sábado, 3 de janeiro de 2009

"Uma Canção Para Ti" esmaga concorrência na passagem de ano

A TVI preparou o terreno e ganhou. O formato com crianças a cantar foi visto por mais de metade dos espectadores na passagem do ano. A estação voltou a liderar o ano e diz que foi o melhor resultado de sempre.
A grande final de "Uma Canção Para Ti", conquistada pelo pequeno Miguel Guerreiro, alcançou 54,5% dos que estiveram a ver televisão na noite de 31 de Dezembro (share), que se traduz numa estimativa de um milhão, 514 mil pessoas. Foi o programa mais visto do último dia do ano, a que se seguiu a transmissão das reacções a esta emissão com 49,6%.
Pouco sobrou para as apostas das outras estações. A da SIC "Zé Carlos Deseja um Bom 2010 a Você" com os Gato Fedorento ficou em 11º lugar da lista total elaborada pela Mediamonitor, com um share de 24,4%. Enquanto que "A Minha Geração", de Catarina Furtado, não figurou sequer entre os 15 primeiros, tendo obtido um resultado de 14,7%.
A estação de Queluz encerrou assim com chave de ouro aquele que foi considerado como o melhor ano de sempre pelos seus responsáveis. Dados fornecidos pela empresa do grupo Marktest revelam que a TVI fechou 2008 com uma média de 30,5% de share, enquanto que a SIC recuperou o segundo lugar (perdido em 2007 para a RTP1) com 24,9%. O primeiro canal público registou 23,8% e a RTP2 5,6%.
No que diz respeito aos programas mais vistos do ano, os 10 lugares cimeiros continuam a ser ocupados pelo futebol. O jogo mais visto foi o Portugal-Alemanha, para os quartos de final do Euro 2008, com 75,6%.
Mas a TVI colocou lá dois finais de novelas: o de "A Outra" (em oitavo) com 55,2% e "Fascínios" (em décimo), com 55,1%.

Sem comentários: