sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Apresentação do novo livro de Miguel Sousa Tavares

O jornalista Miguel Sousa Tavares e o seu filho mais novo, Martim, de 19 anos, lançaram ontem, na discoteca Lux, em Lisboa, o livro de viagens "Ukuhamba - Manhã de África". "A ideia deste livro nasceu quando nasceu a ideia desta viagem", começou por explicar Miguel Sousa Tavares, que, logo depois, revelou as circunstâncias da ida para África com o filho e com amigos: "Foi no dia 7 de Abril de 2009, oito dias antes eu tinha sido operado a um tumor na cara. Não sabia se era maligno ou benigno e havia 50% de hipóteses de correr mal. Nesse dia 7 de Abril fui tirar os pontos e saber o resultado da análise do tumor. Era benigno. Tinha a minha vida de volta, inteira". Já o filho Martim Sousa Tavares, estudante de Ciências Musicais, de 19 anos, explicou a sua função na obra: "Eu tirei as fotografias e a inspiração para o texto [do pai] chegou depois. Trabalhar com o meu pai foi fácil, só tivemos uma divergência quanto à montagem final do livro", contou. O filho mais novo do jornalista Miguel Sousa Tavares, fruto do casamento com a jornalista Laurinda Alves, falou ainda da sua relação com o pai, com quem vive actualmente: "Neste momento dividimos a mesma casa. Eu ocupo o andar de baixo e ele o de cima. Posso dizer que eu sou o mais desarrumado por que tenho mais coisas (risos)". Apesar de ter feito toda a reportagem fotográfica do livro, o jovem garantiu que não quer seguir carreira nesta área.
Fonte: DN

Sem comentários: