Mostrar mensagens com a etiqueta Trio D'Ataque. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Trio D'Ataque. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Miguel Guedes no "Trio D'Ataque"

O vocalista dos Blind Zero, Miguel Guedes, deverá estrear-se hoje como comentador residente do "Trio d'Ataque" (22h30) na RTPN. Apesar do silêncio oficial da estação, o DN sabe que, apesar de a escolha do canal não ter sido consensual na RTP, o músico deverá ser o sucessor de Rui Moreira no debate semanal sobre futebol.
Fonte: DN

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

650 euros semanais para comentar no "Trio D'Ataque"

Os comentadores de "Trio d'Ataque", António Pedro Vasconcelos, Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa , recebem o mesmo montante cada um. "São menos de 750 euros por semana a recibo verde", garante fonte próxima do programa ao nosso jornal. Cada comentador aufere um valor efectivo semanal de 650 euros, perfazendo 2600 euros mensais. Valores que não contemplam as ajudas de custo aos comentadores que não são do Porto e precisam, assim, de se deslocar. Pelo que ao benfiquista António Pedro Vasconcelos e ao sportinguista Oliveira e Costa são pagas despesas de táxi, as viagens de avião Lisboa Porto, a estada de uma noite num hotel e refeições. Ao portista Rui Moreira eram pagas, segundo apurámos, despesas de deslocação e refeições.
Fonte: DN

Miguel Guedes vetado para comentador do "Trio D'Ataque"

Miguel Guedes tem sido o nome mais falado para ocupar o lugar deixado vago por Rui Moreira no programa da RTPN "Trio d' Ataque". A confirmar-se a contratação o vocalista da banda portuguesa Blind Zero e comentador desportivo da Antena 1 acumularia funções em "Grandes Adeptos", às segundas feiras na rádio, com as de terça feiras, no canal informativo do Cabo da estação pública. Aliás, não seria a primeira vez que o músico substituía o portista, que acabou por ser afastado do programa, em definitivo, na semana passada. No entanto, o DN apurou que o convite que foi endereçado a Miguel Guedes na quinta-feira, 7 de Outubro, terá sido retirado já ao cair da noite de sexta, 8. "Alguém quis que não ele fosse para o programa ", relata fonte da RTPN ao nosso jornal, sustentando que a proposta, "feita directamente por José Alberto Lemos [director da RTPN]" deixou de estar em cima da mesa num altura em que "os contratos até já estavam a ser tratados". Confrontado com esta situação, Miguel Guedes prefere deixar a dúvida no ar. "Não vou poder comentar nada. Falarei na altura que achar apropriado", responde. O músico promete apenas que vai continuar "na Antena 1 todas as semanas". Já o director da RTPN, José Alberto Lemos, evita falar sobre quaisquer propostas, muito menos a que fez a Miguel Guedes em particular. "Não falo sobre esse assunto!", diz apenas. Sustenta ainda que "desconhece impedimentos" à contratação e adianta que não tomou "nenhuma posição sobre esse assunto". Hugo Gilberto, mediador de "Trio d'Ataque", também garante nada saber. "Os convites são assuntos que me ultrapassam, só a direcção de programas poderá dizer", afirma o jornalista.
Fonte: DN

sábado, 9 de outubro de 2010

RTPN afasta Rui Moreira do "Trio D'Ataque"

A direcção da RTPN dispensou Rui Moreira do cargo de comentador desportivo no programa semanal "Trio d'Ataque". Em causa está o abandono do estúdio por parte do comentador portista, a meio da última emissão, na terça feira, em protesto contra a escolha do adversário benfiquista António Pedro Vasconcelos, que destacou como ponto negativo da semana as escutas a Pinto da Costa. "Foi uma decisão difícil e muito ponderada, até porque o Rui já colaborava connosco há sete anos", confessou ontem José Alberto Lemos, director da RTPN. "As razões desta substituição estão à vista de todos. O Rui teve uma atitude inesperada e obrigou-nos a tomar esta decisão. A atitude foi dele, não nossa", acrescentou. Rui Moreira confirmou a sua dispensa do programa, mas não se alongou em comentários. "Anda muita poeira no ar, já li muita coisa nos últimos dias. Prefiro não acrescentar mais nada para não criar desinformação. Tudo o que tinha a dizer já o escrevi na crónica d'A Bola", respondeu o comentador e presidente da Associação Comercial do Porto. Na referida crónica, publicada ontem, Moreira afirmou que não pactua "com a porcaria, com a canalhice e com a insídia". Quanto ao nome do comentador do FC Porto que vai substituir Rui Moreira e juntar-se a António Pedro Vasconcelos e Rui Oliveira e Costa, ainda não há decisão. "Ainda estamos a trabalhar nisso, não posso revelar nomes. As discussões estão em desenvolvimento", afirmou o director do canal público. O DN sabe que já foi feito o convite a uma pessoa, não tendo ainda o simpatizante portista em questão aceite o convite para integrar o rol de comentadores. Ainda não existe, inclusive, data de anúncio do novo comentador, podendo mesmo só ser apresentado quando o próximo programa for para o ar, na terça-feira. "Talvez isso aconteça. Mas, se tivermos fumo branco antes disso, diremos antes, claro", frisou José Alberto Lemos. Apesar da polémica instalada desde que Rui Moreira abandonou o estúdio do programa - tendo-se já a SAD do FC Porto manifestado contra a saída do programa do presidente da Associação Comercial do Porto-, o director do canal faz questão de frisar que "Trio d'Ataque" "é um programa de opinião. A RTPN não é, nunca foi nem será um palco de guerrilhas clubísticas. Não entramos em polémicas", reforçou José Alberto Lemos. Depois de ter circulado, quarta-feira, informação que dava conta de que António Pedro Vasconcelos estava, também, de saída do programa, o director da RTPN já negou o rumor. "Desminto que o cargo dele esteja em causa. Isso não tem fundamento. E também não recebemos qualquer pressão por parte do Benfica", disse José Alberto Lemos. António Pedro Vasconcelos manteve-se incontactável até ao fecho desta edição, assim como Hugo Gilberto, o apresentador de "Trio d'Ataque". Já Rui Oliveira e Costa, o comentador sportinguista, não quis comentar qualquer questão alusiva a este assunto. "Não disse nada até aqui, não é agora que vou fazê-lo", afirmou.
Fonte: DN

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rui Moreira não decidiu se continua no "Trio d'Ataque"

O presidente da Associação Comercial do Porto, adepto do FC Porto, ainda não decidiu se continuará a ser comentador do programa desportivo da RTPN "Trio d'Ataque". Rui Moreira abandonou na terça-feira o estúdio antes do fim da emissão, em protesto contra a escolha do seu adversário benfiquista António Pedro Vasconcelos, que destacou as escutas a Pinto da Costa como ponto negativo da semana. Contactado ontem, Rui Moreira referiu não ter ainda decidido o que vai fazer em relação à sua colaboração com o "Trio d'Ataque", uma vez que ainda não falou sobre o incidente com qualquer responsável da RTPN. "Não tenho nada a declarar sobre o que aconteceu. Não faz sentido", sublinhou. Na RTP, o desconforto com a situação criada por Rui Moreira é notório. O director do canal, José Alberto Lemos, afirma que "a RTPN lamenta o que aconteceu no programa de terça feira". "É óbvio que preferíamos que não tivesse acontecido", disse o responsável. Apesar de inédita na história do programa, que começou a ser emitido na época desportiva 2003/04, a situação não apanhou toda a gente desprevenida. "Há algum tempo, sobretudo desde o meio da temporada passada, que eles os dois [Rui Moreira, adepto do FC Porto, e António Pedro Vasconcelos, adepto do Benfica] andavam pegados, com provocações de parte a parte", contou ao nosso jornal uma fonte do programa. "Tem havido uma tensão crescente, é verdade", admite outra fonte, que aponta "a história do túnel, no ano passado, o Benfica campeão e os comentários de Vilas Boas já este ano" como causadoras de "uma certa espiral de agressividade" entre o benfiquista e o portista. Ao longo de todo o dia, o DN tentou ouvir António Pedro Vasconcelos, mas o telefone do cineasta esteve sempre desligado. Quem acompanhou a polémica no momento, embora não tenha participado nela, foi Rui Oliveira e Costa, adepto do Sporting, que, admitiu, não ficou "nada surpreendido" com o episódio. "Não houve surpresa porque... há mais de um ano que estava à espera", disse. Rui Oliveira e Costa, que falou com Rui Moreira, de quem é amigo, no final da emissão, prefere não se alongar em comentários, enquanto "a própria RTP não se manifestar", mas deixa entender que a sua continuidade no programa pode estar dependente de uma conversa que terá com o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, hoje na reunião do Conselho Leonino. "Sou contra as escutas. Em 1984, como deputado, recusei-me a votar favoravelmente a Lei da Segurança Interna", recorda Oliveira e Costa, que elogiou o pivô do programa, Hugo Gilberto, "um excelente profissional". "Ele tentou evitar a situação e defender a RTP enquanto estação de serviço público", concluiu.
Fonte: DN

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comentador abandona "Trio d'Ataque" a meio

Rui Moreira abandonou ontem, a meio da emissão, o programa de análise à Liga "Trio d'Ataque", na RTPN. António Pedro Vasconcelos falava de escutas do Apito Dourado. Emissão foi para intervalo.
Fonte: CM

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Marcelo Rebelo de Sousa hoje no "Trio D'Ataque"

Marcelo Rebelo Sousa regressa ao "Trio d'Ataque" para falar sobre o seu clube, o Sporting de Braga, que ontem perdeu com o FC Porto. Carlos Daniel modera o debate entre Rui Moreira (FC Porto), Rui Oliveira e Costa (Sporting) e António Pedro Vasconcelos (Benfica). Entretanto, o futuro profissional do professor na RTP1 continua por decidir. O último programa "As Escolhas de Marcelo" deverá ir para o ar no próximo domingo, dia 28. A continuação de Marcelo Rebelo de Sousa, ligado ao PSD, no canal público foi equacionada quando se soube que António Vitorino, membro do PS, ia deixar o seu programa "Notas Soltas", às segundas-feiras.
Fonte: DN

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nos bastidores do "Trio D'Ataque"

Já são quase cinco anos a falar de futebol. A bola faz parte, claro, mas está longe de ser o todo. A rotina nota-se nos pequenos pormenores e na tranquilidade com que se lida com a pressão do tempo e do directo. Já lá vão quase cinco anos de emissões semanais, o suficiente para que, à terça-feira, seja um clássico viajar sempre com o mesmo taxista e acabar a noite a falar de tudo menos de futebol. Os bastidores são o "Trio d'Ataque": o programa dura hora e meia mas está longe de terminar quando a luz vermelha se apaga. O "Trio" não se fica por golos, foras de jogo e polémicas na RTPN. Para começar, nem sequer é bem um trio. É um quarteto à frente das câmaras e mais uma dúzia de profissionais atrás, todos descontraídos apesar da noite da última terça-feira até ter dois clássicos seguidos. Faltam trinta e dois segundos para o "olá viva, boa noite", que se estende ao Mundo que fala português, e as imagens do golo de Cardozo estão prontas a ser usadas. É tempo para falar do dérbi de Lisboa. Do quarteto David Luiz, Liedson, João Pereira e Benquerença (fast forward), de castigos, dinheiros, comissões e túneis sem fim. Noventa Minutos. O moderador Hugo Gilberto dá os descontos que pode, António Pedro Vasconcelos não diz corta, Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa continuam à conversa. Acaba o programa e a discussão - no bom sentido - não pára à mesa de jantar, mas Benfica, FC Porto e Sporting já não são o tema. "É a cimeira de Copenhaga, é o casamento gay, é Orçamento de Estado... a coisa varia", explica Rui Oliveira e Costa, de casaco verde, ainda satisfeito por não ter visto o Benfica ser campeão desde que chegou ao programa: "Por enquanto, este ano não está fácil". António Pedro é mais velho na casa e já fazia parte da equipa quando as águias celebraram o último título, em 2004/05. O momento até foi bom, mas não é o melhor do Trio: "Um jantar no Manel, um jantar no Aleixo, na Mariazinha, a lampreia do Gaveto". O melhor são mesmo os momentos de convívio", sintetiza o realizador, com que Rui Moreira, como bom portista, poucas vezes concorda enquanto as câmaras estão ligadas: "Apesar de, às vezes, nos picarmos um bocadinho durante o programa, somos quatro bons amigos. E é isso que conta realmente".
Fonte: JN

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Marcelo Rebelo de Sousa convidado do "Trio D'Ataque"

O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa, também adepto do Sporting de Braga, a equipa sensação deste campeonato, é o convidado especial do "Trio D'Ataque" desta terça feira. Transmitido pela RTPN, às 22h30, "Trio D'Ataque" conta com apresentação de Hugo Gilberto e oa habituais comentadores Rui Moreira, António Pedro Vasconcelos e Rui Oliveira e Costa. É também o programa mais visto desta estação cabo.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Trio D'Ataque" de regresso à RTPN

Depois das férias de Verão e com o arranque da Liga Sagres, o "Trio D'Ataque" regressa hoje à RTPN. Este programa de debate sobre o futebol português é transmitido em directo e conta com apresentação de Hugo Gilberto e comentários de Rui Moreira (FC Porto), António Pedro Vasconcelos (Benfica) e Rui Oliveira e Costa (Sporting). A partir das 23h30.

sábado, 24 de janeiro de 2009

"Trio D'Ataque" em Moçambique

Respondendo ao interesse dos moçambicanos pelo programa, o "Trio D'Ataque", debate televisivo sobre futebol, vai ser transmitido na próxima terça-feira a partir de Moçambique, revelou o director da RTPN, José Alberto Lemos. O programa, moderado pelo pivô Hugo Gilberto, é emitido semanalmente pelo canal cabo RTPN e conta com um painel de três comentadores, em representação dos três principais clubes de futebol portugueses: Rui Oliveira e Costa (Sporting), António Pedro Vasconcelos (Benfica) e Rui Moreira (Porto).
Em declarações à Agência Lusa, Alberto Lemos contou que existem milhares de adeptos das equipas portuguesas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), onde o "Trio D'Ataque" tem imensos espectadores e é visto através da RTP África.