terça-feira, 31 de março de 2009

TVI 24 segue os outros canais de notícias

Programas como os de Alexandra Lencastre e Pedro Granger tentam captar franjas de público que não o habitual de um canal de notícias. Mas, no essencial, a estrutura do TVI 24, com um mês de emissão, não difere da da concorrência. Inovou ou é um clone dos outros canais de informação? Um mês depois do arranque da TVI 24, as opiniões apontam no sentido de não haver muitas diferenças entre a emissão de Queluz e as da concorrência. Quando as há, são em programas que aproximam o canal dos generalistas e não do público-alvo deste tipo de transmissões. O modelo, a organização de grelha e a estratégia da TVI 24 não são nem diferenciadores nem inovadores em relação aos outros canais da concorrência. Encontram-se alguns factores distintivos no projecto como é o caso dos programas "Rédea Solta", com Pedro Granger, e "Conversa Indiscreta", com Alexandra Lencastre. Debates e entrevistas mais ligeiros que acabam por sair da lógica de um canal temático, aproximando-se da de um canal generalista, sem com isto se poderem fazer comparações entre os dois tipos de emissão. Segundo dados da Marktest, de 26 de Fevereiro até 25 de Março, o TVI 24 foi o menos visto dos três canais de informação. Continuando a liderança a pertencer à SIC Notícias.

Sem comentários: