terça-feira, 20 de abril de 2010

Herman e Bruno têm públicos semelhantes

"Herman 2010" foi líder no seu horário. O mesmo não pode dizer-se de "Lado B". Mas o certo é que os programas de Herman José e de Bruno Nogueira agradaram a um grupo de espectadores semelhante, com uma diferença de 0,8% no total da audiência média. "Acho que o público é o mesmo. Tem é outra tolerância para com ele que eu perdi. Se a piada do Papa e do Toys 'R' Us fosse dita por mim, hoje já circulariam abaixo-assinados nas paróquias a pedir a minha suspensão", explicou Herman José. O humorista mostrou-se satisfeito com os resultados da estreia, que ficou à frente de "Ele é Ela", da TVI, e de "Mesmo a Tempo", da SIC, transmitidos à mesma hora. Os dois novos talk shows da RTP1 estrearam com uma audiência média separada por 0,8%. "Herman 2010" registou 6,3%, "Lado B", 5,5%, segundo dados da Marktest. Na divisão pelo perfil socioeconómico dos espectadores constata-se que os dois programas foram mais vistos na Grande Lisboa, com 21,5% e 20,6%, respectivamente, seguindo-se o Litoral Centro. Já na separação por classes sociais é nas D (Herman) e C2 (Bruno Nogueira) que os formatos captam um terço da audiência: 32,4% e 31,9%. Na diferenciação por sexo há diferenças. Enquanto as mulheres preferem Herman José (59%), os homens escolhem a prestação do humorista mais jovem (54,5%). Por idades, ainda que sejam as mais altas a recolher a maioria, o certo é que Bruno Nogueira foi mais visto entre os 45 e os 54 anos (21,4%) e Herman pelos maiores de 64 anos (26,4%).
Fonte: JN

Sem comentários: