domingo, 30 de maio de 2010

Nayma é a apresentadora de "Project Runway"

Um casting e vários possíveis nomes depois, a escolha fez-se: a modelo Nayma Mingas, 35 anos, será a apresentadora da versão portuguesa do concurso "Project Runway" que a RTP1 está a preparar e cujo objectivo é encontrar novos talentos nacionais no design de moda. Este será o primeiro trabalho em televisão da modelo portuguesa de origem angolana, que até já conhecia o formato antes de ele chegar à SIC Mulher. "O júri é bastante sério e credível e creio que este é o grande motivo de sucesso do programa. Afinal, ninguém gosta de ser avaliado por quem não tem conhecimentos ou reputação para o fazer." Apesar de ser uma estreante em televisão, a modelo quis pôr-se à prova. Fiz o casting por se tratar de um programa ligado à área em que trabalho e que conheço bem. É verdade que nunca apresentei nenhum programa de televisão, mas pela consciência da minha inexperiência tenho feito a preparação necessária", começa por dizer, e acrescenta: "Afinal, as apresentadoras dos outros "Project Runway" nunca tinham feito, até então, nada em televisão mas isso não foi um impedimento." A própria Heidi Klum fez a sua estreia como apresentadora na versão americana, e original, do concurso (a entrar na sua sétima temporada). E Nayma está preparada para as (inevitáveis) comparações. Mas também acredita que a Fremantle Media, produtora do formato, terá em linha de conta "a personalidade de cada apresentadora e foi isso que tive em conta aquando do meu casting. Como nunca fiz televisão não tenho aquilo que se possa classificar como um estilo meu. Por isso, respeitei o texto e algumas posturas que me foram pedidas sem tentar copiar ninguém". Como jurada promete não ser diferente das demais apresentadoras. "Lido diariamente com moda como modelo, mas também como observadora do processo criativo do designer e da peça. É nessa condição que todas as apresentadoras o fazem e não serei diferente". A luta pelo título de Heidi Klum portuguesa foi disputada. "Fiz este casting considerando o meu conhecimento do programa e das possíveis expectativas dos directores e produtores. As restantes colegas que também fizeram o casting têm - como é do conhecimento público - mais experiência em televisão do que eu e, por isso, não contava ser a escolhida", afirma. A apresentadora do "Top+" Isabel Figueira e a actriz Iolanda Noivo foram algumas das modelos que tentaram a sua sorte. A manequim assegura que não tem expectativas de criar uma carreira na TV. "O futuro o determinará. Para já vejo-me apenas como uma iniciante que quer apenas fazer o melhor possível pelo programa para que os concorrentes tenham a máxima visibilidade". Heidi Klum celebrizou-se com a frase "um dia estão in, no outro estão out" e Nayma garante que também já tem a sua. "Mas não a posso revelar". E qual será o substituto para o Auf Wiedersehen da modelo alemã?
Fonte: DN

Sem comentários: