sábado, 14 de agosto de 2010

As mudanças de planos das novelas

Nem sempre os actores aceitam os papeis e obrigam os produtores a escolher outros nomes. Por vezes, a imprensa tem conhecimento e transmite ao público. Aqui estão alguns casos:
"Ninguém Como Tu" - O papel de Júlia, na primeira novela de Vilhena para a TVI, era para Sofia Alves esta recusou e ficou Dalila Carmos com o papel. Miguel era para Pedro Granger, mas foi recusado e entregue a Alexandre Ferreira, porém após a gravação das primeiras cenas, a produção trocou o papel de Alexandre com o de José Fidalgo, ficando este com o papel.
"Laços de Sangue" - A vilã Diana Silva era para Cláudia Vieira,mas como esta foi para o programa "Ídolos", teve de recusar. Joana Santos ficou com o papel.
"Deixa-me Amar" - Paula Lobo Antunes, não foi a primeira escolha do Canal. Benedita Pereira esteve em cima da mesa, mas rejeitou para estudar nos EUA. Paula Neves e Margarida Vila Nova foram convidadas mas ambas rejeitaram. Bárbara Norton de Matos também foi convidada, mas acabou por ficar com a vilã da história.
"Ilha dos Amores" - Eunice Muñoz, que recusara um convite para interpretar Maria Amélia Machado da Câmara (papel depois entregue a Elisa Lisboa) por outros compromissos profissionais, acabou por entrar mais tarde na novela numa participação especial, dando vida a Emília, uma sem abrigo que se torna amiga de Mariana (Joana Solnado).
"Floribella" - Luciana Abreu não foi a primeira escolha da produção para dar vida a Flor. Margarida Vila Nova, Soraia Chaves e Joana Solnado foram convidadas. Margarida ganhou exclusividade na TVI e juntou-se a Joana Solnado no elenco de "Tempo de Viver". Ricardo Pereira e Paulo Pires, foram convidados para dar a vida a Frederico Fritzenwalden, porém Diogo Amaral é que ficou com o papel. Contudo, os dois actores entraram na série, Paulo Pires como Deus, no último episódio da primeira temporada e Ricardo Pereira, entrou como Conde Máximo, o protagonista da segunda temporada.
Fonte: Novelas Nacionais

Sem comentários: