Prestes a completar seis anos de existência, o canal por cabo dirigido ao público feminino apresenta conteúdos frescos. Os mais sonantes são de produção lusa, mas os aficionados dos talk-shows têm motivos para sorrir.
"Restaurante" e "Instinto Moda" são as grandes novidades da SIC Mulher cujo aniversário se comemora amanhã. Se Raquel Strada, que já não é uma debutante nas lides da apresentação, estará à frente do primeiro formato, o segundo caberá a Sara Vaz conduzir. Acontece que esta bailarina e estudante de teatro não tem qualquer experiência nos meandros da televisão. Surpreendente? Pelo menos para ela foi. "Instinto Moda" é, segundo a própria, o sucessor de "86-60-86", da RTP, na medida em que nunca mais se fez nada do género. Transversalidade de tendências e estilos parece ser a tónica do formato nacional.
Por sua vez, "Restaurante" reporta-se ao processo de recuperação de um espaço, em jeito de making-of. A transformação do restaurante "Olivier", em pleno coração de Lisboa, é o protagonista de três episódios que retratam tanto a sua reinvenção física, como conceptual. Raquel Strada disse ter sido "um processo exigente ao nível da dedicação". Relativamente aos talk-shows emblemáticos do canal, vêm aí novas fornadas de "Oprah", e "Tyra", até porque Boucherie Mendes admitiu que "as constantes repetições esgotam os programas". Já Sofia Carvalho, directora da SIC Mulher, repudiou a ideia de que um canal exclusivo para o target feminino possa estar conotado com discriminação positiva.
"Restaurante" e "Instinto Moda" são as grandes novidades da SIC Mulher cujo aniversário se comemora amanhã. Se Raquel Strada, que já não é uma debutante nas lides da apresentação, estará à frente do primeiro formato, o segundo caberá a Sara Vaz conduzir. Acontece que esta bailarina e estudante de teatro não tem qualquer experiência nos meandros da televisão. Surpreendente? Pelo menos para ela foi. "Instinto Moda" é, segundo a própria, o sucessor de "86-60-86", da RTP, na medida em que nunca mais se fez nada do género. Transversalidade de tendências e estilos parece ser a tónica do formato nacional.
Por sua vez, "Restaurante" reporta-se ao processo de recuperação de um espaço, em jeito de making-of. A transformação do restaurante "Olivier", em pleno coração de Lisboa, é o protagonista de três episódios que retratam tanto a sua reinvenção física, como conceptual. Raquel Strada disse ter sido "um processo exigente ao nível da dedicação". Relativamente aos talk-shows emblemáticos do canal, vêm aí novas fornadas de "Oprah", e "Tyra", até porque Boucherie Mendes admitiu que "as constantes repetições esgotam os programas". Já Sofia Carvalho, directora da SIC Mulher, repudiou a ideia de que um canal exclusivo para o target feminino possa estar conotado com discriminação positiva.
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