domingo, 23 de novembro de 2008

TVI ajuda canal privado angolano

O primeiro canal privado angolano, TV Zimbo, vai para o ar com a mão da TVI a 14 de Dezembro próximo. Os jornalistas José Carlos Castro e Jorge Nuno Oliveira e os técnicos João Ferreira e João Gabriel partem quarta-feira, dia 26 de Novembro, para Angola, onde se juntarão, durante uma semana, ao restante grupo de profissionais da estação de Queluz deBaixo que já se encontra naquele país a dar formação.
A TVI e o grupo Media Capital associaram-se ao novo canal angolano no âmbito de um protocolo celebrado entre estas duas entidades e a Medianova, grupo de capitais angolanos associados a vários projectos na área dos media.
Dos objectivos deste protocolo fazem parte diversas acções de apoio da TVI nas áreas de transmissão, formação, programação, entre outras.
Durante algum tempo, uma equipa de profissionais da estação de Queluz de Baixo vai revezar-se em Angola para dar apoio aos colegas da TV Zimbo, com uma redacção de 22 jornalistas.
A equipa de profissionais da TVI está a dar formação simulando todas situações que se vivem na redacção de uma estação de televisão. Os técnicos e os jornalistas da estação de Queluz de Baixo têm todos experiência nas diversas área de formação.
José Carlos Castro, por exemplo, está a leccionar uma pós-graduação de "Apresentação em Televisão" na Universidade Autónoma de Lisboa e será responsável pela formação de pivôs da TV Zimbo.
Jorge Nuno Oliveira, por seu turno, dá formação no Cenjor (Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas) e terá a seu cargo a formação de jornalistas.

Sem comentários: