quinta-feira, 10 de junho de 2010

Maria João Bastos está de volta

De regresso a Portugal após uma temporada em Nova Iorque, Maria João Bastos prepara-se para iniciar as gravações de "Malmequer", a nova novela de Rui Vilhena que reúne um elenco de luxo. Fernanda Serrano, Marco Delgado, Pedro Granger, São José Correia e outras estrelas da televisão portuguesa vão brilhar na TVI a partir de Setembro.De passagem por Portugal, para o lançamento do livro de Rui Vilhena e para assistir à gala dos 50 anos de carreira de Nicolau Breyner, a actriz mostrou-se radiante com o galardão atribuído a "Shoot Me", no Festival Internacional de Cinema de Milão. "O director do festival pregou-me uma partida. Pediu-me para ir ao palco entregar um prémio. Quando abro o envelope vejo que era o nome do meu filme ("Shoot Me"). Ter anunciado o prémio naquele palco foi uma experiência fantástica", revela a actriz que na curta-metragem de André Badalo contracena com Ivo Canelas e Philippe Leroux. "Ficámos todos muito felizes, ainda mais porque Portugal ganhou pela primeira vez um prémio em Milão", diz Maria João Bastos, que por estes dias regressa a Nova Iorque, para se "reciclar" profissionalmente. "Estou a ter aulas de dança, meditação para actores, representação e a fazer vários workshops. Nova Iorque tem uma oferta incrível e é um lugar óptimo para podermos investir em nós, enquanto actores", descreve a estrela portuguesa. Em meados de Julho, Maria João volta a casa para iniciar as gravações de "Malmequer", o projecto que irá marcar o regresso de Fernanda Serrano à televisão, após dois anos afastada devido a um cancro da mama e ao nascimento da terceira filha. "A Fernanda é uma grande actriz e a personagem dela (vilã) é fantástica. Fico muito feliz com o seu regresso, significa que, como lutadora que é, conseguiu superar tudo. Ainda bem que está de volta porque é uma grande presença da ficção nacional", congratula Maria João Bastos.
Fonte: Sapo Fama

Sem comentários: