quinta-feira, 22 de julho de 2010

Roberta Medina quase recuperada

A poucas horas da abertura do Rock in Rio Lisboa 2010, em Maio último, Roberta Medina, directora do festival, caiu do cavalo, fracturou uma vértebra, sofreu imenso, teve de ver os concertos pela TV, ficou praticamente imobilizada e só agora, dois meses depois, entra na fase final de recuperação. Esta semana, numa entrevista Roberta contou, pela primeira vez, como aconteceu o acidente na Tapada de Mafra, onde a organização do Rock in Rio tinha acabado de plantar milhares de árvores. Assim:- " Como sabem que adoro cavalos, desafiaram-me a montar. Subi ao cavalo, eu e o Ricardo Carriço, mas era mais para a brincadeira, para a fotografia. Íamos andar apenas 50 metros. (...) Mas a minha égua disparou e ninguém percebeu se eu estava a dominá-la ou não. Desapareci e os militares acabaram por sair todos à minha procura. Ainda galopei uns dois quilómetros antes de cair. Na altura estava assustada, mas acreditei que ela ia parar. Reduziu um pouco a velocidade, mas de repente perdi os estribos e caí para trás. Fiquei cheia de dores e muito assustada com a pancada na coluna." Levada de ambulância para o Hospital de Torres Vedras, primeiro, e para o Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, depois, Roberta Medina soube que tinha fracturado a vértebra L1. Nos primeiros cinco dias "não podia fazer nada", nem sentar-se, nem levantar-se. Depois foi para casa, onde iniciou o processo de recuperação. Neste momento, Roberta está a fazer ginásio e fisioterapia, mas já vai ao escritório. E prevê a "recuperação total" lá para o fim do Verão. "Em final de Setembro já posso fazer tudo", diz ela.
Fonte: Sapo Fama

Sem comentários: