domingo, 25 de julho de 2010

José Carlos Pereira admite ter um problema grave

José Carlos Pereira quis acabar com as especulações e assumiu ontem que tem "um problema grave" e que, por isso, vai retirar-se por uns tempos da televisão. "Reconheço que tenho de me tratar. Dirigi-me à TVI há cerca de dois meses para me afastar da novela, para me submeter a um tratamento rigoroso", disse ontem o actor numa conferência de imprensa que durou menos de 10 minutos, convocada propositadamente e que teve lugar nas instalações do canal, com o qual tem contrato de exclusividade. O actor, protagonista da novela "Mar de Paixão", não quis especificar qual o problema grave que enfrenta, mas nas últimas semanas várias notícias deram conta de uma dependência de álcool e drogas. Ao lado do galã das novelas estiveram ontem André Cerqueira, director de programas do canal, e Júlia Pinheiro, directora de Formatação de Conteúdos da TVI, que em nome da estação garantiram apoiar a decisão de José Carlos Pereira, nesta fase mais complicada da sua vida. "Não houve rescisão de contrato, como se escreveu, e é para esclarecer tudo isso que estamos aqui", sublinhou André Cerqueira. Júlia Pinheiro apenas pediu que se parasse com as especulações. "Ele precisa de estar em paz e tranquilo agora", frisou. Já o actor garantiu que tem contado também com o apoio dos amigos e, principalmente, dos pais. E disse querer libertar-se rapidamente dos problemas que tem vivido. "Quando acabar as gravações de "Mar de Paixão" vou tratar do meu problema de saúde", admitiu Zeca, como é carinhosamente tratado, que vê nesta cura o seu "objectivo de vida prioritário". O actor agradeceu ainda a compreensão dos admiradores e confessou que foi também por eles que tomou esta decisão. "Espero não ter desiludido os meus fãs, mas o melhor que posso fazer por eles e por mim é retirar-me, cuidar-me e voltar bem." José Carlos Pereira prometeu regressar, como novo, ao pequeno ecrã em Novembro: "Quero estar na melhor forma na próxima produção." Para Manuel Pinto Coelho, que trabalha na área de recuperação de toxicodependentes e dependentes de álcool, não "é vergonha nenhuma ter problemas relacionados com drogas e álcool". O médico não quis falar do caso do actor de "Mar de Paixão", até porque este não referiu qual é o problema de saúde que o afecta, mas Pinto Coelho garante que a atitude de admitir o problema e querer tratar-se é louvável. "Os actores funcionam como exemplo e modelo de referência para quem os segue. E alguém que assume ter um problema é um óptimo exemplo para quem sofre do mesmo."
Fonte: DN

Sem comentários: