segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fernanda Câncio galardoada por reportagem

A Rede Ex Aequo – Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros e Simpatizantes – distinguiu ontem, no Teatro São Luiz, em Lisboa, vários jornalistas da Imprensa escrita, rádio e televisão, com os Prémios Media 2008, que visam homenagear os trabalhos que dão visibilidade às dificuldades sentidas pela comunidade.
A jornalista Fernanda Câncio, namorada do primeiro-ministro, foi galardoada graças à reportagem "Não Vejo Nada de Fracturante em Mim" e por diversas crónicas. Ao receber a distinção disse que, "enquanto for necessário atribuir prémios a quem defende a igualdade, é sinal de que ainda há muito a fazer."
Câncio, que recusou prestar quaisquer declarações aos jornalistas, já tinha recebido, em Novembro, o Prémio Arco-Íris, da Associação Ilga-Portugal, pelo seu contributo contra a homofobia.
Entre outros premiados estavam Aurélio Gomes, que dedicou o "prémio à Ex Aequo", e Teresa Gonçalves, também do Rádio Clube Português, que desejou que o futuro das filhas fosse "sem barreiras e as diferenças esbatidas". Já a apresentadora da SIC Solange F. confessou não ter vergonha de sair à rua com a namorada. Elisabeth Bernard considerou a revista "Com’Out" "um projecto audacioso", enquanto Teresa Botelheiro agradeceu aos que deram a cara na sua reportagem.

Sem comentários: