quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Meu Amor" nomeada para um prémio Emmy

A novela portuguesa "Meu Amor", produzida pela Plural para a TVI, foi nomeada para a 38ª edição dos Emmy Internacional, anunciou a Academia de Televisão Artes & Ciências. Na lista de nomeações, "Meu Amor", com a designação "My Love", surge como nomeada na categoria de Telenovela, ao lado de "Ciega a Citas", um trabalho argentino da Dori Media International exibido na TV Pública, e "Dahil May Isang Ikaw", uma novela filipina emitida pela ABS-CBN Broadcasting Corporation. "Meu Amor", da autoria de António Barreira, conta com Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Rita Pereira e Nicolau Breyner nos principais papéis. Actualmente, é exibida na TVI às 23h30. "A minha primeira reacção foi de incredulidade, porque nunca tinha acontecido e os Emmys são normalmente uma realidade tão distante para nós, portugueses. Mas depois fui ao site e confirmei", contou o autor da novela. António Barreira diz-se "honrado" com o reconhecimento. "Já ser nomeado é uma grande honra, mas já agora, se estamos nomeados, vamos lá ganhar", brinca. Para o director de Programas da TVI, André Cerqueira, "é uma honra para Portugal ter uma novela nomeada para um prémio internacional consagrado como este". O responsável nota ainda que entre os nomeados para a categoria Telenovela não há qualquer novela brasileira da Globo, preferindo, contudo, não fazer leituras desse facto. "Eles fazem o seu trabalho e nós o nosso", afirma, adiantando que "é o público que devido o que quer ver". A cerimónia de consagração dos Emmys está marcada para a noite de 22 de Novembro nos Estados Unidos.
Fonte: DN

Sem comentários: