A quadra natalícia correu particularmente bem à estação de Carnaxide no que às audiências diz respeito. Tanto na véspera como no dia de Natal a SIC (que nos últimos dois meses perdeu o segundo lugar da tabela para a RTP1) acabou por ser líder com, respectivamente, 29,8% e 32,8% de quota de espectadores (share).
Curiosamente, nem a panóplia de programação especial que vai para o ar nesta época festiva destronou as novelas da TVI, canal que obteve uma média de share de 29,3%, dia 24, e de 30,4%, dia 25. "Feitiço de Amor" foi o conteúdo mais visto em ambos os dias com uma quota acima dos 40%.
No entanto, logo a seguir, foram dois produtos da chancela de Carnaxide que ocuparam o top das audiências . Se na quarta-feira, coube ao filme "Pular a Cerca" granjear o segundo posto, na quinta foi o programa de vídeos "Tá a Gravar" a figurar na posição. As práticas dos espectadores parecem indicar que certos hábitos persistem, e nessa senda a informação continua a desempenhar um papel de relevo nas escolhas televisivas. Note-se que o "Telejornal" da RTP1, no dia 24, ficou em terceiro lugar na hierarquia dos mais vistos. O primeiro canal da estação pública registou uma melhor média na véspera (23,1%) do que no dia de Natal (20,4%), lógica que foi análoga no segundo canal: passou de 6,1% para 4%. Quanto ao cabo, no dia 25 a SIC Notícias revezou o Panda, que no dia 24 tinha assegurado o melhor resultado.
Curiosamente, nem a panóplia de programação especial que vai para o ar nesta época festiva destronou as novelas da TVI, canal que obteve uma média de share de 29,3%, dia 24, e de 30,4%, dia 25. "Feitiço de Amor" foi o conteúdo mais visto em ambos os dias com uma quota acima dos 40%.
No entanto, logo a seguir, foram dois produtos da chancela de Carnaxide que ocuparam o top das audiências . Se na quarta-feira, coube ao filme "Pular a Cerca" granjear o segundo posto, na quinta foi o programa de vídeos "Tá a Gravar" a figurar na posição. As práticas dos espectadores parecem indicar que certos hábitos persistem, e nessa senda a informação continua a desempenhar um papel de relevo nas escolhas televisivas. Note-se que o "Telejornal" da RTP1, no dia 24, ficou em terceiro lugar na hierarquia dos mais vistos. O primeiro canal da estação pública registou uma melhor média na véspera (23,1%) do que no dia de Natal (20,4%), lógica que foi análoga no segundo canal: passou de 6,1% para 4%. Quanto ao cabo, no dia 25 a SIC Notícias revezou o Panda, que no dia 24 tinha assegurado o melhor resultado.
Sem comentários:
Enviar um comentário