domingo, 5 de setembro de 2010

Júlio Magalhães volta a responder a Moniz

"Percebo que exista algum desagrado. Mas nada justifica o insulto e a ofensa. Esse é um nível ao qual jamais descerei", disse Júlio Magalhães em reacção às declarações de José Eduardo Moniz, vice presidente da Ongoing, que disse que o director de Informação da TVI "não demonstrou ser capaz de ocupar o cargo" e que "a incompetência tem sido visível." "Não tenho nada a provar a ninguém e não tenho medo de nada nem de ninguém. Estou a fazer o meu trabalho, não me ofereci, convidaram-me. Só a administração da TVI tem autoridade para dizer como estou a desempenhar o cargo, mais ninguém", acrescenta Júlio Magalhães, que admite sentir-se insultado com as afirmações do antigo director-geral da estação de Queluz de Baixo. "Decepções temos todos, eu também já as tive, mas isso nunca me levou a insultar pessoas. Não estava à espera disso por parte do José Eduardo." A troca de acusações entre Júlio Magalhães e José Eduardo Moniz começaram quando este último escreveu, no seu espaço de opinião no Diário Económico, a 17 de Agosto, que a informação da TVI "vem dando mostras, nas audiências, de acentuada fragilidade, ficando o seu jornal principal, em regra, neste Verão, atrás de toda a concorrência." "As declarações foram feitas num mês muito atípico, que é Agosto. E foram aproveitadas de uma forma extraordinária. As pessoas esquecem-se, mas já passou um ano [que Moniz deixou a estação] e a TVI mantém-se na liderança", refere Júlio Magalhães. "É o momento de cada um pôr termo a isto, fazer o seu trabalho, continuar a sua vida e fechar de vez a torneira de declarações que não nos levam a lado nenhum", acrescentou. Já José Eduardo Moniz revelou que quer "viver em paz com o mundo. Não me quero meter em assuntos da casa de onde já saí. Agora, nunca ninguém me impedirá ou evitará de dizer aquilo que eu penso. Prezo muito a minha liberdade. A partir do momento em que as coisas fiquem claras, acho que a vida é mais fácil."
Fonte: CM

Sem comentários: