sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vencedor de "Ídolos" conhece-se domingo

Já existem petições para que os patrocinadores declarem vencedores ambos os finalistas. O certo é que faltam pouco mais de 48h para sabermos quem será o novo ídolo de Portugal. Domingo, Diana e Filipe cantam o Amor na final. Na emissão, que tem os GNR como convidados, actuam alguns finalistas. Sob o lema melhor canção de amor, em Dia dos Namorados, Filipe defende "Letting the Cables Sleep", dos Bush, e Diana "Lover, You Should've Come Over", Jeff Buckley.
Filipe
Inscreveu-se por pressão dos colegas (cursa Engenharia Florestal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e foi logo avisando que estava ali só pela experiência, que só queria saber se tinha potencial e não sagrar-se vencedor de um formato daquele tipo. Os júris quase davam em doidos com a falta de ambição deste talento em bruto, amante de sonoridades mais alternativas como Pearl Jam, Smashing Pumpkins ou Incubus. O seu casting inicial foi um dos mais vistos no YouTube, em jeito de presságio do histerismo colectivo que depois despertaria, sobretudo entre as adolecentes, à imagem de uns Beatles. Para elas, ele já ganhou. Aos 21 anos, tem ainda o condão de conservar uma humildade artística e humana da qual muitos aspirantes a artistas deveriam comungar.
Diana
Chegou ao concurso envolta em polémica q.b. Sobrinha por afinidade do presidente do júri, Moura dos Santos, Diana tem outros laços familiares musicais, seja o padrasto Luís Jardim (membro do júri em edições passadas), seja as tias Patrícia (cantora dos Shout) ou Maria João Silveira (apresentadora e cantora). Na fase inicial das galas, correu mesmo o risco de ser eliminada. A personalidade arisca e as escolhas sonoras pouco populares - é adepta do rock mais pesado, a combinar com a sua alma motard - assim o ditaram. Mas a jovem de 24 anos soube lutar por um lugar ao sol, destilando em cada emissão doses generosas de amplitude vocal e sensualidade. No Facebook tem mais de 100 mil seguidores, os mesmos que sublinham "o animal de palco" que Diana, vencedora ou vencida, já é.
Fonte: Destak

Sem comentários: