quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Salazar e seus amores estreia em Fevereiro

A SIC reservou para Fevereiro a estreia de uma série histórica dedicada ao ditador que gostava de gabar-se do seu casamento com a pátria. Pelos vistos, António de Oliveira Salazar também sucumbiu a outros amores.
A tese da minissérie, que será apresentada pela estação na próxima segunda-feira, resume-se a uma ideia: "Se ele estava casado com a pátria, também deu umas boas escapadelas". E a mais atractiva, pelos contornos que apresenta, é interpretada por Soraia Chaves. A ela coube dar corpo a Maria Emília Vieira, uma mulher invulgar para a época. Conhecida como astróloga, começou por lhe pôr as cartas e acabou por se transformar na conselheira do governante que comandou o destino do país durante quatro décadas. Acrescente-se a seu respeito, a ousadia de vestir calças ou de andar a cavalo no Chiado.
Maria Emília Vieira destoa, no entanto, das restantes paixões: da aristocrata Carolina Asseca à Felismina Oliveira. Do elenco fazem parte: Ana Padrão, Maria Guiomar, Maria João Pinho, Catarina Wallenstein. A produção tem assinatura da Valentim Carvalho Filmes. Para o papel de Salazar optou-se por Diogo Morgado. A acção passa-se em Lisboa, Estoril, Coimbra, Vimieiro e Viseu, ou seja, onde esteve Salazar.

Sem comentários: