Espectadores dão preferência à TVI
Os telespectadores portugueses mantiveram em 2009 as suas preferências televisivas de anos anteriores, tendo a TVI sido o canal mais visto durante o ano, seguido da RTP1 e depois da SIC, segundo dados da Marktest. A TVI, do grupo Media Capital, conseguiu uma quota média de espectadores de 28,7% entre Janeiro e Novembro (os dados de Dezembro ainda não estão disponíveis), enquanto a RTP1 se situou nos 23,9%. Em 2008, mas já contabilizando o mês de Dezembro, a TVI obteve 30,5 por cento de share, a SIC 24,9%, a RTP1 registou 23,8%, a RTP2, 5,6% enquanto o cabo e outros canais tiveram 15,2%. Com uma diferença de 0,8 pontos percentuais face à RTP1, a SIC encontrava-se na terceira posição com uma média de 23,2% de share, nos primeiros 11 meses deste ano. Ao longo do ano, os jogos de futebol transmitidos pelas estações televisivas, os programas relacionados com o futebol e as novelas foram os mais vistos embora em Janeiro, Maio, Junho e Julho os programas de informação e os concursos tenham sido os mais escolhidos. No futebol, a transmissão a 10 de Outubro do jogo Portugal-Hungria a contar para a qualificação para o Mundial 2010, na TVI, foi o programa mais visto, com 23,8% de audiência média e 60,8% de quota de mercado. No que se refere às novelas, a escolha recaiu na TVI. "Meu Amor", "Deixa Que Te Leve", "Sentimentos", "Flor do Mar" e "Feitiço de Amor" foram alguns dos títulos mais vistos pelos portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário