhã. Entre muitos temas, a eterna senhora televisão falou, como era de esperar sobre o pequeno ecrã. Confessou que adorava apresentar o novo reality show da TVI e que André Cerqueira a convidou para regressar à televisão. Desafiada a avaliar os directores de programas da televisão portuguesa, Teresa respondeu: "Tive a sorte de trabalhar com dois excelentes directores de programas. O Rangel e o Moniz. São dois homens com visão e que marcaram a época. Gosto do Nuno Santos, mas quem manda na SIC é o Luís Marques, de quem não tenho nada de bom a dizer. O André Cerqueira tem hipóteses de mostrar o que vale. E o José Fragoso, no princípio, acho que não tinha nenhuma condição de director, mas aos poucos está a conseguir". Falando no director geral de Carnaxide e para terminar, a apresentadora voltou a criticá-lo, revelando porque motivo o chamou de "cangalheiro": "Porque enterra as pessoas. Em vez de as puxar para cima, destrói-as. A Fátima Lopes saiu agora. E porquê? Porque quer mais dinheiro? Não! Porque não a tratam bem. Trata-se muito mal as pessoas na SIC. Ele desautoriza tanto o Alcides Vieira, como o Nuno Santos e isso não é bom. O Dr. Balsemão sempre mandou em toda a gente e nunca andou a desautorizar ninguém. Já na RTP, quem mandava não era o Nuno Santos, eu disse isso e o Nuno ficou lixado".
Fonte: TV Universo

domingo, 8 de agosto de 2010

Perfil: Teresa Guilherme

Teresa Guilherme nasceu em Lisboa no dia 27 de Junho de 1955. Filha da fadista Lídia Ribeiro - viúva de Tony de Matos - trabalha, nos anos 80, como promotora de uma empresa discográfica. Como apresentadora, ingressa na RTP e é na década de 90, já na SIC, que produz sucessos como "Ai os Homens". Mas é em 2000, quando passa para a TVI, que atinge a popularidade com "Big Brother", que produz e apresenta. Divorciada, tem também participado em peças como actriz.
Fonte: CM

sábado, 7 de agosto de 2010

Teresa Guilherme em "Secret Story" se Júlia Pinheiro sair da TVI

O tão comentado regresso da eterna senhora televisão ao pequeno ecrã continua a ser bastante falado e é já uma realidade que está perto de se confirmar, tal como a própria garante. Todavia, este regresso pode trazer água no bico. Segundo uma publicação, André Cerqueira assegurou Teresa Guilherme para a rentrée da TVI, em grande parte pelo impasse no futuro profissional de Júlia Pinheiro. É que, tal como avançámos anteriormente, a directora de formatação de conteúdos pode estar de saída do canal e, nesse caso, deixa de ser hipótese para apresentar a grande aposta da TVI em Setembro. Ao que parece, este é um dos grandes motivos pelos quais o director de programas não tem revelado muitos pormenores sobre o novo reality show que promete surpreender os telespectadores. Apesar de tudo, se Teresa Guilherme acabar mesmo por apresentar a versão portuguesa de "Secret Story", não deixará de dar a cara pelo formato que está a preparar, tal como garante a referida publicação, o que deixa no ar a hipótese de o regresso da apresentadora seja mesmo em grande, com dois programas em simultâneo.
Fonte: TV Universo