terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fernanda Serrano vive intensamente nova personagem

"Malmequer" vai ser a primeira novela que une o autor Rui Vilhena à actriz Fernanda Serrano. Foram várias as vezes que estiveram para trabalhar juntos, mas os três anos de paragem da actriz adiaram o desejo de trabalharem em conjunto. "Finalmente, agora vamos trabalhar juntos e estamos bastante entusiasmados. É a primeira vez que trabalho com o Rui. Já nos conhecemos há imensos anos e andámos sempre a protelar por alguma coisa: ou porque eu não consegui agarrar o projecto ou porque aconteceram as outras coisas que vocês já sabem e andámos sempre nisto", disse, referindo-se ao cancro da mama que lhe foi diagnosticado no início de 2008 e que a obrigou a retirar-se dos ecrãs. O regresso à ficção nacional, aliado ao facto de ir trabalhar pela primeira vez com um autor, provoca sempre alguma ansiedade. Mas Fernanda Serrano encara este estado de espírito com naturalidade. "Com o Manuel Arouca e o Tozé Martinho, por exemplo, já estou habituada ao que eles querem quando traçam uma história. Com o Vilhena, não. Nunca sei o que ele pensou quando escreveu esta ou aquela fala." A actriz, que já gravou as cenas dos primeiro e segundo episódios da novela, garante estar muito feliz por trabalhar com o argumentista brasileiro. "A minha grande vontade em regressar sobrepõe-se a qualquer tipo de nervosismo possível, que é sempre inerente ao início de um projecto. Aliás, quando eu, um dia, deixar de estar nervosa e insegura no arranque de um trabalho, internem-me, é porque seguramente as coisas não estão a correr bem", acrescentou, bem-disposta. Nesta novela do autor brasileiro, o mesmo de "Tempo de Viver" e "Ninguém Como Tu", Fernanda Serrano é Júlia, uma advogada introvertida e calculista, papel que Rui Vilhena criou propositadamente para a actriz. "Gosto de ser vilã, é uma personagem muito mais interessante em termos de contextualização da história, porque normalmente não conseguimos depreender imediatamente o que é que a personagem pode estar a pensar, qual o objectivo desta ou de outra acção. E, depois, eu estou tão cheia de vontade de trabalhar que estou cem por cento disponível para tudo."
Fonte: DN

Sem comentários: