"Imagens de Marca" volta hoje à grelha da SIC Notícias às 17h30. Entram rubricas novas e acaba-se aquela em que eram exibidos anúncios de antigamente, substituídos por filmes internacionais que não passam em Portugal. Uma decisão arriscada, assume Cristina Amaro, autora e apresentadora do programa sobre comunicação, publicidade e marketing. "Encontrar memórias da publicidade é cada vez mais difícil. Os arquivos das empresas não estão acessíveis", esclarece. Outra razão, segundo a jornalista: "Achamos que é preciso encontrar coisas novas. Queremos olhar para o que se faz hoje e ser um motivo de inspiração para quem não tem acesso a eles, o público em geral. Existem imensos filmes que não chegam a Portugal e alimentam festivais internacionais." Tal como nos primeiros 13 episódios, há seis anos, "Imagens de Marca" volta a ser gravado em estúdio. E em 2010 os cenários mudam todos os meses e são concebidos por profissionais da decoração de interiores, design e arquitectura. "Queríamos manter o lado glamoroso e sofisticado do programa e para isso convidámos talentos nacionais", explica Cristina Amaro, também directora-geral da Olho Azul, produtora do "Imagens de Marca". Gracinha Viterbo assina o cenário em Fevereiro. Cristina Jorge de Carvalho (em Março) e Nini Andrade Silva (Maio) são as outras autoras confirmadas. "No final faremos uma exposição com a possibilidade de leiloar uma peça." Há pormenores por acertar, mas o destino do dinheiro angariado será uma instituição de apoio à terceira idade. No primeiro fim-de-semana de cada mês, o programa abre espaço a reportagens mais alargadas. "É uma continuidade das rubricas Regiões e País. Queremos estar no local de forma mais interventiva." Em www.imagensdemarca.sapo.pt, surge a rubrica Avanços e Recuos com Pedro Gouveia Alves, Smarting (de marketing) e How To (para quem começa).
Fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário