Mostrar mensagens com a etiqueta The Biggest Loser. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta The Biggest Loser. Mostrar todas as mensagens

sábado, 20 de novembro de 2010

Hugo M oferece-se para o "The Biggest Loser"

Foi no passado domingo que o concorrente de Massamá disse adeus à Casa mais secreta do país. Ainda assim, Hugo M já fez questão de deixar bem claro que aguarda agora por uma oportunidade no mundo da televisão. Se, inicialmente falou em concretizar o sonho de ser actor, é em entrevista que o jovem, ao saber que a SIC vai adaptar "The Biggest Loser" para Portugal, que se mostrou disponível para participar no programa: "É um excelente programa e adorava dar o meu contributo, tenho todas as qualidades para entrar nesse concurso. Vai rebentar com a escala e aceitaria um convite da SIC na hora. Venha ele!", frisou Hugo M.
Fonte: TV Universo

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"The Biggest Loser" chega em 2011 à SIC

A luta de Fernando Mendes e Margarida Martins com a balança já é velha. O apresentador da RTP tem tentado várias dietas, mas desleixa-se sempre, enquanto a responsável da Abraço está agora com menos peso, mas apenas graças a mais uma cirurgia. Nenhum dos dois se submeteria ao "The Biggest Loser", programa que a SIC se prepara para produzir depois do sucesso que a versão norte americana tem tido na SIC Mulher, com o título "O Peso Certo". O conceito é o do "Big Brother", mas neste formato os concorrentes têm um objectivo: perder peso. Têm ginásio, dois personal trainers e acompanhamento médico. Semanalmente, vão todos à balança e aqueles que perderam menos percentagem de massa corporal correm o risco de ser eliminados. Um conceito que agrada aos especialistas que combatem a obesidade, mas que desagrada a alguns dos que lutam contra os quilos. "São pesados todas as semanas como se fossem gado", diz Margarida Martins. A responsável da Abraço não se fica por aqui nas críticas ao formato, que nos Estados Unidos já vai na décima edição. "Têm de sofrer imenso e são muito achincalhados por serem gordos. Não acho graça nenhuma. É desesperante", resume Margarida Martins, que está com 90 quilos. Mas já pesou 167 e se submeteu-se a duas cirurgias. Antes disso, garante, tentou de tudo. "Eu sei o que é ter muito peso e não conseguir emagrecer. O exercício não dá nada, chega-se a um ponto e já não se emagrece. O máximo que eu perdia eram cinco ou dez quilos e depois voltava tudo ao mesmo", lembra-se. Agora, feita a operação, precisa de fazer dieta e algum exercício. Fernando Mendes não hesita na garantia. "Nunca iria para um programa de televisão para emagrecer", garante, logo depois de reparar que "The Biggest Loser" "é pesado de mais". O apresentador já tentou várias vezes perder peso mas, curiosamente, diz: "Se quiser, emagreço." Só que, lá está, nem sempre tem força para resistir aos petiscos. "Eles lá, nos Estados Unidos, têm os hambúrgueres. Nós cá temos a melhor comida do mundo. Não é muito fácil." A prová-lo estão os seus 110 quilos, conseguidos já à conta da dieta. "Perdi uns três quilos num mês", comenta, questionando se será saudável a quantidade de massa corporal que os concorrente do "The Biggest Loser" perdem por semana. Apesar disso, os especialistas em obesidade aplaudem a chegada deste reality show a Portugal. "Acho óptimo. Concordo inteiramente com aquele tipo de abordagem, que é muito individualizada, que faz um acompanhamento médico e com um personal trainer", diz Ana Rito, que integra o Conselho Científico da Plataforma Contra a Obesidade. A nutricionista entende ainda que o programa poderá sensibilizar todos os que sofrem de obesidade e levá-los a procurar ajuda profissional. Em Portugal, segundo dados oficiais, 50% das pessoas em idade adulta têm excesso de peso e 15% são obesas. E a tendência é para aumentar. Por isso, para a especialista Ana Rito, "todas as formas de sensibilização são óptimas". E o programa fala de exercício físico e alimentação saudável, os pilares da luta contra a obesidade. Fazer exercício deve ser tão banal como lavar os dentes, alerta o personal trainer Jorge Ortiz. E tal como não se deve ir ao dentista só quando se tem dores, também não se deve ir ao ginásio apenas em situação de desespero. "Isto não é um remédio, é um estilo de vida", afirma. Por isso, aplaude a chegada da versão portuguesa de "The Biggest Loser". "É excepcional sobretudo porque o objectivo não é a estética, mas sim a qualidade de vida", sublinha ao nosso jornal. Jorge Ortiz alerta, no entanto, para a pressão que é colocada sobre os concorrentes e para possíveis problemas de distúrbios alimentares. O que pelo menos uma concorrente da versão norte-americana já veio alegar. Daí que o personal trainer fale da importância do acompanhamento psicológico, até porque a quantidade de peso que os concorrentes perdem é exorbitante. "O ideal é que as pessoas percam cinco quilos por mês, mas isso é o que eles perdem numa semana", repara. Além disso, há que manter o moral dos participantes elevado "se não podem acabar por desistir". Sem ir ao "The Biggest Loser", o actor João Carvalho conseguiu perder peso. "Perdi 40 quilos. Tinha 120, e fiquei com 80", lembra o actor acerca da transformação que sofreu em 2007. Procurou ajuda médica, aprendeu a comer e passou a ir três vezes por semana ao ginásio. Entretanto recuperou cerca de 17 quilos, mas sente-se bem e, melhor que tudo, mantém os bons hábitos que aprendeu.
Fonte: DN

domingo, 24 de outubro de 2010

"The Biggest Loser" estreia em 2011 na SIC

Depois de anunciada a compra, Nuno Santos em entrevista garante que o programa chegará à antena já no próximo ano. "The Biggest Loser" estará no ar em 2011", afirma o actual director de programas da estação de Carnaxide. A avaliar pelo original americano, é de esperar que a versão nacional apenas vá para o ar em meados de Setembro, na rentrée televisiva, até porque o canal deverá querer aproveitar, da melhor forma, o potencial deste concurso e, mais do que isso, terá que fazer um bom casting e de o gravar previamente. Poucos são os pormenores já revelados, começando a especular-se o nome do apresentador ou apresentadora. A imprensa dá conta de que Miguel Dias gostaria de fazer-se ao desafio e no Facebook já há uma página a pedir que seja a também actriz Ana Brito e Cunha a responsável pela condução do programa. Apresentadores à parte, é já certo que a produção estará mais uma vez a cargo da Freemantle Media, responsável por outros programas de Carnaxide, como "Ídolos" ou "Salve-se Quem Puder".
Fonte: TV Universo

SIC aposta em reality show com gordos

SIC comprou os direitos de "The Biggest Loser" e vai investir em versão portuguesa do formato já em 2011. Reza o aforismo popular que "Não há fome que não dê em fartura" e os reality shows parece estarem a voltar em força. A TVI abriu o precedente e agora a SIC segue-lhe os passos, tendo na calha três formatos do género. Um deles é a adaptação de "The Biggest Loser". Após a febre que contagiou o pequeno ecrã português os reality gozaram de um período de pausa. No entanto, esta rentrée televisiva assinalou o seu regresso através da antena de Queluz, com "Casa dos Segredos". Ora, a SIC responde ao trunfo da concorrência com "The Biggest Loser": um conteúdo no qual só pessoas com flagrante excesso de peso estão aptas a participar e cujo propósito é, pois, que emagreçam a olhos vistos. O formato não será totalmente desconhecido dos espectadores portugueses. A SIC Mulher tem em exibição a sua versão original da chancela da cadeia norte americana NBC, tendo-a baptizado com o nome de "O Peso Certo". E sem dúvida que se tem verificado uma aposta ganha, não fosse o conteúdo mais visto da sua grelha. No passado mês de Setembro, "O Peso Certo" obteve uma média de 24,1% de share - quota de espectadores - liderando o ranking da tabela. Além de ter ficado à frente de programas como os do "Dr. Oz", de "Ellen", ou de "Oprah", todos eles com créditos firmados no que às audiências diz respeito, também no total do universo cabo, sobretudo atendendo ao leque de canais temáticos, o "reality " alcança bons resultados quanto à adesão do público. Trata-se, então, de um conjunto de sinais que conferem alguma segurança face à performance da adaptação do programa ao contexto português. Por cá, o facto de a taxa de obesidade se observar cada vez mais galopante pode constituir outro indicador de um suscitar de interesse junto dos potenciais concorrentes. Este formato reveste-se de um ângulo de pressupostos pela positiva. Ou seja, para lá da componente de mero entretenimento, pretende prestar um serviço que se prende com fins de saúde. Mas se haverá muitos aspirantes a perder quilos de gordura só se saberá nos princípios do ano que se avizinha, data prevista para a estreia do formato, segundo avançou fonte interna da SIC. Não só de conteúdos para gordinhos de se fará a grelha de Carnaxide em 2011 . O director de Programas da SIC, Nuno Santos, deverá investir ainda em "X Factor", uma espécie de sucedâneo de "Ídolos", bem como no concurso de carácter mais light, "Minute to Win", projectos recentemente negociados no Mipcom, em Cannes. Se o primeiro versa cantorias, o segundo lança desafios domésticos para cumprir em apenas 60 segundos.
Fonte: JN