sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Boucherie Mendes quer Moura Guedes na SIC Radical

Desde que deixou a TVI, Manuela Moura Guedes tornou-se num alvo apetecível da concorrência. Pedro Boucherie Mendes é um dos entusiastas da contratação da jornalista. "Se ela quiser, é já amanhã", diz sobre uma possível contratação da jornalista para a SIC Radical. O director da Radical e dos canais temáticos da SIC acrescenta ainda: "O que eu não daria para ter a Manela na Radical..." E o que poderia fazer a generala numa estação como a Radical? "Qualquer programa de TV. Tudo o que faz ou onde vai como convidada faz subir as audiências. É uma excelente profissional", elogia, para rematar: "Mas claro que teria de conversar com ela e depois com os meus chefes." Confrontada com as declarações de Pedro Boucherie Mendes, Manuela Moura Guedes solta umas boas gargalhadas e exclama: "Está doido, mas era giro. Nunca tinha pensado nisso." A jornalista prossegue num tom sério: "Em teoria, claro, gostava de ir para a Radical. Teria pano para mangas para poder fazer o que uma pessoa com o meu feitio gosta de fazer. Dar largas à imaginação e à criatividade, sem ter limites." A ex-subdirectora de Informação da TVI, estação com a qual rescindiu contrato a 17 de Outubro, diz até que tem um feitio "muito pró radical". E explica: "Afinal, muitas vezes eu é que tenho de me impor limites." E se Pedro Boucherie Mendes avançar mesmo com um convite? "Não rejeito. É uma ideia que não coloco de lado. Gosto da Radical, acho graça. Aliás, vejo-me mais na Radical do que em certos programas pomposos, que são chatos. Por isso, a minha alma de radical agradece ao Boucherie", responde. Manuela Moura Guedes até nem perde um episódio da série americana "South Park", emitida pelo canal. "Sou fã e adoro. Foi o meu filho Francisco que me introduziu na série. Tenho pena que não tenha mais projecção em Portugal. Basta ver essa série para se perceber bem o espírito da Radical, que é fabuloso", elogia. Voltar ao entretenimento, como fez no início de carreira na RTP1, não está nos planos da pivô do antigo "Jornal Nacional 6ª". Mas adoraria conduzir um formato cujo conteúdo tivesse informação e actualidade. "Há muitos modelos de informação. Não é só apresentar jornais. Aliás, apresentar um jornal era a última coisa que me apetecia fazer. A informação e a actualidade podem ser divertidas", defende. Também Gabriela Sobral, que trabalhou com Moura Guedes na TVI e que agora é directora de Produção da SIC, não esconde que gostava de ter a "generala" na estação de Carnaxide. "Uma coisa é gostar, outra é poder trabalhar com ela e não há nada em concreto", sublinha. Gabriela Sobral foi uma das convidadas do jantar-surpresa que José Eduardo Moniz fez à mulher no dia 23 de Outubro. A responsável da SIC tem uma amizade de longa data com o casal.
Fonte: DN

Sem comentários: