terça-feira, 16 de setembro de 2008

Amor vivido na terceira idade

A novela "A Face do Mal", de Rui Vilhena, que estreia ainda este mês, aborda um tema pouco habitual: o amor na terceira idade. O autor vai mais além e constrói um triângulo amoroso entre as personagens de Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho e António Montez.
Ruy de Carvalho dará vida a um homem que reencontra o grande amor da sua juventude e que nunca conseguiu esquecer. Só que a sua amada, interpretada por Eunice Muñoz, tem uma relação com a personagem de António Montez.
Na novela "Olhos de Água", que a TVI exibiu em 2001, Ruy de Carvalho, hoje com 81 anos, passou pela mesma experiência, quando a sua personagem, Joaquim, dono de um café, se apaixona pela empregada Irene (Delfina Cruz). O actor está presentemente a filmar "Second Life", de Nicolau Breyner, onde dará vida a um homossexual, e a série "Equador", onde encarna o papel de Monsenhor José Atalaia.
Eunice Muñoz, de 80 anos, que dá vida a uma cigana em "Equador", série baseada no original homónimo de Miguel Sousa Tavares e adaptada a televisão por Rui Vilhena, integrou o elenco da novela "Ilha dos Amores" (TVI, 2007), o seu último trabalho em televisão.
António Montez, de 67 anos, um dos vértices do triângulo amoroso, participou nas novelas "Vingança" e "Floribella", todas da SIC, além de integrar o elenco do filme "Amália".
"A Face do Mal" é protagonizada por Paulo Pires, que dará vida aos gémeos Vasco e Vítor, dois vilões. Igualmente má é a personagem de Paula Neves, que se estreia neste género.

Sem comentários: