domingo, 28 de setembro de 2008

Fernanda Serrano emocionou a plateia

Fernanda Serrano foi a grande surpresa da gala dos dez anos da ficção nacional que a TVI comemorou anteontem à noite, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A actriz, que emocionou a plateia, agradeceu o apoio que tem recebido dos colegas e dos familiares e despediu-se com um grito de esperança: "E Viva la Vida!"
"É tão bom estar aqui. Tentei concentrar-me, mas não sei se aguento a emoção", afirmou Fernanda Serrano na primeira aparição pública depois de lhe ter sido diagnosticado há meses um cancro na mama. A actriz não escondeu a felicidade pelo forte aplauso que recebeu quando entrou em palco e agradeceu a José Eduardo Moniz, com quem tem partilhado alguns segredos, ultimamente.
Patrícia Tavares, que recentemente trocou a SIC pela TVI, não conseguiu conter as lágrimas ao falar dos novos projectos, ainda antes de entrar na festa da ficção. "Sentia que estava na altura de mudar", explicou a actriz, prestes a integrar o elenco da nova novela da estação de Queluz, "Olhos nos Olhos".
Além dos homenageados durante a gala, apresentada por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, foi eleita a melhor novela dos últimos dez anos. Os telespectadores votaram e "Ilha dos Amores" venceu.
Os troféus foram muitos e, se no início da noite o auditório do CCB estava cheio, o mesmo não se verificou no final. O facto de ter terminado já depois das duas da madrugada levou a que a maioria dos convidados antecipasse a sua saída.
A "Gala da Ficção Nacional" da TVI bateu na sexta-feira o share das audiências, com 38 por cento. Durante cerca de cinco horas mais de um milhão e duzentos mil espectadores assistiram ao evento. A programação da estação de Queluz continua assim no topo das preferências dos portugueses quando comparada com o share dos outros canais.

Sem comentários: