As máscaras de Isabel, papel interpretado por Marisa Cruz, e a sua vida dupla, violinista talentosa e neta recatada mas uma devassa no espaço público, vão conduzir a teia de suspense, surpresa e dor na novela de Rui Vilhena, na TVI. Cinco episódios bastaram para que a personagem interpretada por Marisa Cruz adensasse a linha condutora de um dos mistérios que atravessam "Olhos nos Olhos". Isabel, que veremos viva apenas no primeiro capítulo da história, dará à luz uma menina, a bisneta de Rosário (Eunice Muñoz) e Teófilo (António Montez).Na tentativa de conhecerem a paternidade da bebé, que nascerá prematura, o casal vai descobrir, entre a surpresa e o sofrimento, a verdadeira máscara de Isabel.
Aos 34 anos, Marisa Cruz, que apresenta na TVI o "Euromilhões", disse que valeu a pena esta experiência, apesar das deslocações entre o Porto, onde vive, e Lisboa, onde decorreram as gravações desta nova aposta da estação. A modelo e apresentadora, que já fez teatro e protagonizou "Kiss Me", filme de António da Cunha Telles que abordava a complexidade da figura feminina no Portugal dos anos 50, revela qual foi o maior desafio no trabalho de composição da sua personagem: "A situação em que Isabel se depara entre a vida e a morte é difícil de imaginar principalmente para quem já foi mãe".
No papel de uma conceituada violinista em "Olhos nos Olhos", Isabel, que tem uma irmã, Eva (Bárbara Norton de Matos), troca uma promissora carreira na música por uma carreira nos Estados Unidos. Mas ao engravidar desiste também da vida no estrangeiro. Quando anuncia à irmã Eva e aos avós que está grávida, Isabel prefere ocultar o nome do pai da criança. Morrerá sem ter oportunidade de o anunciar. Este mistério perturba os avós Rosário e Teófilo, que, ao tentarem descobrir a identidade do pai do bisneto, vão desmontar a verdadeira personalidade e a vida paralela da neta Isabel. O cair das máscaras de Isabel é a grande surpresa de "Olhos nos Olhos".
Sem comentários:
Enviar um comentário