sexta-feira, 28 de maio de 2010

Beleza e rebeldia em "Espírito Indomável"

Vera Kolodzig e Diogo Amaral, protagonistas de "Espírito Indomável", a novela que estreia segunda-feira à noite na TVI, formam um par romântico sem clichés: ela é uma jovem de cabelo desgrenhado que monta a cavalo e tem facilidade a manejar armas, ele, um menino certinho da cidade. Mas os opostos atraem-se. "Montar a cavalo e usar uma espingarda é giro. Isso envolve muitas aulas. Levei um mês para aprender a montar a cavalo e eu morria de medo de andar a cavalo. Tive de lutar contra mim própria para o conseguir fazer", confessa Vera Kolodzig. A actriz contrapõe: "Já da parte da espingarda, gostei mais. Foram aulas mais interessantes. E tenho pontaria. Na primeira aula, acertei logo em três pratos". A protagonista de "Espírito Indomável" usa de toda a sua sinceridade e revela que teve algum medo quando recebeu esta personagem. "Fiquei cheia de medo. Esta personagem é muito mais corajosa do que eu. Tive de descobrir uma coragem que eu achava que não tinha. Mas consegui. E estou contente com isso. A jovem adianta: "inspirei-me um bocadinho na Juma da novela brasileira "Pantanal". Mas a Zé é muito mais terra a terra, mais guerreira. Também há a imagem dela de defesa e do uso da espingarda. A Zé não é tão idealista e tão romântica como a Juma que conhecemos no "Pantanal". E diz mais: "Em termos de fisicalidade e de construção da personagem, observei muito o peão, aquele que monta os touros, e também a postura do homem em vez da da mulher. Foi bom gravar no Brasil. Inspirou-me". Para interpretar a Zé a actriz teve e continua a ter que se esforçar e dedicar de corpo e alma a esse trabalho. "Houve todo um trabalho de pesquisa, porque é uma personagem de campo e que trabalha muito com o gado e com os cavalos. Então, tive de fazer uma pesquisa muito mais detalhada do que para as outras personagens". Já Diogo Amaral, que também teve aulas de equitação para interpretar a sua personagem, Rafael, revela: "Estou muito feliz. Eu tenho sempre uma sensação de que a história vai resultar. Desta vez, tenho a certeza. Acho que as pessoas vão gostar bastante. É diferente, não é urbana, é uma novela rural. Os actores suam, trabalham no campo, têm outra cor. As pessoas não estão habituadas a isso". Sobre Vera Kolodzig, diz: "trabalhar com a Vera tem sido brutal. Não a conhecia bem. Mas ela está a fazer um trabalho extraordinário". O actor define a sua personagem, Rafael, como "alguém criado numa família disfuncional. Os pais são separados desde que ele tinha três anos, mais ou menos. A mãe é muito coquete e ele tem uma admiração muito grande pelo pai. Só que sempre existiu distância entre eles". Diogo Amaral antecipa: "quando a novela começa, o Rafael vai passar o aniversário ao Uruguai com o pai. E isso vai mudar a vida dele. O irmão, Júnior (Gustavo Santos) morre às mãos da família rival. Ele volta a encontrar a Zé (Vera Kolodzig) e ela incomoda-o, sem que ele saiba porquê. O amor não é logo garantido".
Perfil: Diogo Amaral
O actor tem 28 anos e é protagonista de "Sentimentos" (TVI). Fez de vilão em "Olhos nos Olhos" (2008) e de herói romântico em "Equador", no mesmo ano, ambas na TVI.
Perfil: Vera Kolodzig
Com 25 anos, a actriz portuguesa de origem alemã foi protagonista em "Dei-te Quase Tudo" (2005) e em "Jardins Proibidos" (2000), e vilã em "Deixa Que Te Leve" (2009), todas na TVI.
Fonte: CM

Sem comentários: